Urgencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

sexta out 07, 2005 8:21 am

[quote=VascoV]
Definitivamente não falamos a mesma lingua.

Isso é o memso que exigir que qualquer profissional independentemente do serviço seja obrigado a estar disponivel 24 horas.

E está a falar agora de um caso por interposta pessoa, falar por terceiros nunca é justo ;) .
[/quote]

Podemos ter opiniões diferentes neste caso e semelhantes noutros...vendo o seu nº de mensagens nem me atrevo a falar da experiência q deve ter,mas de certeza posso falar da experiência q vi e tive...Qto ao profissional independente,sim acho q se tivesse no lugar dum deles e fosse para salvar uma vida estava disponível 24 horas (VOCAÇÃO)! E de falar por terceiros...eu tou a falar o q vi acontecer,não tou a falar por ninguém...
Respeitosos Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 10:32 pm

Bem, a experiência das pessoas não se vê pelo numero de mensagens na arca, muita gente nada mais faz que escrever 8) 8) ou :? :? 1000 vezes...

Quanto a vocação, estar 24 horas disponível não significa vocação.Existem impossibilidades fisicas, de distância, por vezes mesmo de segurança fisica. Um azelha pode estar disponivel 24 horas para lhe chupar o dinheiro, o seu cão morre por ele não ter conhecimentos nem meios nem admitir que os não tem... e daí se vê que estar disponível não significa vocação...

Conheço veterinários com bebés de colo que não podem sair de casa...vejo que para si isso significa falta de vocação...
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

domingo out 16, 2005 11:27 am

No caso citado até acho que houve falta de profissionalismo, pois um vet, se não podia ir, não deveria ter aconselhado nada por telefone, mas sim encaminhado o cão para um colega.
Normalmente, um consultorio tem mais do que um vet, logo deverá estar sempre um de plantão, como fazem com os humanos.
E tb acho que houve um pouco de falta de iniciativa da parte dos donos, pois se um vet não está disponivel estará outro.
O que eu teria feito na hora em que o vet me disse não estar disponivel, era agarrar no cão e levar o bicho a um vet que estivesse disponivel, não o tentava tratar em casa.
Isto sou eu a falar, vendo as coisas do lado de fora e sem ouvir todas as partes.

São maneiras de ver as coisas...
Espero não ter fendido ninguém.

Cump
Morgan
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 16, 2005 11:53 am

Morgan_le_fay Escreveu: Normalmente, um consultorio tem mais do que um vet, logo deverá estar sempre um de plantão, como fazem com os humanos.
desculpe mas conhece algum consultorio ou clinica humana que esteja com médicos sempre de plantão ? Se até os centros de saúde do Estado fecham à noite...

E concordo consigo, que também houve falta de iniciativa dos donos.
Morgan_le_fay
Membro

segunda out 17, 2005 11:07 am

Sim.
Existem alguns com domicilios á noite.
Mas temos os Serviços de Atendimento Permanente e os hospitais.
Por isso a maior parte das pessoas vai hospitais e esses têm plantões.
Como a realidade não é igual, temos que adaptar á realidade "canina", as coisas não podem ser levadas "á letra" :D
mjanunes
Membro Júnior

segunda out 17, 2005 12:53 pm

Eu cá desisto deste comentário pois em nada vou continuar a contribuir para o fórum desde q há os "dinossauros" das ideias...desisto!!!Agora tenho pena do comentário infeliz do Sr.Vasco quanto a não ouvir as partes...os meus tios possivelmente nem sabem o q é a internet logo nunca o poderiam divulgar aqui...achei por bem fazê-lo em última instância pois não o disse no início como pode verificar...Só tenho pena q se ponha em causa as pessoas q aqui participam.E isso sim,é q faz uma pessoa se sentir ofendida...Deveria ser mais moderado Sr.Vasco nas suas afirmações pois está a pôr em causa o nome de pessoas q não conhece e q faço quetão q não conheça...Quanto aos seus animais de estimação:"politicos com antirrábica em dia?..."não se pode generalizar pois também existem bons politicos...se é q me percebe...1 Bom dia
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 17, 2005 9:44 pm

mjanunes Escreveu: .Vascov nas suas afirmações pois está a pôr em causa o nome de pessoas q não conhece
Exactamente, e que não estão aqui a expôr o seu caso, mas está V. Exa a fazê-.lo por eles e por interposta pessoa perde-se muita coisa.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 17, 2005 9:46 pm

