Labrador ou Pastor Alemao???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Newt
Registado: quarta out 19, 2005 10:26 pm

quarta out 19, 2005 10:43 pm

Estive a entreter-me a ler as vossas conversas... nao levem a mal, mas ja deu para rir um 'cadito. ;)
Precisava da vossa opiniao:
Finalmente consegui convencer o meu marido a aumentar a familia... e os caes com que mais simpatizamos sao apenas 3.

Labrador
Golden Retriever
Pastor Alemao

Quais as vantagens/desvantagens de cada e qual raca e que aconselham?
Factores importantes:
-Vivo em Lisboa, numa moradia com um quintalzinho de 21m2 (sera todo para o futuro inquilino).
-Tenho um filhote com 2 anos (muito reguila....) :)
-Vamos muitas vezes para fora (campo) logo o novo membro da familia nao pode enjoar muito.... (tenho um monovolume, por isso espaco nao ha probl.)

Sera mesmo que "nao temos condicoes para termos cao" como diz o meu "miudo mais velho"?

Nao devem haver pessoas mais indicadas para me aconselhar do que voces, por isso ajudem-me!

Ate breve!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta out 20, 2005 8:09 am

Olá,

Antes de mais nada, seja muito bem vinda! ;)

Quanto às 3 raças que indicou, acredito que ficaria muito bem servida com qualquer uma delas.

Uma vez que esteve a ler alguns tópicos, já deve ter ficado com uma idéia dos labs e dos goldens.

Quanto ao pastor alemão, nada melhor do que ir a própria fonte ;)

Fórum do Pastor Alemão

Boa sorte na sua aquisição!!
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta out 20, 2005 9:21 am

......
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 11:33 pm, editado 3 vezes no total.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta out 20, 2005 9:29 am

Bom dia a todos/as,

Eu estou de acordo com o que o Vitor e a Anita disseram. Qualquer um de nós que dê uma opinião é quase sempre tendênciosa porque todos os que por aqui andamos somos apaixonados por retriever'sSejam eles Goldens ou Labradores.

E já agora seja bem aparecida Anita. :D :D

Bjs

Teresa
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta out 20, 2005 9:43 am

.......
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 11:34 pm, editado 1 vez no total.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta out 20, 2005 9:55 am

Tenho uma cadela Retrivier de Labrador e uma cadela Pastor Alemão. São muito diferentes, embora tenham em comum o facto de ser muito meigas e amigas da família. Não arranjam conflitos com outros cães da zona, nem com pessoas mesmo desconhecidas.
A RL praticamente não ladra é por isso um cão muito silencioso, mas não adequado para guardar a casa. A PA é mais territorial, por vezes ladra à noite.
A RL quando era mais nova precisava de muito exercício, e ainda hoje com 4 anos gosta de brincar a correr atrás de bolas. Precisam ambas de fazer caminhadas pois são cães grandes que mesmo estando no quintal durante o dia, precisam de ir à rua para fazer as suas corridas ou andar durante um bom bocado.
A RL é mais independente, a PA necessita mais da nossa atenção, anda sempre de volta de nós.
Diria que, na minha opinião, a maior qualidade da RL é ser uma "paz de alma" e gostar muito de brincar.
A maior qualidade da PA é a dedicação aos donos.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta out 20, 2005 10:13 am

Olá,

Não conheço muito dos Pastores Alemães, mas não posso concordar muito com a Márcia quando ela diz de os Labradores são mais independentes. Em relação aos meus são todos eles muito dono-dependentes, só estão bem se estivermos todo o tempo com eles coisa que é quase de todo impossivel, mas ainda ontem à noite estive a trabalhar na minha garagem e tinha a Matilde e a Blacky comigo porque assim que viram que eu ia para lá puseram-se logo em linha para entrar comigo, e eu adoro que elas me façam companhia, porque quando estão eu falo com elas como de pessoas se tratassem :D :D
Em relação a guarda o PA é com certeza um bom cão de guarda, mas por exemplo a Matilde dá conta de tudo e avisa quando acha que alguma coisa não está bem, só a Matilde os outros ladram mas é porque a ouvem ladrar.
No entanto tenho lá uma miniatura (caniche) essa sim muito dócil mas está sempre alerta (coisas de miniaturas) ;)

Bjs

Teresa
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta out 20, 2005 10:19 am

Olá bom dia,

O meu 1º cão, quando tinha 9 anos, foi um Pastor Alemão, chamado Fredy, foi meu companheiro e amigo até aos 19 anos, tenho recordações dele maravilhosas, andava sempre atrás de mim, ia esperar por mim á camioneta quando eu vinha da escola, obrigado Fredy pelo teu amor e carinho, nunca me vou esquecer do seu olhar doce e meigo, foi o meu grande amigo.
Agora tenho Retriever do labrador e Goldens, são igualmente doces, meigos, amigos do dono, não os trocava por nada do mundo, são realmente 3 raças maravilhosas, como já foi dito, tente entrar em contacto com criadores das 3 raças, vá ver, tente ler o máximo possivel sobre as 3 raças, e só depois decida, não vai ser fácil....Mas será seja qual a raça, um amigo para a vida, que lhe vai dar muito amor e carinho... boa sorte na escolha

Muitos beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta out 20, 2005 4:15 pm

Olá!

