Pantone Escreveu:
B'dia, Leo!
(Sim, ainda estou viva... eheheh)
Ía eu toda despachada para ler o seu artigo e não encontrei!
Vou tentar + tarde.
Estas 100 gr de tigre derretem qualquer um.
Bjinho grande
Pantone, aqui vi alguma informação apesar que menos que no artigo do site...
Contudo, como a ritazz a precisa,
ritaaz Escreveu:Boas, alguem me pode dizer quais os cuidados que uma gatinha desta idade necessita? Alimentaçao, sono , disponibilidade nossa em casa... etc.
Simpatizei com ela mas nao sei se tenho informaçao suficiente sobre as suas necessidades..
Aqui vai:
ritazz,
Aqui lhe deixo algumas dicas de como pode alimentar o gatinho por uns tempos até ele começar a comer sózinho, sem correr o risco dele definhar e poder morrer e se por acaso ficar com a gatinha e precisar de mais informação, ou até fotos que mostram a forma de como pegar na seringa, eu envio-lhe as minhas que tenho. Depois diga alguma coisa.
Já criei gatos com algumas horas de nascidos, bem como cachorros.
Pode usar uma
seringa SEM AGULHA para alimentar o gatinho.
A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para o gatinho, contudo se tiver de lhe dar com seringa aqui vão algumas dicas:
Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção . isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...
Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite...
Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessarios.
Se preferir dar por biberão, o biberão da Royal cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.
O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.
Nunca amamente o gatinho de barriga para cima como se fosse um bebé humano. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.
Eu, para ele se sentir como se estivesse a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-o em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fosse mamar nela e dava-lhe o leite assim.
NUNCA dar leite de vaca ao gatinho. Nas lojas de produtos para animais há leite de substituição da Royal canin e outras marcas.
Nas Farmácias também há o MIXOL que também é um óptimo leite de substituição.
Para ele se sentir confortável é usar um saco de água quente embrulhado numa ou duas mantinhas (dependendo da temperatura da água) para não o queimar. Se usar o saco, nunca esquecer de lhe retirar o ar. Para lhe retirar o ar, depois de colocar a água quente nele, deite-o (saco) na horizontal (quase)segurando o gargalo e com o braço da mão que segura o gargalo, faça um pouco de pressão sobre a borracha do saco a fim da água vir até fora da boca do saco e com a água na superfície da boca, enrosque então a tampa. Só assim o saco fica sem ar e não corre riscos de que rebente com a pressão da água quente.
O bebé deve ser estimulado, para fazer as necessidades, em cada mamada.
Para o estimular tenha sempre água morna e algodão à mão e passe suavemente nas áreas genitais até defecar e urinar.
Espero que perceba, mas se tiver dúvidas disponha que alguém a ajuda.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>