Será verdade?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
boa tarde
Humm, acho q ñ! Eu tive um gato branco e tinha olhos azuis e ñ era surdo... pelo menos acho q ñ.
Isso deve ser aqueles mitos... 
Humm, acho q ñ! Eu tive um gato branco e tinha olhos azuis e ñ era surdo... pelo menos acho q ñ.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Pois é eu tb já ouvi o mesmo, mas quando me disseram tinha eu acabado de ir buscar aminha gatita branca de olhos verdes.
Quando a pessoa a viu disse-me tenha cuidado, os gatos brancos de olhos azuis podem ser cegos e surdos, e eu
, graças a deus que aminha é branca mas tem os olhos verdes, e vê e ouve perfeitamente
, bolas
Beijocas
Pois é eu tb já ouvi o mesmo, mas quando me disseram tinha eu acabado de ir buscar aminha gatita branca de olhos verdes.
Quando a pessoa a viu disse-me tenha cuidado, os gatos brancos de olhos azuis podem ser cegos e surdos, e eu

Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem todos têm de ser surdos..aguns são, outros não.
Se por acaso o gato que aparentemente é branco, tiver nem que seja um só pelinho de outra cor, pelo esse que por vezes nem se sabe onde está, por certo e garantido que pela cor não é surdo
Leo
Se por acaso o gato que aparentemente é branco, tiver nem que seja um só pelinho de outra cor, pelo esse que por vezes nem se sabe onde está, por certo e garantido que pela cor não é surdo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

Seria uma colourpoint ... não branca... mas a uaimori é pode explicar melhor isso das cores...karula Escreveu: Bem........ fico mais decansada!
A minha gatinha é branca de olhos azuis mas tem as orelhitas e o rabito cremes. D
Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
ruca_acur Escreveu: 99% dos gatos brancos com olhos azuis são surdos.
Não é mito,é a realidade.

-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Exactamente,por vezes vemos um gato branco e ao fim e ao cabo ele não é branco.ssequeira Escreveu:ruca_acur Escreveu: 99% dos gatos brancos com olhos azuis são surdos.
Não é mito,é a realidade.![]()
![]()
Eu não fazia ideia que a incidência era assim tão grande! Até pensava que gatos brancos de olhos azuis eram bastante comuns mas partindo do princípio que a maioria dos registos proíbe a reprodução de gatos surdos, não deve ser bem assim. É uma pena, são lindíssimos!
É o caso do gato que está no meu AVATAR.Voces vêm-no branco,só que ele é preto.Pode parecer estranho,mas é verdade.É como diz a Leo,basta ter um pêlo que seja de determinada cor,que o gato é dessa mesma côr.
Para o cruzamento e exposição de gatos mesmo brancos e olhos azuis terá que ter certificado veterinário em como não sofre de surdez.
Olá, boa noite a todos!
Os gatos puramente brancos de olhos azuis que são surdos são o exemplo clássico daquilo que em genética se chama de efeito pleiotrópico ou pleiotropia. Isto significa que que nestes gatos, existe um gene que, para além de ser directamente responsável pela coloração do pêlo e dos olhos, também afecta secundariamente outra característica do animal, que é a audição. Cerca de 40% de todos os gatos brancos com olhos azuis que nascem são congenitamente surdos. É uma percentagem bastante alta... Provavelmente os os restantes 50% não são gatos puramente brancos...
Infelizmente, ainda não se conhecem as razões pelas quais existe esta associação da surdez e da cor do pêlo e dos olhos provocada por este gene em particular.
Mas penso que tirando isso, os gatinhos assim são iguais aos outros. E até talvez sejam mais serenos, porque não se devem assustar tanto com sons bruscos ou desagradáveis.
Fiquem bem.
Licínia
Os gatos puramente brancos de olhos azuis que são surdos são o exemplo clássico daquilo que em genética se chama de efeito pleiotrópico ou pleiotropia. Isto significa que que nestes gatos, existe um gene que, para além de ser directamente responsável pela coloração do pêlo e dos olhos, também afecta secundariamente outra característica do animal, que é a audição. Cerca de 40% de todos os gatos brancos com olhos azuis que nascem são congenitamente surdos. É uma percentagem bastante alta... Provavelmente os os restantes 50% não são gatos puramente brancos...
Infelizmente, ainda não se conhecem as razões pelas quais existe esta associação da surdez e da cor do pêlo e dos olhos provocada por este gene em particular.
Mas penso que tirando isso, os gatinhos assim são iguais aos outros. E até talvez sejam mais serenos, porque não se devem assustar tanto com sons bruscos ou desagradáveis.
Fiquem bem.
Licínia
Ruca... não percebi uma coisa... o seu gato não é preto... é um preto silver shaded, certo?... portanto não é a mesma coisa...ruca_acur Escreveu:Exactamente,por vezes vemos um gato branco e ao fim e ao cabo ele não é branco.ssequeira Escreveu:ruca_acur Escreveu: 99% dos gatos brancos com olhos azuis são surdos.
Não é mito,é a realidade.![]()
![]()
Eu não fazia ideia que a incidência era assim tão grande! Até pensava que gatos brancos de olhos azuis eram bastante comuns mas partindo do princípio que a maioria dos registos proíbe a reprodução de gatos surdos, não deve ser bem assim. É uma pena, são lindíssimos!
É o caso do gato que está no meu AVATAR.Voces vêm-no branco,só que ele é preto.Pode parecer estranho,mas é verdade.É como diz a Leo,basta ter um pêlo que seja de determinada cor,que o gato é dessa mesma côr.
Para o cruzamento e exposição de gatos mesmo brancos e olhos azuis terá que ter certificado veterinário em como não sofre de surdez.