Chama-se Nunki e nao tem mais de um ano e é de porte pequenino!
Encontrei- o ontem na berma de uma estrada em Penafiel, á chuva, ao frio, a tremer tanto...sem se conseguir mexer...
Apenas os olhos mexiam e SUPLICAVAM AJUDA!!!
Os berros de dor, o choro desalmado CORTARAM ME POR DENTRO!!!
O desprezo das pessoas que passavam por ele a pé....ainda me DESFEZ mais...
As fotos com a toalhinha ja foi depois de o ter enroscado mas ainda no sitio onde o encontrei....
Tresandava a chichi...todo molhado...tao assustado...
Qualquer toque meu provoca lhe dores imensos, guinchos terriveis de
desespero..que me desesperaram a mim...
Uns trolhas lá perto disseram que o bichinho ja estava assim desde 5ºfeira...ou seja, um dia e uma noite naquele sitio sem se conseguir levantar ..á chuva, ao frio...a morrer lentamente...
Foi imediatamente para o Vet e nao mostrou qualquer sensibilidade.... Pensou se logo na coluna...tomou logo uma injecçao para as dores! Mas só RAIO X podia determinar o que ele tinha...corremos entao para uma clinica no Porto onde tivesse RAIO X e verificou se que o pobrezinho nao tinha nada fracturado...e o diagnostico era muito mau...: TRAUMA MEDULAR AGUDO!
Graças a deus a Sandra (Carocha) recebeu- o em casa para o acompanhar a toda a hora (Levava- o para Paredes mas nao tinha este acompanhamento que tanto precisa e que vai ser decisivo)... porque ele vai lutar pela vida esta semana....
Ao fim da semana se ele nao reagir a veterinaria aconselhou nos a ponderarmos a eutanasia...
Nao ha cirurgia que o salve nao ha nada que o salve a nao ser ele proprio conseguir reagir á medicação e nao ficar tetrapelegico...
O proximo passo é ele conseguir fazer xixi e cócó e nao acumular...
ELE È LINDO, E TEM UNS OLHOS QUE SUPLICAM...ESTOU DESFEITA!! ESTAMOS DESFEITAS!!!!
Mas enquanto a veterinaria diz que pode haver uma esperança de ele arrebitar e voltar a andar NAO SE PODE DESISTIR!!!
Por favor ajudem-nos a divulgar o Nunki ele precisa muito da ajuda de todos...
Contactos: Ana-912290514 ou
[email protected]
Sandra- 969070436