O areão serve para tudo, menos para aquilo que é suposto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado out 15, 2005 10:39 pm

Ola,
TAlves seja muito prematura esta minha questão, mas mais vale mais cedo que mais tarde.
O Tobias esta a recuperar muito bem, come , bebe , resmunga ao fazer as inalaçoes de vaporil, pede muito colinho, ronrona e amassa que se farta, ou seja, tudo indica que a recuperação vai no bom caminho.
Decidi por-lhe areia para ele fazer as necessidades. Acontece que ele não a usa, já o apanhei a comer areia, ja o apnhei a dormir na areia, mas não faz la as necessidades.
Como passo bastante tempo com ele, visto ele estar isolado na casa de banho , ja o consegui por la a defecar, fez porque o apanhei a tempo e não o deixei fazer na caminha.
mas não tapou, então peguei-lhe na patita e "ensinei-o" a tapar.
DA segunda vez voltei a apanha-lo a tempo, e meti-o na areia outra vez, desta vez ja fez um buraco e tentou tapar.
A pergunta é : como ele a come decidi não lhe deixar a areia á disposição, tenho medo que lhe faça mal, sera melhor continuar assim, ou deixo-lhe a areia disponivel?
Sera que faço bem desde já insentiva-lo a ir á areia, ou devo deixa-lo recuperar completamente para depois me preocupar com isso?
Obrigada desde ja pela ajuda que me possam dar.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 16, 2005 3:08 pm

o rapaz tem de aprender. talvez deixando-o cheirar o caixote do outro, ele perceba para que serve a areia.
uma forma de a eva e rebeca aprenderem, foi eu ter-lhes arranjado um caixote alto e grande. tinha um espaço para a areia. foi remédio santo
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 16, 2005 3:48 pm

Eu arriscaria misturar a vulgar serradura com o areão.
bita322
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 6:02 pm

Anja ja juntei areia do pepe e acho que ele gostou mais...
De qualquer das formas não vou insistir muito com ele enquanto a coriza não passar, ja notei que o pó da areia o faz espirrar logo.
Lagutrop, desculpe a minha ignorancia mas essa serradura de que fala é serradura de madeira?
Não sei o que é :oops:
Obrigada
lagutrop
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 8:19 pm

Sim.

Era o que se usava antigamente nos wc dos gatos.

Claro que tem de ser mudado todos os dias mas talvez tenha um cheiro mais semelhante á terra onde ele estaria habituado a fazer.

Uma camadinha de serradura e depois uma de areão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 17, 2005 9:11 am

Bom dia Bita,

Experimenta apanhar o que faz fora e colocar dentro do caixote. De seguida é colocar o gatinho lá dentro e dizer xixi e cócó. Ele aprende num instante. Não vale de grande coisa ralhar porque ele não vai ligar. O meu macho nunca tapou as fezes dele, tem a ver com hierarquias.

Quanto à areia, em principío não lhe faz mal, a não ser que seja daquelas bolas de silicone, essas são perigosas. Se for da areia normal, acaba por a digerir ou mandar fora novamente. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 9:46 am

Ai a minha vida...
O moço parece uma debulhadora a comer areia, eu ja lhe pus la fezes mas ele nada.
Ontem apanhei-o a preparar-se para fazer chichi na caminha dele, agarrei-o e la o enfiei na areia, enquanto fazia o seu chichisinho, la ia comendo areia :o
O que mais me espanta é o facto dele fazer no sitio onde dorme, isto é normal acontecer?
MAs é uma coisa estranha, porque ele fica completamente maluco com a areia, mesmo de pança cheia ele come aquilo todo satisfeito :o
Digam-me por favor que ele vai aprender a usar o areão...
Ele tá lindo, corre que se farta, adora brincar com a bolinha e com a palhinha, o meu menino ta lindo, só é porquinho :? , estou toda babada.
Vou perguntar á vet, se a serradura é boa ideia, se não lhe fara mal as vias respiratorias aquele pó, senão fizer mal ,tento.
Cumps
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda out 17, 2005 11:28 am

bita322 Escreveu:
Vou perguntar á vet, se a serradura é boa ideia, se não lhe fara mal as vias respiratorias aquele pó, senão fizer mal ,tento.
Cumps
Começa logo por o habituar mal... :? não crie hábitos que mais tarde são dificeis de retirar... se ele quer comer o areão que o faça... é pq deve ter em falta minerais e é uma forma de compensação, imagino que grande mal não deve advir daí... agora se ele se habitua à serradura vai ser um cabo dos trabalhos para o habituar ao areão... gatos são muito persistentes
lagutrop
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 11:37 am

amus

Eu disse uma camadinha de serradura e outra, por cima de areão.

Já usei esta tecnica para um caso dificil como este e resultou.

Mas só dei uma opinião.
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 11:43 am

amus Escreveu: Começa logo por o habituar mal... :? não crie hábitos que mais tarde são dificeis de retirar... se ele quer comer o areão que o faça... é pq deve ter em falta minerais e é uma forma de compensação, imagino que grande mal não deve advir daí... agora se ele se habitua à serradura vai ser um cabo dos trabalhos para o habituar ao areão... gatos são muito persistentes
Para já não falar na porcaría em que fica a casa. Um dia caí na patetice de experimentar e fiquei com a casa cheia de patinhas em todo o lado.... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 17, 2005 11:44 am

Lembrei-me que uma vez tive cá uma gatita em casa (FAT) que tb não fazia nada nas pedras (nenhum tipo) e estão coloquei no caixote terra normal (daquela para plantas/vasos) e ela mal viu, cheirou mto, "provou" uns grãosinhos :roll: e lá fez o servicinho. Depois começei a misturar a terra com a areia para gaos normal e assim se habituou ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda out 17, 2005 11:45 am

lagutrop Escreveu: amus

Eu disse uma camadinha de serradura e outra, por cima de areão.

Já usei esta tecnica para um caso dificil como este e resultou.

Mas só dei uma opinião.
E eu dei a minha ;)
bita322
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 1:03 pm

Fui a casa agora á hora de almoço mudar a agua da botija e dar-lhe de comer.
Peguei nele enfiei-o na areia e com umas luvas comecei a escavar a areia, ele começou a escavar todo contente, comeu areia saiu da caixa e foi a correr fazer chichi na caminha dele :(
Ai ai ai
Marisette
Registado: segunda mai 16, 2005 5:19 pm

segunda out 17, 2005 1:18 pm

eu tenho um gato ja com 1 aninho e no inicio qdo o tive (com 1mes e meio) ele fazia na caixinha as necessidades, mas dpois sem motivos(pensava eu!) começou a fazer fora da caixa! :( resolvi entao comprar uma dakelas caixas fexadas e....voila!resultou!! ;) ontem fiquei com 1 gatinha k n sei o tempo k tem e hoje pa suspresa minhafoi á caixinha!! :) claro, se calhar vai aprendendo com o "Nikki"! :)
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 1:19 pm

bita322 Escreveu: Ai ai ai
Um toquezinho na ponta do nariz, MENINO FEIO, NÃO, MENINO FEIO e pimba dentro do caixote.

Com o tempo a coisa vai lá. Bita se serve de consolo, a minha loirinha come croquetes de gato com pedras desde o mês e meio de idade e está optima. Felizmente agora está mais moderada, penso que vai ao lugar ;)
Responder

Voltar para “Gatos”