Tenho uma gata ciumenta. Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Loura
Registado: terça abr 16, 2002 5:59 pm

quarta dez 11, 2002 9:24 am

Olá,

Eu também tenho uma gata estrelizada com 10 anos, que está lá em casa há 9 e também viveu o seu 1ºano de vida numa jaula minuscula, à espera de ser adoptada, por isso é muito assustada e não gosta de outros animais. Já tenho tido outros gatos, que entretanto desapareceram e presentemente tenho o Tobias com 5 meses. De inicio é difícil mas depois ela acaba por aceitá-los porque eles também aprendem que não podem abusar dela. Com uns carinhos extra tudo se resolve!

Marta ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta dez 11, 2002 9:48 am

A Inca ao principio também se zangou comigo.... virava-me as costas e ignorava-me.
Ao Mixteco bufava que nem uma lucomotiva....
Agora é só amores....
Lambidelas, marradinhas, abraços, enfim.....

Dá-lhe tempo. O pequenote acaba por conquistá-la!
:lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta dez 11, 2002 11:06 am

Ontem fui para casa decidida a acabar com as bufadelas ... juntei os dois e fiquei a ver o que dava ... Ele é um espertinho, deixou que ela fosse para a janela que é o seu lugar preferido e foi atras dar-lhe lambidelas e miar baixinho ... e não é que resultou ... passaram a noite enroladinhos um no outro ... ela chama-o para brincar e correm pela casa toda ... de noite quando foram dormir para a minha cama ele deitou-se e ela lambeu-o todo (parecia um punk) antes de adormecer ...

E a paz voltou a casa :D

Agora acho eu que vou ficar ciumenta pois desde que este amor todo começou não me ligam nada ... ja nem me vem receber a porta ... :? ;) :lol: :lol:

Jokas doces
ChinaBlue
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta dez 11, 2002 11:37 am

:D :D :D

Parabéns!

Marradinhas do Quico

Lizzie

[http://arcadenoe.clix.pt/images/album/6 ... _Quico.jpg][img][/img][/url]
vandaconceicao
Registado: terça dez 03, 2002 11:21 pm

quarta dez 11, 2002 12:53 pm

Parabens Chinablue

Só espero que a minha Bia tb venha a reagir assim.

Bjokas felinas :D :D :D
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta dez 11, 2002 1:46 pm

Olá a todos!

Presentemente tenho 3 gatos em casa, a Speedy com 2 anos, o Billy com 1 e a Blackie com 5 meses.

Quando juntei o Billy com a Speedy, inicialmente também ela lhe bufava e dava sapatadas, mas como ele era um atrevido e queria brincadeira, em menos de uma semana já andavam em correrias por toda a casa e ela adoptou-o completamente apesar de ser esterilizada, lambe-o como se fosse mãe dele.

Com a Blackie foi tudo muito fácil, pois nem um nem outro lhe deram uma única bufadela, aceitando-a com toda a naturalidade.

Esta última, dá-me alguns problemas, pois como a fui buscar à UZ onde passou 2 meses da sua curta vida fechada numa gaiola sem manipulação humana, não se deixa tocar nem tolera festas. Brinca com qualquer coisa que eu tenha na mão, mas se a estico na direcção dela para lhe tocar foge imediatamente.
Eu tenho muita paciencia e tento não a assustar, mas começo a desesperar... qualquer dia tem que ir novamente ao vet para vacinas e quero esterilizá-la e não sei como hei-de corrigir este comportamento.
Alguém tem alguma dica?

Obrigada!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 12, 2002 1:16 am

Boa Noite.
Muitos parabens china blue e boa sorte, para o novo membro da familia e para a Maga.... :lol: :lol: ;) ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta dez 12, 2002 8:56 am

ChinaBlue, parece que é mesmo assim....
Durante uns tempos só têm olhos um para o outro....
Isso depois acalma e voltam a lembrar-se que nós existimos! :lol:
É tão bom vê-los assim agarradinhos, não é?
E que tal umas fotos do alegre par?

SFigueira, só posso aconselhar paciência. Sabe-se lá pelo que o pequenito passou e por que razão não confia nos humanos! :(
Com o tempo vai começando a ganhar confiança e vai deixar aproximarem-se cada vez mais!
Boa sorte!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 12, 2002 10:43 am

Bom Dia.
S/ duvida que ja faz falta aqui uma foto do casal :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”