Será verdade?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça out 18, 2005 4:25 pm

Boa tarde a todos!

Tenho lido em vários sitios que gatos brancos e de olhos azuis quando adultos são surdos de certeza! Será verdade???

Um abraço para todos.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça out 18, 2005 4:50 pm

boa tarde

Humm, acho q ñ! Eu tive um gato branco e tinha olhos azuis e ñ era surdo... pelo menos acho q ñ. :roll: Isso deve ser aqueles mitos... ;)
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

terça out 18, 2005 7:13 pm

99% dos gatos brancos com olhos azuis são surdos.
Não é mito,é a realidade.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 18, 2005 7:19 pm

Olá boa noite

Pois é eu tb já ouvi o mesmo, mas quando me disseram tinha eu acabado de ir buscar aminha gatita branca de olhos verdes.
Quando a pessoa a viu disse-me tenha cuidado, os gatos brancos de olhos azuis podem ser cegos e surdos, e eu
:o, graças a deus que aminha é branca mas tem os olhos verdes, e vê e ouve perfeitamente :lol: , bolas :o
Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 18, 2005 9:59 pm

Nem todos têm de ser surdos..aguns são, outros não.
Se por acaso o gato que aparentemente é branco, tiver nem que seja um só pelinho de outra cor, pelo esse que por vezes nem se sabe onde está, por certo e garantido que pela cor não é surdo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta out 19, 2005 8:02 am

Bem........ fico mais decansada!
A minha gatinha é branca de olhos azuis mas tem as orelhitas e o rabito cremes. :D

Obrigada a todos.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta out 19, 2005 11:22 am

:oops: Que coisa mais estranha.Bem entao devia ser por isso q o meu ñ era surdo, ele era branco mas ñ branco branco, tinha uns tons creme... Havia uma mistura...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 19, 2005 11:44 am

karula Escreveu: Bem........ fico mais decansada!
A minha gatinha é branca de olhos azuis mas tem as orelhitas e o rabito cremes. D

Obrigada a todos.
Seria uma colourpoint ... não branca... mas a uaimori é pode explicar melhor isso das cores...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta out 19, 2005 1:29 pm

ruca_acur Escreveu: 99% dos gatos brancos com olhos azuis são surdos.
:o :o :o Eu não fazia ideia que a incidência era assim tão grande! Até pensava que gatos brancos de olhos azuis eram bastante comuns mas partindo do princípio que a maioria dos registos proíbe a reprodução de gatos surdos, não deve ser bem assim. É uma pena, são lindíssimos!
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

quarta out 19, 2005 4:57 pm

ssequeira Escreveu:
:o :o :o Eu não fazia ideia que a incidência era assim tão grande! Até pensava que gatos brancos de olhos azuis eram bastante comuns mas partindo do princípio que a maioria dos registos proíbe a reprodução de gatos surdos, não deve ser bem assim. É uma pena, são lindíssimos!
Exactamente,por vezes vemos um gato branco e ao fim e ao cabo ele não é branco.
É o caso do gato que está no meu AVATAR.Voces vêm-no branco,só que ele é preto.Pode parecer estranho,mas é verdade.É como diz a Leo,basta ter um pêlo que seja de determinada cor,que o gato é dessa mesma côr.
Para o cruzamento e exposição de gatos mesmo brancos e olhos azuis terá que ter certificado veterinário em como não sofre de surdez.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta out 19, 2005 5:38 pm

Muito importante ter em atenção que gatos brancos não podem apanhar sol por causa do cancro da pele.
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

quarta out 19, 2005 7:22 pm

Olá, boa noite a todos!

Os gatos puramente brancos de olhos azuis que são surdos são o exemplo clássico daquilo que em genética se chama de efeito pleiotrópico ou pleiotropia. Isto significa que que nestes gatos, existe um gene que, para além de ser directamente responsável pela coloração do pêlo e dos olhos, também afecta secundariamente outra característica do animal, que é a audição. Cerca de 40% de todos os gatos brancos com olhos azuis que nascem são congenitamente surdos. É uma percentagem bastante alta... Provavelmente os os restantes 50% não são gatos puramente brancos...

Infelizmente, ainda não se conhecem as razões pelas quais existe esta associação da surdez e da cor do pêlo e dos olhos provocada por este gene em particular.

Mas penso que tirando isso, os gatinhos assim são iguais aos outros. E até talvez sejam mais serenos, porque não se devem assustar tanto com sons bruscos ou desagradáveis.

Fiquem bem.
Licínia
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça out 25, 2005 8:37 am

Agora fiquei curiosa: se um gato branco com um só pelito preto já não é branco, o que será um gato preto com uns pelitos brancos? Continua a ser preto?[/quote]
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 26, 2005 11:48 am

ruca_acur Escreveu:
ssequeira Escreveu:
Exactamente,por vezes vemos um gato branco e ao fim e ao cabo ele não é branco.
É o caso do gato que está no meu AVATAR.Voces vêm-no branco,só que ele é preto.Pode parecer estranho,mas é verdade.É como diz a Leo,basta ter um pêlo que seja de determinada cor,que o gato é dessa mesma côr.
Para o cruzamento e exposição de gatos mesmo brancos e olhos azuis terá que ter certificado veterinário em como não sofre de surdez.
Ruca... não percebi uma coisa... o seu gato não é preto... é um preto silver shaded, certo?... portanto não é a mesma coisa...
Responder

Voltar para “Gatos”