Preciso da vossa opinião!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Boa Tarde a todos!
Talvez ainda se lembrem do apelo que coloquei no verão para a adopção de uma gatinha preta que alimento ao pé de mim...
Foi um apelo sem sucesso, e agora além de uma gatinha tenho 3 meninas que diariamente aparecem no quintal para comer...
Também já vos pedi opinião sobre o facto de ainda não terem aparecido gatinhos bebes por ali, visto eu achar que a gata ainda não está esterilizada....e é aqui que eu vos peço ajuda: eu estou a pensar em esterilizar aquelas 3 meninas, mas o que me preocupa é o facto de em 1ª lugar elas serem ariscas...só eu lhes consigo fazer festinhas, pegar nunca....o problema nem será apanha-las e po-las na transportadora, a minha questão é o pós- operatorio....vai-me custar deixa-las a mercê de tudo....em convalescença....mas também não acredito, q aquelas lindas pestinhas, se aguentem em casa.....
Preciso de dicas....da vossa opinião.....da vossa experiencia.....
Obrigada
Talvez ainda se lembrem do apelo que coloquei no verão para a adopção de uma gatinha preta que alimento ao pé de mim...
Foi um apelo sem sucesso, e agora além de uma gatinha tenho 3 meninas que diariamente aparecem no quintal para comer...
Também já vos pedi opinião sobre o facto de ainda não terem aparecido gatinhos bebes por ali, visto eu achar que a gata ainda não está esterilizada....e é aqui que eu vos peço ajuda: eu estou a pensar em esterilizar aquelas 3 meninas, mas o que me preocupa é o facto de em 1ª lugar elas serem ariscas...só eu lhes consigo fazer festinhas, pegar nunca....o problema nem será apanha-las e po-las na transportadora, a minha questão é o pós- operatorio....vai-me custar deixa-las a mercê de tudo....em convalescença....mas também não acredito, q aquelas lindas pestinhas, se aguentem em casa.....
Preciso de dicas....da vossa opinião.....da vossa experiencia.....
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Na minha opinião, acho que qualquer animal depois de um pós operatório, deve mudar o comportamento e andar mais calmo. Provavelmente, andar mais cansado, com algumas dores e prontos, lá suportar uns miminhos, umas festinhas, mas 3 gatas????? Não é muito caro aí na sua zona??
É que onde moro é bastante caro.
Aqui na minha rua também andam gatinhos á solta porque os donos simplesmente não querem saber deles e quem vai lhes dando comer são os vizinhos que adoram aqueles gatos e gatas. Uma morreu atropelada á cerca de 1 ou 2 meses e a pretinha, ando sempre a ver se não me vê passar a estrada porque corre atrás das pessoas a miar. Acho que as 3 gatas de uma vez deve dar alguma complicação. Na minha opinião, tentava uma de cada vez.
É que onde moro é bastante caro.
Aqui na minha rua também andam gatinhos á solta porque os donos simplesmente não querem saber deles e quem vai lhes dando comer são os vizinhos que adoram aqueles gatos e gatas. Uma morreu atropelada á cerca de 1 ou 2 meses e a pretinha, ando sempre a ver se não me vê passar a estrada porque corre atrás das pessoas a miar. Acho que as 3 gatas de uma vez deve dar alguma complicação. Na minha opinião, tentava uma de cada vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, Susana
Faz o seguinte:
Levas uma transportadora e passa a colocar um pratinho com a comida que normalmente lhes dás, lá dentro. Deixa a porta colocada nela e aberta de um dos lados como se de uma porta de casa se tratasse...
. Afasta-te para que elas lá vão dentro comer. Como o espaço da caixa é limitado, tenho quase a certeza que só uma entrará... mas, não feches a caixa. Deixa que ela coma e saia. Tens que lhes cativar e incutir a confiança. Faz isto dutante uns dias. Entram e saem... até que no dia que penses estar preparada para apanhar uma delas, aí já ficas mais perto da dita transportadora e assim que uma delas entre, fecha-la. Como a porta está presa de um dos lados, como se fosse uma porta com dobradiças, é só empurrá-la e fechá-la
Apanhei várias gatos e também machos, desta forma e uma delas era bem brava. Era a gata Maria
Força, não desistas e boa sorte,
Leo

Faz o seguinte:
Levas uma transportadora e passa a colocar um pratinho com a comida que normalmente lhes dás, lá dentro. Deixa a porta colocada nela e aberta de um dos lados como se de uma porta de casa se tratasse...