Morgan_le_fay Escreveu:
Como a realidade não é igual, temos que adaptar á realidade "canina", as coisas não podem ser levadas "á letra" :D
Pois, efectivamente não pode comparar um consultorio veterinário com um ou dois veterinários com um hospital humanos com dezenas de médicos que para mais são pagos pelo Estado.
Morgan_le_fay
Membro

terça out 18, 2005 9:21 pm

VascoV Escreveu:
Morgan_le_fay Escreveu:
Pois, efectivamente não pode comparar um consultorio veterinário com um ou dois veterinários com um hospital humanos com dezenas de médicos que para mais são pagos pelo Estado.
Óbvio que não posso comparar.
Foi exactamente o que disse, temos que adaptar á realidade.
Mas tb eu chego ao hospital, e não pago o que pago num Hospital Veterinário, por isso não posso comparar nada.
Mas que todos os veterinários que conheço têm numeros de urgencia, lá isso têm.
E os que não têm, eu não vou lá se precisar de uma urgencia, e procuro outro.
O Sr. Vasco percebeu-me mal, ou eu expliquei-me mal, mas eu até acho que um veterinário não tem que estar sempre de serviço, como não o é exigido a um médico, seja de que especialidade for, mas deve ter algum colega que possa indicar em caso de urgência(acho que isto não é difícil de fazer!).
Porque para mim um veterinário tem uma profissão só comparável a um pediatra, já que os doentes não se queixam, o que torna o diagnostico muito mais dificil.
Sei de um caso que se passou com um cãozinho de uma amiga, em que ligamos para um numero de urgencia duma clinica, durante a noite e não só a vet se levantou da cama e veio atender (e ela nem sequer dava consultas ali, mas fazia "plantões"), como os policias da esquadra que se situava ao lado nos deixaram por o carro em cima do passeio, junto á porta do consultório, para que o cachorro não estivesse ao frio, á espera da vet, pois se saissemos da porta não a viamos chegar.
Isto é de louvar.
Já agora um grande Bem Haja por essa atitude, aos policias da esquadra dos Olivais, em Lisboa e á Dra. Anabela.
Isto é gostar de animais.
Sr. Vasco, se por acaso é veterinário, e já teve que deixar de consultar doentes, acho que não deve ser condenado por isso, pois se me chamarem do trabalho e eu estiver longe do local, também não vou, mas tento ajudar. Se não conseguir indico um colega que o possa fazer.
Acho que isto é profissionalismo, mas cada um sabe de si.

Quando está uma vida em risco, mesmo que seja a de um cão, não se deve é tentar dar um palpite, pois pode correr mal, o que foi o caso.

E já agora, qualquer sítio que se chame "Hospital Veterinário", é obrigado a ter plantão.
É o que distingue os Hospitais dos Consultórios.

Cumprimentos,
Morgan
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça out 18, 2005 9:37 pm

Vejamos Morganlefay, o que eu só estou a referir é o facto de considerar que um veterinario a trabalhar sozinho tem de estar disponivel 24 horas, o que é impossivel, e de comparar esse veterinario aos hospitais humanos, quando devia comparar o veterinario aos médicos humanos com consultorio, só que estes "humanamente" empandeiram para o hospital os pacientes. Quanto ao facto de no veterinário PRIVADO em urgência pagar mais que num hospital do ESTADO é natural, mas se fôr a um hospital humano PRIVADO olhe que paga de uma forma tal que ainda sai mais doente :) .

Posso fazer uma ligação à minha sobrinha, há dois meses, aos 8 meses de gravidez disse a uma cliente que não podia ir atender uma urgência veterinária foi acusada de desumana pela pessoa que lhe estava a contactar. E ela trabalha sozinha e os consultorios veterinarios não são obrigados nem tem capacidade de ter um serviço de urgências ou de reencaminhamento.

Por essa ordem de pensamento a minha sobrinha é desumana.

