[RESOLVIDO] BONECA FLY femea 5/6anos SAO BERNARDO EM RISCO DE ABATE!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
abrali
Membro Júnior
Registado: quinta set 22, 2005 8:53 am

terça out 18, 2005 10:02 am

Olá, eu sou a Lili :lol:
Que bom...posso mandar fazer o teste?
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça out 18, 2005 10:22 am

Olá Lili

Sim pode fazer o tal teste, depois acertaremos as contas ok.

Existe o risco desse teste dar positivo?? Mesmo o outro tendo dando negativo e dar uma fidelidade de 70%, é uma boa percentagem se fosse só de 40% ou 50% seria de desconfiar mais.

O meu namorado tentou ligar-lhe mas não atendeu contudo era para lhe dizer que sim em relação ao teste. E saber se será possivel ir busca-la no Domingo à tarde.

Obrigado
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça out 18, 2005 10:31 am

é optimo começar o dia, entar no forum das adopções e de vez em quando ler historias destas que nos devolvem alguma esperança.
Vai tudo correr bem com os testes de certeza que sim, esta menina já passou por muito,portanto agora so podem vir coisas boas para ela.
Bem haja a todos que estão a resolver a situação desta Boneca.
Cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 18, 2005 10:41 am

Esclareçam-me só uma dúvida: Ela estava abandonada na rua ou tinha donos que a mal tratavam???
A mim parece-me que estava abandonada, mas a ailsa falou que ela estava presa a uma casota e que até madeira comia :? :x .
Se isto for verdade, não haverá hipótese de penalizar os "donos"? Os maus tratos são crimes puníveis por lei...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça out 18, 2005 10:46 am

O ponto de situação é o seguinte:

Segundo conversa que o meu namorado teve com a Lili a boneca tem de ficar 8 dias no canil (segundo a lei) assim sendo ainda não é este fim de semana que vem comigo :(

Mas no domingo vou visita-la e passear um pouco com ela a ver a reação dela para comigo e para com o meu sobrinho (ontem ficou radiante quando o fui buscar ao colegio e disse-lhe que iamos ter um são bernardo, saí à tia adora animais, desde bebe vai ter com qualquer rafeiro que passe por ele na rua) a primeira preocupação do meu sobrinho foi saber se ela não ia fazer mal à Ailsa :)

As fotos dela na nova casa terão de esperar, mas vai haver fotos do passeio no domingo ;)
abrali
Membro Júnior
Registado: quinta set 22, 2005 8:53 am

terça out 18, 2005 10:57 am

Não sabemos mas estamos a tentar descobrir.
O que sabemos é que andava já algum tempo pela zona, temos vindo a saber que já muita gente tinha conhecimento deste caso e nada fazia...é lamentável
Quando pedimos ao vet para nos dizer a idade ele disse que era difícil pq os dentes dela demonstravam que ela ruía parede madeira isto indica que era um animal que costumava estar preso. A idade calcula 5 anos mais não sabemos... Mas que ela é um doce isso eu garanto
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 18, 2005 10:58 am

texuga Escreveu: Esclareçam-me só uma dúvida: Ela estava abandonada na rua ou tinha donos que a mal tratavam???
A mim parece-me que estava abandonada, mas a ailsa falou que ela estava presa a uma casota e que até madeira comia :? :x .
Se isto for verdade, não haverá hipótese de penalizar os "donos"? Os maus tratos são crimes puníveis por lei...

Xuga
(...) o vet suspeita que ela estivesse acorrentada e que mordia paredes ou tabuas...(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 18, 2005 11:10 am

Alguém já sabia do que se passava, e não fizeram nada???? :evil: :evil:

Nem ao menos soltá-la para ela tentar a sorte por outro lado??? Foi preciso o quê para ela "aparecer" a vaguear???

Sinceramente, o que me dá descanso é saber que ela vai para uma casa onde tenho a certeza que a vão tratar muito bem :lol: !

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano

terça out 18, 2005 11:23 am

Pois Texuga isso é que me revolta é saberem que o animal estava em sofrimento quase a morrer à fome e nada fizeram, digo novamente não sei como essas pessoas conseguiam deitar a cabeça na almofada sem preocupações.