Apanhei várias gatos e também machos, desta forma e uma delas era bem brava. Era a gata Maria

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá Peleve, sim numa clinica veterinaria é 120€ cada, mas eu vou tornar-me sócia da UZ, e lá é mto mais barato...de qualquer maneia, terá de ser uma de cada vez claro.....Peleve Escreveu: Não é muito caro aí na sua zona??

-
- Membro Veterano
Olá Leo,leonildecarvalho Escreveu: Boas, Susana![]()
Faz o seguinte:
Levas uma transportadora e passa a colocar um pratinho com a comida que normalmente lhes dás, lá dentro. Deixa a porta colocada nela e aberta de um dos lados como se de uma porta de casa se tratasse.... Afasta-te para que elas lá vão dentro comer. Como o espaço da caixa é limitado, tenho quase a certeza que só uma entrará... mas, não feches a caixa. Deixa que ela coma e saia. Tens que lhes cativar e incutir a confiança. Faz isto dutante uns dias. Entram e saem... até que no dia que penses estar preparada para apanhar uma delas, aí já ficas mais perto da dita transportadora e assim que uma delas entre, fecha-la. Como a porta está presa de um dos lados, como se fosse uma porta com dobradiças, é só empurrá-la e fechá-la
![]()
Apanhei várias gatos e também machos, desta forma e uma delas era bem brava. Era a gata Maria![]()
Leo

Obrigada pelas suas dicas, mas como disse antes, eu julgo que não será problema po-las nas tranportadora....porque o meu pai já lhes fez uma casota tipo daquelas de cão...mas elas se recolherem agora da chuva, e elas entram lá na boa e comem lá dentro.....a minha questão é depois da esterilização.....eu tenho 2 gatos em casa, um deles uma peste e n acredito que as possa levar p casa durante a recuperação.....é esse o meu medo......o que acha disto Leo?

-
- Membro Veterano
Boas.
A recuperação TEM MESMO de ser feita "indoors", portanto dentro de casa. Seria pô-las a corrrer um grave risco de vida... deixá-las soltas em liberdade depois da cirurgia.
É levá-las para dentro da casa de banho, só que uma a uma, portanto uma de cada vez e a recuoeração de cada uma é de pelo menos 10 dias até poder ser libertada.
Faz as cururgias, uma de cada vez.
Boa sorte,
Leo
A recuperação TEM MESMO de ser feita "indoors", portanto dentro de casa. Seria pô-las a corrrer um grave risco de vida... deixá-las soltas em liberdade depois da cirurgia.
É levá-las para dentro da casa de banho, só que uma a uma, portanto uma de cada vez e a recuoeração de cada uma é de pelo menos 10 dias até poder ser libertada.
Faz as cururgias, uma de cada vez.

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ok Leo, mas elas sendo gatas ariscas, isto é, elas deixam-me fazer festinhas mas assim de fugida, mas n lhes consigo pegar ao colo....você acha que elas sendo levadas p casa depois da cirurgia, se aguentam, ou será que elas são capazes de se virar a nós....??? É que os meus pais n iam achar grande piada.....
Esse é o meu receio, sendo elas ariscas, n se adaptarem a estarem fechadas num sitio....

Esse é o meu receio, sendo elas ariscas, n se adaptarem a estarem fechadas num sitio....

-
- Membro Veterano
Podem não gostar de colo, portanto serem ariscas nesse aspecto... mas se deixam que se lhes faça festas...não são bravas, são só ariscas
. Eu tenho gatas que lhes faço festas e não gostam de colo e não é por isso que são bravas...
. Lá está, são ariscas!
Um gato bravo nem festas deixa fazer, é sempre fugidio...
Já tive aqui em casa uma gata que essa SIM, era brava. No entanto, nunca me atacou enquanto esteve no recobro...
. A pobrezita entrava na caixa de transporte cada vez que eu entrava no local...
.
Força com isso e nada de medos desses... são só ariscas e não bravas!
Leo

Um gato bravo nem festas deixa fazer, é sempre fugidio...

