Mudança de instalações upss Mudança de aqua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 11:53 am

Finalmente um aqua de 200L , os meus peixinhos vão mudar de casa , vão passar de uma aqua de 60 para um de 200L

Pois bem já li, ouvi e falei sobre este assunto com pessoas entendidas , umas mais que outras.....a minha questão é a seguinte :

Para acelerar o processo de estabilização do aqua de 200L , devo, posso, não vale a pena, transferir uma grande parte da água do aqua de 60L para o de 200L ??? Devo também transferir alguns areão??? Devo ou não reutilizar as massas filtrante do 1º aqua ???

Obrigada

mena
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sábado out 22, 2005 4:57 pm

A minha opinião é que deves utilizar o maximo de coisas que já tinhas no teu outro aquario... basicamente tudo o que disseste.
Mas Maria, se esperaste algum tempo pelo aquario novo, pq não esperar mais um bocadito para fazeres o ciclo todo como deve ser?!

Cumprimentos, Hugo Paixão
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 6:39 pm

:oops: :( Quanto tempo ??????? mesmo acelerando o processo , mais o "denitrol" ??? Como é que sei que o ciclo se completou ??? Mas devo colocar no novo aqua alguns peixitos???? Será assim :

primeiro forma-se NH4+ , depois NO2- , depois NH4+ fica zero , os valores de NO2- começam a diminuir, e vão aumentando os valores de NO3- , quando os valores de NO2- estiverem muito baixos, ideal 0 mg/L, podemos dizer que o ciclo está completo ????

Paixão confirma só o que digo , ou corrige o que está mal.

Obrigada

mena
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sábado out 22, 2005 6:54 pm

Mena,

Para saberes que o ciclo se completou basta medires o nivel de amónia e de nitritos, sendo eles obrigados a ser nulos (havendo assim aparecimento de nitratos, tal como tu explicaste e bem), caso isso aconteca então poderás ter a certeza que o ciclo terminou.

Se quiseres tb podes comprar produtos que contêm colónias de bactérias nitrificadoras de modo a acelerar o ciclo :)
Responder

Voltar para “Peixes”