Gata de 7 meses com o cio!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hiety
Registado: sábado jan 04, 2003 8:06 pm

quinta out 20, 2005 12:30 pm

a minha gata tem 7 meses, é a 1ª gata que tenho e está com o cio neste preciso momento. ja ouvi dzr que se pode esterelizar antes do 1º cio. e durante um cio pode-se? preciso de ajuda pk nunca a ouvi miar tanto!
e após a estrelizaçao, o cio continua? e os miares tambem??
se alguem me puder ajudar agradecia
:|
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta out 20, 2005 12:39 pm

Olá boa tarde

Pois é, o cio é isso mesmo, miados desesperados e aflitivos, mas passa.
Respondendo às suas perguntas, pode-se esterilizar com cio, mas não convém, se tiver um macho inteiro em casa juntamente com a menina é que há um certo problema, caso não queira que ela engravide.
Se não existe nenhum macho, não há necessidade de esterilizar com cio, uma vez que é mais perigoso e há mais hemorregias.
Espero que este primeiro cio passe e depois pode esterilizar, no caso da minha com esterilização acabaram-se os miados aflitivos e claro o cio tb.
Beijocas
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta out 20, 2005 4:40 pm

Desde que a cirurgia seja bem feita e os ovários completamente removidos os cios acabam, incluindo miados, etc.
Há alguns casos em que se opera as gatas mesmo com cio (por exemplo aquelas que estão quase permanentemente em cio e é quase impossivel acertar numa data em que não estejam). Mas geralmente espera-se que o cio passe, o cio costuma durar cerca de uma semana mas há alguma variabilidade.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 20, 2005 9:01 pm

Operar gatas com o cio pode fazer-se mas não é aconselhável. Há uma maior irrigação sanguínea o que pode dificultar... e pode resultar numa hemorragia... se a cirurgia não for feita por um veterinário cirurgião experiente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”