quinta out 20, 2005 3:03 pm
Bem, eu não sou exemplo para ninguém, mas cá vai ...
A minha Roxy é uma cadela bastante agressiva e tendencias para dominar.
Por várias vezes já se escapou pelo portão e tem a tendencia de ir direita aos cães que estão na rua e agredi-los.
Quando a apanho, lá vai a tareia.
Enquanto se lembra, comporta-se e não tenta escapulir. Quando se esquece, a cena repete-se.
Esta cadela foi adoptada por mim, com 3 meses da União Zoófila e desde pequena que de vez em quando resolvia mostrar os dentes. Esta situação só se resolveu quando um dia me passei e dei-lhe uma valente tareia.
Quando saio com ela, é sempre de trela e se manifesta agressão, palmada no focinho, pois no rabo doi-me mais a mim do que a ela e não serve de nada.
O cachorro, tem 4 meses, ontem, pela 1 ª vez virou-me o dente. Bem, tareia e não houve mais conversa entre nós. Hoje, claro, há mimo e tudo normal, para que ele perceba que continuo a gostar dele e está tudo bem, desde que se porte bem.
Eu percebi porque ele o fez, pois estava a dar-lhe a medicação (isto desde Sábado devido a uma Gastroentrite) e ele já está saturado. Mas não é razão para me virar o dente e para as duvidas, antes de o voltar a fazer, vai pensar.
Não sou adepta a castigos de bater. Mas confesso que em mais do que uma ocasião verifiquei que é a unica maneira de mostrar a um cão quem manda ali. Numa casa onde todos devemos conviver pacificamente, cães e pessoas, isto é muito importante para o bem de todos.
Na minha casa existe um adulto, eu, uma criança e 3 cães. Ali só eu posso mandar e até a criança leva uma palmada no rabo quando passa das marcas.
Portanto concordo com, uma palmada de vez em quando faz milagres !