Desde sempre tive pastores alemães (neste momento tenho 3) e só à cerca de ano e meio é que tenho a minha Rafaela, uma labrador.

São de facto duas raças excepcionais, mas distintas em muitos aspectos:
- a lab é mais brincalhona que os PA, pois nunca chegou a "crescer", brinca hoje com 17 meses como quando tinha 4!!
- os PA são óptimos guardas, a minha lab raramente ladra.
- a lab tem muita mais paciencia para as brincadeiras das crianças.
- os lab têm muita tendência para engordar
- a lab anda constantemente atrás dos donos e é muito mais mimalha que os PA.

Claro que precisam de ter muito espaço para correr e de escovadelas frequentes.

Espero ter ajudado com a minha experiência pessoal
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta out 20, 2005 4:17 pm

Olá!

Desde sempre tive pastores alemães (neste momento tenho 3) e só à cerca de ano e meio é que tenho a minha Rafaela, uma labrador.

São de facto duas raças excepcionais, mas distintas em muitos aspectos:
- a lab é mais brincalhona que os PA, pois nunca chegou a "crescer", brinca hoje com 17 meses como quando tinha 4!!
- os PA são óptimos guardas, a minha lab raramente ladra.
- a lab tem muita mais paciencia para as brincadeiras das crianças.
- os lab têm muita tendência para engordar
- a lab anda constantemente atrás dos donos e é muito mais mimalha que os PA.

Claro que precisam de ter muito espaço para correr e de escovadelas frequentes.

Espero ter ajudado com a minha experiência pessoal
Newt

quinta out 20, 2005 5:29 pm

Voçes foram fantásticos....
Acho que vou adoptar um Golden, ainda hoje de manhã cedo vi um senhor a fazer o seu jogging matinal, com um golden LINDO ao lado. (Pode ser que assim poupe no ginásio)

Voçes são um grupo muitíssimo animado.... depois têm que me deixar entrar no círculo!

Agora passando à segunda fase.... conheçem algum criador de confiança aqui na área de Lisboa? Se não houver aqui também vou onde for preciso. Mas entre Lisboa e Leiria seria o ideal. Eu sei que aqui têm um link de classificados, mas se me aconselharem algum eu preferia.

Claro está que depois de ter o meu minino.... ( já agora... um ou uma? Têm grandes diferenças de comportamento por ser um ou uma? Recomendam esterilização ou não é necessário)
têm que me dar as dicas todas da vossa experiência na educação dele!

Cada vez que leio mais sobre golden mais gosto deles.

Beijos a todos e obrigada pela ajuda!
:D
Newt

quinta out 20, 2005 5:31 pm

Voçes foram fantásticos....
Acho que vou adoptar um Golden, ainda hoje de manhã cedo vi um senhor a fazer o seu jogging matinal, com um golden LINDO ao lado. (Pode ser que assim poupe no ginásio)

Voçes são um grupo muitíssimo animado.... depois têm que me deixar entrar no círculo!

Agora passando à segunda fase.... conheçem algum criador de confiança aqui na área de Lisboa? Se não houver aqui também vou onde for preciso. Mas entre Lisboa e Leiria seria o ideal. Eu sei que aqui têm um link de classificados, mas se me aconselharem algum eu preferia.

Claro está que depois de ter o meu minino.... ( já agora... um ou uma? Têm grandes diferenças de comportamento por ser um ou uma? Recomendam esterilização ou não é necessário)
têm que me dar as dicas todas da vossa experiência na educação dele!

Cada vez que leio mais sobre golden mais gosto deles.

Beijos a todos e obrigada pela ajuda!
:D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 20, 2005 6:03 pm

Newt Escreveu: Acho que vou adoptar um Golden
Bem escolhido! 8)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta out 20, 2005 7:25 pm

Newt escreveu:

N sei se deixo.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

;) ;) ;)
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

quinta out 20, 2005 8:33 pm

OLhe istop pode parecer um pouco tendencioso, mas eu escolhia o espaço Withefalls. Aqui fica o endereço www.white-falls.com.
Ainda no sábado fui lá buscar o meu Caeser (R. Labrador) e a Anita (Golden_) foi exccelente, para já não falar do cachorro, que além de se espectacular também veio muito saudavem e muito bem socializado.
Espero que tenha boa sorte na sua procura e fez uma optima escolha pq eles são uns doces.
Cãoprimentos do Caeser.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”