Venho-vos colocar uma questão!
Passou-se o seguinte: dois dos meus gatos andam a vontade na rua, pois moro no campo e tenho bastante espaço para eles andarem a vontade.O gato é castrado e a gata tb está esterelizada, apesar do terreno ñ ser vedado eles muito, mas muito raramente se aventuram para longe.
O que se passa é que a minha vizinha tem um gato que ñ é castrado e de vez em quando lembra-se de aparecer e fazer estragos, ontem foi um dia desses, pois atrirou-se à minha gata e ficou um bocado "mal tratada".
Ora hoje ela foi a veterinaria (ainda ñ sei novidades) e vamos ver quanto vai ser a despesa...

O q eu queria saber é se ha alguma lei ou alguma coisa que diga quem é responsavel nestas situações!!!

Se calhar muitas pessoas vão dizer q devia-os ter em casa, tudo bem, e tenho uma, alias duas, por motivos q agora ñ vêm ao acaso.Mas os outros dois estam habituados a terem esse espaço e à noite ficam sempre em casa.Andam apenas durante o dia a vontade deles por assim dizer e no territorio deles( nosso terreno).
Será q a minha vizinha ñ teria q pagar as despesas q somo obrigados a ter por causa do gato dela?