coleira/trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quarta out 12, 2005 1:48 pm

pois... acho que tambem já sei quem é...

Coincidências
:)
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quarta out 12, 2005 3:31 pm

pois! :D
stalone_dc
Registado: quinta out 20, 2005 3:32 pm

quinta out 20, 2005 3:58 pm

Só queria dizer que a SAI está mais equilibrada no que se deve fazer quer na compra da coleira quer até no peitoral, mas atenção á força do brinquedo, quando ela ligar as rotoras ás 4x4, temos que ter pulso.
O resto já foi dito...saudações e haja saúde.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta out 20, 2005 4:11 pm

Oi Arca_user,
Esqueci-me de dizer que o meu Dober usou uma coleira normal até aos 3 meses, sensivelmente. A partir dessa altura é que começou a usar estranguladora. Deixe-a crescer, depois vai ver se não me dá razão...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quinta out 20, 2005 4:45 pm

O baly está com 5 meses e 2 semana continua a usar a coleira normal de nylon, não tenho qualquer problema, ensinei-lhe os principios básicos de como andar a trela é suficiente... não puxa, não se afasta, nas aulas de obediencia na escola usa a mesma coleira, até agora 5 estrelas, desde que o dono saiba usar a trela tudo funciona...
e pode deixar crescer a vontade e ligar a tração 4x4, que os principios já lá estão, apenas vão consolidar ainda mais, terá os seus momentos de tração, mas não nos passeios higienicos...
desde que se explique o que pode e deve fazer e em que circunstancias pode fazê-lo...
Apartir do 3 meses? tudo bem cada um sabe de si e o cão que tem e o tempo que deseja perder a treina-lo, obvio que provavelmente em 5 sessões de estranguladora se ensina ao cão a andar junto, mas não é esse o meu objectivo, perfiro demorar um mês e saber que aprendeu pro resto da vida, com alegria e vontade de andar perto de mim porque é agradavel. a estranguladora é para corrigir e não ensinar.
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sexta out 21, 2005 1:05 pm

mais uma vez agradeço pelas respostas!!eu sei que todos os caes que ja tive nao eram caes com tanta força como um rott,mas qualquer cao que eu ja tenha tido,nunca tive problemas por puxarem a trela,pois desde pequeninos que começavamos por os habituar á trela,tenho uma caniche(sei que sao caes sem força)mas a minha ate a minha sobrinha de 2anos e meio anda com ela pela trela e tenho umavizinha que tambem tem um caniche igual e nem a propria dona consegue andar com ele pela trela!!!!

acho que também depende de como e quando se ensina os caes!!e lamento mas eu acho que seria incapaz de uzar um estrangulador na minha cadela,pois só o nome.... eu acho que vou optar pelas de nylon!!!!!e espero que nunca precise de usar uma estranguladora!!!

talvez diga isto porque nunca usei nenhuma,mas nao tenho nada contra com quem usa!!!mas acho que alem de tudo nao deve ser nada confortavel para o animal!!!!(apesar do objectivo ser esse,eu nao sou muito dessa opiniao)

desculpem o testamento!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado out 22, 2005 3:28 pm

arca_user Escreveu: mais uma vez agradeço pelas respostas!!eu sei que todos os caes que ja tive nao eram caes com tanta força como um rott,mas qualquer cao que eu ja tenha tido,nunca tive problemas por puxarem a trela,pois desde pequeninos que começavamos por os habituar á trela,tenho uma caniche(sei que sao caes sem força)mas a minha ate a minha sobrinha de 2anos e meio anda com ela pela trela e tenho umavizinha que tambem tem um caniche igual e nem a propria dona consegue andar com ele pela trela!!!!

acho que também depende de como e quando se ensina os caes!!e lamento mas eu acho que seria incapaz de uzar um estrangulador na minha cadela,pois só o nome.... eu acho que vou optar pelas de nylon!!!!!e espero que nunca precise de usar uma estranguladora!!!

talvez diga isto porque nunca usei nenhuma,mas nao tenho nada contra com quem usa!!!mas acho que alem de tudo nao deve ser nada confortavel para o animal!!!!(apesar do objectivo ser esse,eu nao sou muito dessa opiniao)

desculpem o testamento!
Olá arca_user

Sempre usei estranguladoras nos meus cães e sempre me dei bem com isso. Apesar de todos estarem treinados e saberem andar junto ao dono há sempre aquela ocasião em que o treino vai ás urtigas e com cães de grande porte sabe bem termos o apoio da estranguladora.

Como eu costume dizer o facto de o cão usar estranguladora não é para o dependurar na árvore :) o que significa que em condições normais a estranguladora nem é accionada porém , nas tais ocasiões que ninguém espera mas acontecem , a estranguladora é uma importante ajuda.

Na net existem sites que exemplificam como se deve utilizar a estranguladora a qual é muito simples de utilizar. É preciso termos a consciência que com cães do porte de um Rott ( entre muito outros ) não se pode facilitar pois mais vale jogar pelo seguro. Por muita confiança que tenhamos no nosso cão nunca é de 100 % porque cães são cães e humanos humanos.

Saudações
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 3:52 pm

Concordo com o boerboelfan.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Rottweiler”