Olá a todos! A pergunta que venho aqui colocar surgio numa "discussao" entre um grupo de amigos e entao eu disse-lhes que vinha ca tirar as duvidas, esperando no entanto a vossa ajuda!
Entao é assim: A partir de que idade é qeu um cao ou cadela comeca a ter aquele habito de se agarrar a perninha das pessoas que nos caes parece que estao a "monta-la" ? É possível por ex a partir dos 3 meses? E pq que as cadelas tb tem esse habito pois julgava que era so os machos!
Uma dúvida!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Sim, é possível ser a partir dessa idade. Um vet disse-me que, nessas alturas, é uma questão de dominância (tentarem mostrar que são dominantes), mas não sei se é verdade.
Joana Andersen
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
O meu cão começou a ter esse comportamento aos 4/5 meses! penso que será devido ao aumento de hornomas, e a necessidade de mostar dominacia sobre o dono!
Mas depois deixou de fazer e até hoje nunca mais quis montar a perna de ninguem!
Mas depois deixou de fazer e até hoje nunca mais quis montar a perna de ninguem!

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha cadela tem essa atitude só muito de vez em quando.
Temos estado a obervá-la (ao longo dos anos) e pensamos que tem a ver com o cio.
Porque ela só faz isso muito perto do cio ou no decorrer do mesmo e não com toda a gente - só connosco.
Repreendemos sempre e a verdade é que é muito pouco frequente esse comportamento.
Mas não damos muita importância.
De dominância não parece ter nada.
Ela é muito meiga e submissa.
Parece um ligação afectiva um bocado mal orientada.
Ainda não percebi de onde vem...
Temos estado a obervá-la (ao longo dos anos) e pensamos que tem a ver com o cio.
Porque ela só faz isso muito perto do cio ou no decorrer do mesmo e não com toda a gente - só connosco.
Repreendemos sempre e a verdade é que é muito pouco frequente esse comportamento.
Mas não damos muita importância.
De dominância não parece ter nada.
Ela é muito meiga e submissa.
Parece um ligação afectiva um bocado mal orientada.
Ainda não percebi de onde vem...