Curiosidade sobre areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sábado out 15, 2005 5:55 pm

Olá a todos!

Já há muito tempo que tenho gatos mas sempre usei aquela areia convencional de supermercado.
Ultimamente ando cansada de mudar a litereira ao meus meninos pois tem que ser dia sim dia não.
Sempre vi nas lojas de animais aquela areia às bolinhas brancas e estou tentada a comprar pois na embalagem diz que dura um Mês. É mesmo assim?
Será que uma embalagem dura um mês para 2 gatos? Desculpem a ignorância mas dps não cheira mal?

:lol:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado out 15, 2005 6:33 pm

Olá boa tarde

Pois é, eu até acertar comprei mta marca diferente de areia inclusive essa que diz que saõ umas bolinhas brancas e que diz que dá para mês um gato, pois eu não gostei, as bolas com o xixi vão ficando amarelas até um ponto que não absorvem bem o xixi e depois o xixi fica espalhado no chão da casa de banho e não cheira lá mto bem depois de algumas semanas de lá estar.
Existem areias bem mais caras, mas que lhe compensa mais em termos de duração, limpeza e dinheiro.
Existem umas como a minha que quando eles fazem xixi, a própria areia faz uma bola e é só tirar a bola e os cocos que tb vêm agarrados a alguma areia, resutado se tirar todos os dias, a areia está sempre limpa e impecável e basta mudar quando tiver quase a acabar e aproveita para lavar a caixa claro.
Espero ter ajudado
Beijocas
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado out 15, 2005 7:09 pm

Olá,

Eu tinha o mesmo problema, especialmente por ter 3 gatos...

A areia que a havana falou, é realmente muito boa, e é como ela refere, o xixi fica em bola e é só tirar, está sempre limpa. A branca, comprei a semana passada 1 saco e estou a experimentá-la... Quer dizer, eu não, os gatos! :oops: .

A areia convencional durava-me cerca de 1 semana para os 3 gatos, ams eu tirava sempre os cocós e revolvia todos os dias para o xixi não se concentrar num sítio só e não largar cheiro. No entanto o cheiro ao fim de 5 dias já era insuportável :| .

Esta branca já está faz 8 dias e o cheiro é nulo. Não sei quanto tempo vai durar mais, mas se calhar não compensa o preço :? . Ela dura 1 mês, mas eles avisam que isso é se se tratar de 1 gato, para dois eles garantem 15 dias e para 3 acho que é 1 semana. Tá a durar um pouquito mais, mas vamos ver.

A minha escolha provavelmente vai ser a que faz aglomerado, é muito boa, não acumula cheiros, se tratada, claro, e é meio preço, ou seja, não tão barata como a vulgar mas não tão cara como a branca ;) Só comprei a branca porque estava em promoção, e sem experimentar nunca chegamos a descobrir ;) .

Espero ter ajudado!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado out 15, 2005 10:27 pm

Ola,
Eu compro para o meu gato a da Husse que faz bolinha com a urina, é uma maravilha porque se consegue retitrar muito bem, a propria areia envolve-se na urina diminuindo bastante o odor.
Um saco de 20 Kg dura cerca de dois meses, para um gato e custa cerca de 20€.
A areia deve ser mesmo boa que o Tobias, (o bébe fraquito que adoptei na quinta) se não andar em cima dele tenta come-la :o e também ja o apanhei a dormir em cima da areia :-)
Cumps
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 16, 2005 3:13 pm

odeio essa areia granulada. uma vez deram-me uma amostra da husse e jurei para nunca mais. com tanto gato, não resulta. tenho de a mudar todos os dias :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 16, 2005 6:38 pm

A areia das bolinhas brancas... silicone ;) é boa mas só para quem tem um ou dois gatos. Para quem tem mais, sai muito dispendiosa.

Eu continuo a usar do Carrefour e Continente e sempre deram "conta do recado..." ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo out 16, 2005 7:32 pm

Eu também até acertar com a areia foi um castigo mas gosto da My super cat Pefumada não tem muito pó e não é muito cara.
Com um gato mudava a areia aos fins de semana, tirando coco e xixi todos os dias, claro, e com dois gatos, mudo e lavo o caixote duas vezes por semana... se deixar mais tempo que isso, mesmo com areia perfumada aho que começa a cheirar um poquito..... :roll:
Outra que é a mais barata que encontrei e é bem melhor que outras mais caras é a do lidl que já tenho usado, mas só que n há perfumada.
Essas bolinhas de silicone nunca comprei mas tenho ideia que fazia o mesmo... :roll: mas só experimentando... de uma maneira geral das de supermercado q comprei só não gostei de uma areia que é amarela, parece barrenta e as patinhas da zuca q são brancas ficam da cor da areia é uma porcaria!!!:(
:)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

domingo out 16, 2005 8:19 pm

Obrigado a todos pelas sugestões!
Mas confesso que fiquei dividida em relação ás areias acho que vou experimentar a tal aglomerante pois mesmo tirando os xixis e cócós com dois gatos tenho que trocar a areia dia sim dia não.
:lol: :p :p :lol: :lol: :lol:
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda out 17, 2005 7:31 am

Bom dia a todos!

Alguem me sabe dizer onde poderei encontrar à venda a tal areia da Husse?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda out 17, 2005 10:39 am

karula Escreveu: Bom dia a todos!

No site da Husse... ;) eles só vendem por internet, mas aviso que até lhe ir a casa um revendedor é uma eternidade... :?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda out 17, 2005 10:52 am

amus Escreveu:

No site da Husse... ;) eles só vendem por internet, mas aviso que até lhe ir a casa um revendedor é uma eternidade... :?
Ola amus,
Ca em Braga ha uma loja da Husse eu compro la directamente...
Sera que é so ca em Braga que ha loja? no resto do pais não haverá?
Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 17, 2005 10:53 am

amus Escreveu:

Depende...

Quando eu comprava Husse, a vendedora vinha logo a minha casa. Deve ter muito a ver com as localidades, talvez... :? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda out 17, 2005 11:07 am

Boas

Não tenho conhecimento de lojas prós meus lados que vendam husse... :?

Pois Leo... eu tou à espera à cerca de 2 meses de um contacto de um revendedor :? ... claro que já desisti :D

Mas olha que boa é mesmo a marca que tu usas... pena eu não conseguir comprar ao pé de casa...

Bjos gds pra ti :D
Marisette
Registado: segunda mai 16, 2005 5:19 pm

segunda out 17, 2005 11:20 am

ola! Bita322 olha eu tb sou de braga!em k zona fica essa loja? e ja agora alguem me sabe dizer como posso pôr Emoticons nas msgs?eu n consigo... :(
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda out 17, 2005 2:16 pm

Olá outra vez!! :)

Já agora podem-me dizer qual é o site da Husse?
Obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”