tartaruga com problema no olho - help me

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sábado out 22, 2005 9:50 am

olá
á creca de 1 semana, uma amiga minha ofereceu-me duas turtles de face vermelhas enormes... é um lindo casal.
no dia em que chegou apareceu por cima do olho esquerdo da femea uma coisa que se assemelha a um treçolo, mas nao sei o que será. é um pedaço de pele que ficou branca e um pouco inchada por cima do olho. o que poderá ser??? como poderei tratar deste problema???
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 10:13 am

moskitos Escreveu: olá
á creca de 1 semana, uma amiga minha ofereceu-me duas turtles de face vermelhas enormes... é um lindo casal.
no dia em que chegou apareceu por cima do olho esquerdo da femea uma coisa que se assemelha a um treçolo, mas nao sei o que será. é um pedaço de pele que ficou branca e um pouco inchada por cima do olho. o que poderá ser??? como poderei tratar deste problema???
Indo a um vet de êxoticos e rápido :roll:

Pode ser imensas coisas, é daqueles sintomas que não dá para "adivinhar". Só um vet pode saber.

Há hipotese da fotos???

É de que zona???
moskitos
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 12:06 pm

pois o problema de ir a um veterinario desses é exactamente o local onde moro.... moro em setúbal e não existe nenhum veterinário de animais exoticos.
pois é.... consegui tirar uma foto á minha idalina. o problema é que o tal ponto branco quase nem se vê na foto. mas aqui vai:

[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3856_18.jpg[/img]

o tal ponto se reparares bem está por cima do olho.
se souberes do que se pode tratar agradecia que me desses umas dicas. obrigado
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2005 12:15 pm

Não consigo ver a foto :roll:

(copia o url da foto nas propriedades e depois coloca aqui)

Não sei se há vet de exôticos em Setúbal, mas em Almada há e na Charneca da Caparica tb ;)

Tenta de novo a foto :p
moskitos
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 12:35 pm

[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3856_18.jpg[/img]

será que ja vai dar????
se me puderes enviar os contactos desses veterinarios era muito porreiro.
ja estive a ler os topicos que me mandaste e achei-os muito complicados.
se já tinha uma ideia de como o construir.... deixei-a de a ter automaticamente ficando completamente vazio.
talvez lendo e relendo chegue lá.
eheheheheheheheh
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2005 12:46 pm

Imagem
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2005 12:52 pm

Já consegui por a foto!!!! Faltava os :

É pá pode ser apenas uma arranhadela, uma mordida ou fungos :?

Não dá para perceber bem :roll:

Quando apareceu, ficou logo branco ou tinha ferida???

noto assim uma parte acastanhada além da branca, tá assim???

Elas têm isto em mais alguma parte??? espreita no pescoço, nas patas, etc :p

O contacto dos vets mando-te por PM ;)
moskitos
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 6:03 pm

falei com a antiga dona dela e disse que quando mas deu nao tava assim mas quando cá chegou já tava. elas vinham num aquario daqueles muito pequeno e por isso vinha uma em cima da outra praticamente. ja pensei que pudesse ser o adalberto "o seu legitimo esposo" com uma das suas mega unhacas.nao me pareceu ter visto aquilo em mais parte nenhuma do corpo mas é uma questão para ver amanha que hoje ja tá a escurecer.
e realmente nao é bem castanho mas sim uma pequen marca que parece pus cum sangue, uma aguadilha mas é muito pequeno.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 8:12 pm

Seja fungo ou seja ferida, um pouco de betadine diluido mal não vai fazer desde que tenhas cuidado de não colocares no interior do olho, mistura betadine a 50% com agua e aplica com um cotonete não a deixes ir para a agua logo de seguida para o betadine ter tempo de actuar. Pelo menos se for ferida sempre previne de infecção. Entretanto vai lendo toda a informação que puderes sobre tartarugas, pois só assim elas serão saudaveis e felizes nas tuas mãos...
Boa sorte
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2005 11:02 pm

Sublinho o que disse o coldblood, desinfectar com betadine ajuda bastante, se for no caso do Betadine do frasco vermelho não precisa ser díluido, faz-lhe o tratamento pelo menos 3x ao dia. Tb podes colocar bacitracina pomada depois do betadine. Vigia de perto durante os próximos dias ;)

As melhoras da tartaruga :D
moskitos
Membro Veterano

domingo out 23, 2005 7:24 am

coldblood:

obrigado pela dica. hoje vou tentar fazer isso e depois prendela no wc durante um bocado. mais ou menos quanto tempo deve ficar fora de agua para qe o betadine actue????
sbrd, eu tento sempre ler acerca das minhas bichanas e tenho aquele livro da europa america mas nao o encontro. deve ter sido emprestado ou qualquer coisa do genero e tenho andado em sites mas nao encontro muita mais informação.obrigado

Nyara

tenho medo de por bacitracina perto do olho. as pomadas muitas vezes quando colocadas podem escorrer para o olho e fal por experiencia propria. tb tive um problema numa palpebra e foi muito complicado porque no podia por quase nada do que fosse pomadas.
mas vou andar sempre em cima dela para ver o que posso fazer.
depois de me mandares as moradas, lembrei-me que em setubal abriu um hospital veterinário, e sendo um hospital, pode ser que tb tenha serviço de exoticos. tenho de passar por lá na segunda-feira.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 23, 2005 10:21 am

Olá :D

Podes deixá-la 15-20 minutos fora de água. O bacitracina é apenas uma fina camada, põem com uma cotonete ou até com o teu dedo. É mais perigoso cair betadine no olho doque o bacitracina ;)

Ía-te dizer isso mesmo, falei ontem com o meu vet e tb me falou do novo Hospital de Setúbal, sim vai ter consulta de exôticos :D

As melhoras da tatinha ;)
moskitos
Membro Veterano

domingo out 23, 2005 12:36 pm

weeeeeeeeeeeeeeeeeeee
fixe....
porreiro
acho quea minha idalina vai ficar muito contente
:)
moskitos
Membro Veterano