Eu na minha juventude quando saia à noite chegasse à hora que chegasse ia dar de comer aos meus animais (na altura tinha uma rafeira e um raçado de caniche), eles esperavam mais um pouco pela refeição é verdade, mas não me conseguia deitar sabendo que eles estavam com o estomago vazio. A minha mãe ainda esta noite lembrou-se que não deu de comer aos peixes e foi lá em baixo deitar-lhes de comer, isto é a mais pura verdade, por isso não consigo entender como alguém pode fazer uma coisa destas.
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

terça out 18, 2005 12:30 pm

Só agora li este tópico.Li-o sem conseguir parar, sôfregamente, com um nó na garganta. Sente-se :evil: , :x , :o , :( , e por fim :D !
Raiva da Humanidade. Esperança porque afinal ainda existem pessoas assim, como vós. Que a Luz esteja convosco.
( Relativamente aos contornos jurídicos da questão: é sabido que, infelizmente, continuamos em déficit legislativo, as lacunas são mais que muitas, a aplicação da insuficiente legislação também não se produz, não há regulamentação, a própria filosofia na origem do quadro legal que temos está errada - porque os animais não são coisas, como os móveis recheio de uma casa - enfim, tudo isto, mais algumas coisas, e até a ainda fraca sensibilização dos agentes de autoridade para efectivar a aplicação dos poucos instrumentos existentes para a defesa dos nossos amiguinhos... ). Não é de admirar como estes casos permanecem impunes :evil: .
Toda a sorte do mundo, Boneca.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

terça out 18, 2005 4:53 pm

PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES QUANDO ADOPTAR A BONECA!!!!!!!!! :D :D :D :D
texuga
Membro Veterano

terça out 18, 2005 4:56 pm

still Escreveu: PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES QUANDO ADOPTAR A BONECA!!!!!!!!! :D :D :D :D
Imagem
Sisa
Membro
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

terça out 18, 2005 9:31 pm

[quote=texuga]
Alguém já sabia do que se passava, e não fizeram nada???? :evil: :evil:

Nem ao menos soltá-la para ela tentar a sorte por outro lado??? Foi preciso o quê para ela "aparecer" a vaguear???

Sinceramente, o que me dá descanso é saber que ela vai para uma casa onde tenho a certeza que a vão tratar muito bem :lol: !

Xuga
[/quote]

Bem parece que há aqui uma confusao.

A Boneca [b]andava a vaguear[/b] pelas ruas mais precisamente por uma zona e pelo que [b]parece toda a gente sabia que ela andava por ali e nao fizeram nada para ajudar a Boneca!![/b]

[b] Em relaçao ao estar presa[/b], nos perguntamos ao vet que idade teria a Boneca e ele disse que possivelmente teria 5 anos, mas que nao daria para ter muita precisao, pois os dentes dela estavam em pessimo estado, e isto possivelmente há possibilidade de [b]antes de ela andar a vaguear (ser abandonada)[/b] ter estado presa a algum lado e com a fome ter andado a roer madeira ou mesmo parede!!

Ja perceberam? Senao perguntem que tento explicar melhor, mas acho que isto esta tudo na primeira mensagem nao podem é ler só as entrelinhas! ;)

[b]Miausgatos[/b] nao me ofendes-te, percebo que quando um sitio anda a ficar conhecido, muita gente nao goste ou nao perceba bem e por isso as vezes andam boatos (mentiras) so queria esclarecer, quantas mais pessoas souberem a verdade mais pessoas temos para desmentir estes boatos! Né? Senao dissesses nada continuavas com essa ideia errada! ;)

SisaP
Sisa*
ailsa
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 8:57 am

Bom dia a todos

Ontem ligaram sobre a Boneca, o vet quando fazia a recolha do sangue para análise da doença da Leishmaniose (o tal que vai ser feito em Barcelona) achou a cor do sangue dela um pouco "estranha" assim vai fazer também análises sanguineas. Existem duas hipoteses colocadas pelo médico ou é devido à magreza dela ou poderá ser problemas hepaticos.

Aguardo os resultados enquanto isso vou rezando para que dê tudo negativo neste momento é tudo o que posso fazer.

Sisa obrigado pelo esclarecimento ;) mas as pessoas que tinham conhecimento podiam ter avisado mais cedo a situação dela não teria piorado mais.

Beijinhos
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 19, 2005 9:11 am

Estanto a boneca tão maltratada, espero bem não haver complicações sérias.

As pessoas fazem cada barbaridade com os animais, que nem tem qualificação, pura barbárie :evil: Anormais :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”