Venho-vos colocar uma questão!
Passou-se o seguinte: dois dos meus gatos andam a vontade na rua, pois moro no campo e tenho bastante espaço para eles andarem a vontade.O gato é castrado e a gata tb está esterelizada, apesar do terreno ñ ser vedado eles muito, mas muito raramente se aventuram para longe.
O que se passa é que a minha vizinha tem um gato que ñ é castrado e de vez em quando lembra-se de aparecer e fazer estragos, ontem foi um dia desses, pois atrirou-se à minha gata e ficou um bocado "mal tratada".
Ora hoje ela foi a veterinaria (ainda ñ sei novidades) e vamos ver quanto vai ser a despesa...

O q eu queria saber é se ha alguma lei ou alguma coisa que diga quem é responsavel nestas situações!!!
 É q ñ é a primeira vez q o gato faz estragos e nos temos despesas por isso!
  É q ñ é a primeira vez q o gato faz estragos e nos temos despesas por isso!Se calhar muitas pessoas vão dizer q devia-os ter em casa, tudo bem, e tenho uma, alias duas, por motivos q agora ñ vêm ao acaso.Mas os outros dois estam habituados a terem esse espaço e à noite ficam sempre em casa.Andam apenas durante o dia a vontade deles por assim dizer e no territorio deles( nosso terreno).
Será q a minha vizinha ñ teria q pagar as despesas q somo obrigados a ter por causa do gato dela?

Já ta a ser medicada e pronto, lá tá a pobrezinha de funil na cabeça.
  Já ta a ser medicada e pronto, lá tá a pobrezinha de funil na cabeça.  
 ...
 ... Pois, isso em principio pode não se verificar. O meu macho iniciou a puberdade aos 6 meses, tanto que tive uma ninhada de um pai ainda com 8 meses, nem me apercebi de que se andava a passar uma grande pouca vergonha nas minhas costas. Resultado, de agressivo nunca teve nada, mas sempre que há uma gata com o cio no meu prédio ele entra em parafuso, não marca território, mas mia, quase come as janelas e qualquer objecto serve para...enfim... A veterinária diz que um gato castrado depois de ter tido o conhecimento da questão, normalmente tem tendência a continuar a querer gatinhas, mas pelo menos a situação aguenta-se bem. Claro que não acontece com todos, mas tem mais probabilidades de acontecer.
 Pois, isso em principio pode não se verificar. O meu macho iniciou a puberdade aos 6 meses, tanto que tive uma ninhada de um pai ainda com 8 meses, nem me apercebi de que se andava a passar uma grande pouca vergonha nas minhas costas. Resultado, de agressivo nunca teve nada, mas sempre que há uma gata com o cio no meu prédio ele entra em parafuso, não marca território, mas mia, quase come as janelas e qualquer objecto serve para...enfim... A veterinária diz que um gato castrado depois de ter tido o conhecimento da questão, normalmente tem tendência a continuar a querer gatinhas, mas pelo menos a situação aguenta-se bem. Claro que não acontece com todos, mas tem mais probabilidades de acontecer.