LOP?!?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça out 18, 2005 10:15 pm

Será que existe alguém que me possa ajudar, Tenho ouvido falar muito em PEdigree, Lop mas, estou farta de procurar informação na net e nada de concreto consigo encontrar.
O que eu gostava de saber é como é o processo, e em que consiste.
Sei que na prática é o Bi de um animal, mas gostava de saber um pouco mais da teoria.

Agradeço desde já a participação.

ssf :oops:
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça out 18, 2005 11:10 pm

Boa noite,

O LOP é o registo no Livro de Origens Portuguesas efectuado pelo Clube Português de Canicultura e corresponde a um nº atribuido pelo CPC sempre que o criador regista os cachorros de uma ninhada.

Pedigree é a árvore geneológica do cachorro. No documento entregue pelo criador com o nº de registo vem também discriminadoo nome dos ascendentes até à 3ª geração.

Não sei se elucidei ,espero que sim

Teresa
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 19, 2005 11:47 am

Em suma, o LOP é um pedegree ;)
Baralhado? Vejamos, um pedegree é um registo escrito da ascendência de um cão de raça até determinada geração. No caso de Portugal, esse registo oficial de ascendências, chama-se Livro de Origens Português, cujas iniciais são LOP. Este Livro é gerido pelo CPC (Clube POrtuguês de Canicultura), que por sua vez é federado na FCI (Federação Cinológica Internacional).
Pedegree em sentido lato, é qualquer registo de ascendência, nem que seja num papel mantido por um particular. Mas normalmente quando se fala em 'ter pedegree' fala-se em ter um registo num qualquer 'Livro de Origens' reconhecido oficialmente pelas entidades cinófilas.

Não confundir este registo de raça e de origem (LOP) com o registo e licença camarários, estes últimos requeridos por Lei e que nada têm a ver com os primeiros.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta out 19, 2005 5:25 pm

Olá,

Cá para mim o Paulo anda-me a perseguir :lol: :lol:

Bjs

Teresa
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta out 19, 2005 5:43 pm

Caros Teresa e Paulo

Muito obrigada pelo esclarecimento, porém ainda fiquei com uma dúvida. O criador regista a ninhada, mas cada cachorro afecto ao seu dono? Pergunto isto pois, comprei uma cadelinha ontem e a criadora pediu-me os dados para tratar do Lop, na altura pareceu-me lógico, mas depois é que pensei um pouco e surgiram as dúvidas do processo.

Muito obrigada

ssf
TeresaAmaral
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 8:16 pm

Boa noite,

A criadora regista a ninhada e faz o registo provisório de cada cachorro. quando o cachorro é entregue ao dono o registo é também entregue.
no entanto os registos provisórios podem não estar ainda prontos quando o cachorro é entregue, mas serão enviados ao novo dono pelo correio ou então pessoalmente.
Eu com os meus cachorros enviei alguns registos pelo correio e outros entreguei pessoalmente.

Espero desta vez ter-me explicado mais ou menos.

Bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Cães”