Já tive aqui em casa uma gata que essa SIM, era brava. No entanto, nunca me atacou enquanto esteve no recobro...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ok Leo, eu sempre me referi a elas como sendo ariscas...não bravas......leonildecarvalho Escreveu: Podem não gostar de colo, portanto serem ariscas nesse aspecto... mas se deixam que se lhes faça festas...não são bravas, são só ariscas. Eu tenho gatas que lhes faço festas e não gostam de colo e não é por isso que são bravas...
. Lá está, são ariscas!
Um gato bravo nem festas deixa fazer, é sempre fugidio...![]()
Já tive aqui em casa uma gata que essa SIM, era brava. No entanto, nunca me atacou enquanto esteve no recobro.... A pobrezita entrava na caixa de transporte cada vez que eu entrava no local...
.
Leo

Vou fazer as coisas com calma, e a uma de cada vez....
Fugindo um pouco ao assunto, é lindo de ver quando lhes vou dar de comer, é uma miadeira completa...elas vem ter comigo, entrelaçam-se nas minhas pernas para me dar turrinhas.....quem as viu e quem as vê..
são tão fofas..... :p
Bigada

-
- Membro Veterano
Referi-me a bravas pelo comportamento de que estava receosa...lindinha_24 Escreveu:Ok Leo, eu sempre me referi a elas como sendo ariscas...não bravas......leonildecarvalho Escreveu: Podem não gostar de colo, portanto serem ariscas nesse aspecto... mas se deixam que se lhes faça festas...não são bravas, são só ariscas. Eu tenho gatas que lhes faço festas e não gostam de colo e não é por isso que são bravas...
. Lá está, são ariscas!
Um gato bravo nem festas deixa fazer, é sempre fugidio...![]()
Já tive aqui em casa uma gata que essa SIM, era brava. No entanto, nunca me atacou enquanto esteve no recobro.... A pobrezita entrava na caixa de transporte cada vez que eu entrava no local...
.
Leo![]()
Vou fazer as coisas com calma, e a uma de cada vez....
Fugindo um pouco ao assunto, é lindo de ver quando lhes vou dar de comer, é uma miadeira completa...elas vem ter comigo, entrelaçam-se nas minhas pernas para me dar turrinhas.....quem as viu e quem as vê..
são tão fofas..... :p
Bigada![]()

Quanto às miadeiras e turrinhas...

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Geralmente considera-se que 4 dias inteiros (96h) de recuperação é razoável para as gatas. As que tenho ajudado a esterilizar em colónias de rua ficam na minha casa de banho cerca de 4 dias e noites e caso estejam bem (boa cicatrização, apetite e necessidades normais, etc) voltam para onde vieram, na condição de que se se detectar algo de errado voltam para casa. Até agora ainda não houve problemas. O vet usa pontos reabsorvíveis e as gatas têm todas recuperado muito bem. Da última vez, trouxe 2 gatas e achei que para elas era melhor pois como tinham a companhia uma da outra não sentiam tanto o isolamento e o cativeiro. Não esquecer que as gatas devem ter comida, água, caixa com areia, luz natural e um sítio quentinho para estarem deitadas à diposição. E sossego claro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
então e se fogem? e se rebentam os pontos? já para não falar do antibiótico. se alguma coisa falhar, adeus gata
anjjazul
-
- Membro Veterano
Já esterilizei gatas de rua com pontos absorviveis e sempre as tive em cativeiro por 7 dias no mínimo. As outras que se tinha de retirar os pontos, sempre 10 dias.
É perigoso largá-las antes disso. Basta uma correria desenfriada por algum cão ou até gato as perseguir, ou saltarem nessa fuga, para rebentarem os pontos. Sejam absorvíveis ou não! Só há menor probabilidade disso acontecer com costura dobrada e mesmo assim não é garantido que não rebente, caso...!
Leo
É perigoso largá-las antes disso. Basta uma correria desenfriada por algum cão ou até gato as perseguir, ou saltarem nessa fuga, para rebentarem os pontos. Sejam absorvíveis ou não! Só há menor probabilidade disso acontecer com costura dobrada e mesmo assim não é garantido que não rebente, caso...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá Anja!anjjazul Escreveu: então e se fogem? e se rebentam os pontos? já para não falar do antibiótico. se alguma coisa falhar, adeus gata
O que quis dizer com esta frase? Será que achou 4 dias pouco? Convém ser os tais 10 que a Leo falou?!

-
- Membro Veterano
Olá Anja!anjjazul Escreveu: então e se fogem? e se rebentam os pontos? já para não falar do antibiótico. se alguma coisa falhar, adeus gata
O que quis dizer com esta frase? Será que achou 4 dias pouco? Convém ser os tais 10 que a Leo falou?!