Fique bem
mjanunes
Membro Júnior

quarta out 19, 2005 9:29 am

Afinal , agora já compreendo a deselegância q teve perante as minhas afirmações e até podia-lhe dizer q não acredito em nada do q está a dizer ,mas como não existem pessoas = ,até acredito.Mais uma vez ,penso q o Sr.Vasco nem me entendeu a mim direito nem a Morlefay...ñem todos os vets são =e nem todos têm a mesma vocação ou capacidade...disso não há duvidas.Só podemos falar dos casos e experiências passadas , e ,Morganlefay, é verdade q é de louvar essas atitudes q falou da polícia e da Dra. Mas tb é injusto o q disseram da sua sobrinha Sr.Vasco...Continuações dum bom dia.
Morgan_le_fay
Membro

quarta out 19, 2005 9:22 pm

Olá a todos.
Ora até que enfim que a gente se entende.
Penso ter dito nas minhas primeiras mensagens que é muito complicado ter uma ideia das coisas sem ouvir todas as partes.
Como podem ver, tinha razão.
Sr. Vasco, afinal concorda comigo e não sabia.
Claro que eu não acho que a sua sobrinha é desumana. Afinal eu tb disse numa das primeiras mensagens que há casos em que o veterinário não pode estar disponivel, pq é um ser humano como os outros, com a sua própria vida.
Mesmo trabalhando sózinho num consultório, há sempre um colega perto que se pode aconselhar.
Isso é muito diferente de fazer um diagnostico por telefone e lavar as mãos do assunto.
Pelo menos a sua sobrinha teve o profissionalismo de dizer que não podia atender o doente.
Mesmo que não se conheça ninguém, pode dizer-se uma coisa tão simples como: "Eu não posso ir, por isso se é realmente urgente aconselho a procurar um colega meu."
è diferente do que dizer: "Isso passa se fizer isto, ou aquilo!".
São coisas diferentes.
Era isto que eu condenava.
O meu médico pessoal, nem sempre pode vir a minha casa quando estou doente, mas se for grave eu não fico à espera e vou ao hospital.
A atitude perante um cão, ou outro animal, deveria ser igual: se o vet não está leva-se ao hospital, ou no caso de ser um terra onde não há hospital, leva-se a outro vet que esteja disponivel.
Isto é claro é só a minha opinião.
Cada qual tem a sua, o que é optimo! Se todos tivessem a mesma opinião, não fazia sentido estarmos aqui a escrever num forum, pois todos sabiamos o mesmo.
Cump.
Morgan
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 19, 2005 10:16 pm

Ou seja, concluo pela minha parte a dizer que não se pode ou pelo menos não se deveria generalizar nem simplificar as situações.

Fiquem bem.
Morgan_le_fay
Membro

quinta out 20, 2005 10:08 pm

VascoV Escreveu: Ou seja, concluo pela minha parte a dizer que não se pode ou pelo menos não se deveria generalizar nem simplificar as situações.

Fiquem bem.
Claro que se pode dizer que não.
Não só se pode, como se deve.
O que achei mal, foi o facto de ele tentar curar o cão por telefone, ainda por cima com uma suspeita de envenenamento.
Não se deve generalizar situação nenhuma.
Até pq se por exemplo um vet estiver numa festa, depois de uns copos bem bebidos, prefiro que me diga que não pode vir, do que que venha e não consiga distinguir o rabo do cão, da cabeça. :lol:
Só acho que deve aconselhar a ida a um colega, mesmo que corra o risco do doente gostar mais do colega e o perder para ele.
Até porque se o cão morrer, como foi o caso, fica sem cliente na mesma e ainda se sujeita a ser criticado, como foi aqui.
Eu tive no bairro onde morava, conhecimento de um veterinário que ao dar uma vacina a um gato, ele morreu, e nem quis saber o que tinha acontecido, porque não arrisquei a continuar a levar o meu cão á consulta.
Ou há confiança, ou nem vale a pena insistir, tal como não vou a um médico que não me inspire confiança.
Mas numa moeda há sempre duas faces, e devemos tentar conhecer as duas versões, apesar de eu nesse caso não ter arriscado.
Cump.
Morgan
mjanunes
Membro Júnior

sexta out 21, 2005 8:32 am

Pois eu tb acho q os meus tios deveriam ter ido com outro vet mas como este já o acompanhava á 4 anos,bem , já tinha alguma credibilidade,certo?

E eu nunca generalizei os vets,senão tratava do meu sozinho e estou contente com a minha vet (responsável,capaz e com vocação...q são os principais aspectos q me importam)!

Mas se algum dia ela for negligente ou falhar comprovadamente claro q só irei falar no caso dela!Mas se Deus Quiser isso não acontecerá...

Cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”