Uma pergunta simples

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 19, 2005 9:03 pm

Bastou apenas uma caixa de moncherrie para levar um pinscher ao hospital ;) Mas nunca soube se as convulsões eram do chocolate ou do alcool....
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta out 19, 2005 9:05 pm

lau71 Escreveu: Pois Musky, mais uma vez eu pergunto para que dar chocolate a um cão?
Também não sei... :D nunca nenhum dos meus cães gosta ou gostou de chocolate, de modo que nunca tive esse problema... 8)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta out 19, 2005 9:08 pm

KROZ Escreveu: Bastou apenas uma caixa de moncherrie para levar um pinscher ao hospital ;) Mas nunca soube se as convulsões eram do chocolate ou do alcool....
Se um cão meu me comesse uma caixa de moncherrie quem tinha convulsões era eu... :p e a seguir, eu comia o cão! :lol:
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta out 19, 2005 10:14 pm

Musky Escreveu: As uvas fazem mal, tal como as passas também. Claro que um bago de uva por ano não mata... mas qual a necessidade?

E a quantidade de chocolate necessária para fazer mal depende da qualidade do chocolate... quanto mais preto for, pior. Ou seja, o chocolate que menos mal faz aos cães é o branco. Exactamente ao contrário do que sucede com os humanos.

As cenouras e as maçãs não fazem mal nenhum, e se o cão gosta, tudo bem. No entanto, convém retirar os caroços das maçãs.
Why dark chocolate toxic to dogs
By Dr. Joseph Mercola
Source: Optimal Wellness Center / Mercola.com

This interesting piece in the British Medical Journal explains why dark chocolate can be fatal if swallowed by a dog.

The main components of chocolate that are toxic to dogs are the methylxanthine alkaloids, theobromine and caffeine. Humans can easily digest and excrete these alkaloids in two to three hours, but dogs take a very long time -- 18 hours -- to absorb them, thus the problem. Often, symptoms can take as long as a day to appear, and no specific antidote exists.

Unprocessed chocolate contains the purest, highest and most lethal concentrations of theobromine for dogs, while milk and white chocolate have a fraction of those alkaloids.

The size of the dog also determines how damaging chocolate consumption will be, with smaller dogs having more difficulties.

British Medical Journal September 17, 2005; 331 (633)

Dr. Mercola's Comment:

I thought this would be an interesting piece to share in light of recent studies regarding the benefits of eating chocolate, which contains flavanoids that are chock full of antioxidants that are beneficial to humans.

To get the benefits of chocolate without risking your health, however, remember these key points:

If you eat chocolate, only eat DARK chocolate. Although it is deadly to dogs, it is the best kind for humans. The milk in other kinds of chocolate cancels out the antioxidant effects. Also bear in mind that, even for dark chocolate, most cocoa is processed in ways that destroy the majority of the beneficial polyphenolic bioflavanoids. Only eat chocolate if you're healthy. Chocolate, even if it is dark, still contains large quantities of sugar, and eating sugar is a profoundly negative influence on your immune system. Consume it in moderation. A small bit of chocolate can be very satisfying if you savor each bite, rather than just wolfing it down. If you are constantly craving sweets, you may not be eating the correct balance of foods for your metabolic type, or you may need to resolve some underlying emotional issues driving you to seek comfort from chocolate. Incidentally, while doing some research for this posting, I stumbled onto news about other foods that can be toxic if eaten by your dogs and cats: Grapes and raisins.
Pois Musky, mais uma vez eu pergunto para que dar chocolate a um cão?
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta out 19, 2005 10:26 pm

Desculpem meter-me na conversa mas ach que se da chocolate a um cao porque ele ve k nos estamos a comer chocolate e pede...( pelo menos é o que o meu faz...) :roll: 8) :lol:

Bjos :D
Cumps*
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta out 19, 2005 11:31 pm

Eu dáva uvas á minha, inocentemente. Nunca ouvi dizer que fizesse mal. E isto de dar uvas partiu da minha tia que dá á cadela dela.
Eu com a minha vou parar de dar, e vou informar a minha tia!! :)

Sempre Aprender!!

Bjinhos
Última edição por Catarina1 em quinta out 20, 2005 10:51 am, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta out 20, 2005 8:45 am

Eu nunca dei nem dou guloseimas aos meus :)

Fruta só maça, de resto também não gostam, há uma grande variedade de guloseimas próprias para eles, e é isso que lhes dou, bem podem babar à vontade.

A não ser que me apanhem desprevenida com alguma coisa, evito , pois as diarreias vêm a seguir, e é um problema, quer para eles quer para nós!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”