Olá, como devem saber... e já vos mostrei... o meu cão tem agora 10 semanas, é um braco alemão castanho.
O que se passa é que lhe estão a aparecer alguns pêlos brancos espalhados pelo corpo, mas só um de onde a onde, se é k me faço entender... Isto é normal?? Pensava k iria manter a côr com k o conheci, visto já ter 8 semanas kd veio cá para casa... Alguem me pode explicar? É mais por curiosidade, não vou gostar mais, ou menos, dele por causa disso... Continua a ser lindo!!
Beijinhos e bgd.
Mudar cor de pêlo??!!
Moderador: mcerqueira
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi,
Isso é normal, mas se quiser pode tirá-los com uma pinça. O Boris também tem uns, mas penso que têm tendência a desaparecer com a idade. Claro, se fôr normal na raça terem esses pêlos, não os tire! Os Dobermanns não devem ter pêlos curtos, pelo que se podem tirar...o meu cão nunca se queixou!
Joana Andersen
Isso é normal, mas se quiser pode tirá-los com uma pinça. O Boris também tem uns, mas penso que têm tendência a desaparecer com a idade. Claro, se fôr normal na raça terem esses pêlos, não os tire! Os Dobermanns não devem ter pêlos curtos, pelo que se podem tirar...o meu cão nunca se queixou!
Joana Andersen
Última edição por JoanaElectra em domingo out 23, 2005 6:25 pm, editado 1 vez no total.
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Olá, se calhar não tem de se preocupar, pois penso ser natural. Por exemplo o meu cão que é um husky, quando veio para minha casa com cerca de um mês era simplesmente preto e branco! Hoje com quase 8 anos é cinzento e branco, do preto nem sinal! Mas isso não irá certamente acontecer com o seu cão pois são de raças totalmente diferentes! No entanto pode ser que o pêlo também aclare ligeiramente com o crescimento! Quanto a arrancar com uma pinça, penso ser despropositado pois o cachorro irá sentir alguma dor!
Felicidades para o seu cachorro que é lindíssimo!
Felicidades para o seu cachorro que é lindíssimo!
Ai se me saísse o Euromilhões...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O estalão do Braco comporta os pêlos brancos...
http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo7/ ... ocurto.pdf
Leia esse pdf
Penso que talvez devesse ter lido um pouco sobre a raça antes de adquirir um exemplar
E por favor, não arranque os pêlos brancos ao cão
... Isto não é um Dober, a Joana não deve ter percebido que se tratava de um braco
.
Aqui tem uns exemplos:

E agora o mai lindo dos bracos

Xuga
http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo7/ ... ocurto.pdf
Leia esse pdf
Penso que talvez devesse ter lido um pouco sobre a raça antes de adquirir um exemplar
E por favor, não arranque os pêlos brancos ao cão
Aqui tem uns exemplos:

E agora o mai lindo dos bracos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
fuega
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
texuga, não respondi até agora a esta msg pk n conseguia colocar msg's aki na arca...
ao contrário dakilo k pensas, peskisei mt sobre o braco alemão... não precisas de me dar "lições de moral" sem fazeres a mínima ideia sobre akilo que peskisei...
o k aconteceu foi k n sabia k poderiam aparecer pelos brancos kd ele já tinha kase 3 meses... pk kd veio cá para casa (com 8 semanas) era todo castanho... claro k sei k é normal o braco alemão ter pêlos brancos, e não me passaria nunca pela cabeça tirar-lhos...
De kk forma obgd pela ajuda.. e para a próxima não precisa responder assim...
ao contrário dakilo k pensas, peskisei mt sobre o braco alemão... não precisas de me dar "lições de moral" sem fazeres a mínima ideia sobre akilo que peskisei...
o k aconteceu foi k n sabia k poderiam aparecer pelos brancos kd ele já tinha kase 3 meses... pk kd veio cá para casa (com 8 semanas) era todo castanho... claro k sei k é normal o braco alemão ter pêlos brancos, e não me passaria nunca pela cabeça tirar-lhos...
De kk forma obgd pela ajuda.. e para a próxima não precisa responder assim...