Colares q impedem o ladrar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta out 21, 2005 9:25 am

Bom dia ;)

O Vet. do Mel aconselhou-me a comprar um colar p ele não ladrar, Alguém conhece estes colares?
O Mel qd vê algum cão fica assim a ladrar imenso, o q tenho medo é q algum cão esteja solto e o morda por ele estar a ladrar tanto. Quando tocam à campainha ele começa logo a ladrar e só para qd as pessoas q entram lhe façam uma festa e ele dá-lhes um beijinho, já tentei qd tocassem à campainha mandá-lo de castigo por estar a ladrar p o terraço, mas não resulta ladra na mesma no terraço, fica ali a ladrar com as portas todas abertas e não descança até irem ter com ele, já tentei q o ignorassem, mas os primeiros 5 min. ele fica muito contente, com ansiedade e o ladrar é mais forte do q ele e só quer ir ter com as visitas p as cumprimentar, qd vê uma criança (está habituado a brincar com as minhãs sobrinhas 5, 4 e 1 ano) começa a ladra p ir ter com a criança e ela fica com medo, pois o ladrar dele assusta, é muito forte.
O Vet. disse p eu colocá-lo de castigo, q é o q eu faço, dou-lhe um raspanete, digo-lhe q ele é feio e q não vai comer biscoitos e q não sai da lavandaria e ele lá fica no castigo durante algum tempinho; qd ele andou na escola, chegávamos lá p ter a aula e nos primeiros min. começava a ladrar q nem um maluco p os cães q chegavam p fazer a aula, durante a aula não ladrava, mas no fim começava logo a ladrar, só queria ir brincar foi assim durante 6 meses.
Quando o Mel andava na escola o treinador dizia q ele tinha muita ansiedade, colocou-lhe um uma vez o colar, só q me fez impressão, o Mel parecia q estava a ter choques electricos, bem como ele já tem 2,5 anos e ainda ladra com ansiedade estou a pensar se lhe compro o colar ou não.
Ele raramente esta sozinho, chego a casa sempre ás 15h, tem imensa atenção (até a minhã empregada q vai 2 tardes por semana está sempre a falar com ele), brincadeira de vez em quando, miminhos muitos, penteio-o e trato dele todos os dias, ele é o meu bebé.
Será q o colar não lhe faz mal?
Não sei o q hei-de fazer ele connosco em casa é um anjinho não faz asneiras nenhumas.
Desculpem o desabafo, obrigado.
O site do colar é:
http://www.hotelcanino.com/canicalm.html
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta out 21, 2005 9:48 am

Bom dia,

eu penso que existem 2 tipos de coleiras para esse efeito. Não sei quais as diferenças entre elas porque também nunca tive necessidade de averiguar. Penso que mal não fará. A minha filha tem uma amiga que colocou uma coisa dessas na cadela porque morava num apartamento e a cadela incomodava os vizinhos, mas agora se deu resultado, não cheguei a saber.

Bjs

Teresa
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta out 21, 2005 10:09 am

N sei bem o pork...mas este colar..... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

sexta out 21, 2005 10:37 am

Bom Dia
Melgibson o Mel tem mesmo que ladrar afinal ele não fala :lol: :lol: :lol:
Agora falando a sério já ouvi dizer maravilhas dessa coleira, mas atenção nunca a experimentei no meu cão tenho a sensação que deve ser bastante doloroso.
Tenho uma pessoa amiga que comprou uma nos Estados Unidos por metade do valor que pedem cá por elas, eu próprio cheguei a pensar em comprar uma dessas coleiras antes de ter levado o meu cão para as aulas, pois moro num andar moradia e sempre que o meu vizinho de cima chegava a casa o Aramis fugia para a rua e o vizinho até gostava :evil: :evil: :evil:
Mas com as aulas de obediência tudo se resolveu e não houve necessidade da dita coleira, já pensou em pedir uma 2ª opinião a outro treinador???
Se quizer posso enviar-lhe o contacto (por PM) do treinador do Aramis para uma 2ª opinião, eu considero-o um tipo espectacular .
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
melgibson
Membro Veterano

sexta out 21, 2005 11:26 am

Olá!

Amigo Ultra o Aramis qd nos encontramos no encãtro do Norte tb ladrou como o Mel, ele já não ladra?
O treinador do Mel é primo do meu cunhado e dizem q é dos melhores do Norte, mas gostava q me envia-se uma pm com o contacto do treinador do Aramis e aonde é que é a escola, nunca lhe perguntou se esses colares eram perigosos?
O Mel qd está em casa tb só ladra se ouvir a campainha e pessoas a entrar, se nós não formos abrir a porta ele não ladra :o mesmo sozinho em casa nunca ladra, nem q toquem à campainha.

Obrigada, Liliana e Mel.
FreshDeadlyRose
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)

domingo out 23, 2005 7:49 pm

Eu nunca usei esse tipo de coleira na minha cadela, nem tenho necessidade pq ela é mt calminha, mas já vi o efeito de 2 diferentes.
Uma tinha uma voltagem excessiva e achei de extremo mau gosto submeter um animal aquele tipo de treino...... há limites..
Outra (e esta é usada pelo criador da minha Aimee), uma anti-latidos que emite um 'BIP' e a seguir vibra!
Eles acabam por assustar-se só com o 'BIP' e qd vibra então ficam mm caladinhos.
Acho q esta vale a pena para quem estiver mm com problemas em casa devido ao ladrar constante dos piquenos.
Eu qd vi o criador da Aimee a usar aquilo, fiquei chocada e pensei q fosse como a outra, mas ele tirou a coleira e fez o teste na mão dele e depois na minha p eu ver q não tinha qq tipo d problema nem era para magoar os animais.
O q é verdade é q enqt estive lá, alguns ladravam e ele só os chamava e mostrava a coleira e eles nem um pio davam até me vir embora. Já nem precisava de lhes colocar a coleira.
Ele vivia num condominio e era complicado ter aqueles 'vozeirões' sp activos.
Por isso parto do principio q faz mm efeito.
melgibson
Membro Veterano

domingo out 23, 2005 9:47 pm

FreshDeadlyRose Escreveu: Eu nunca usei esse tipo de coleira na minha cadela, nem tenho necessidade pq ela é mt calminha, mas já vi o efeito de 2 diferentes.
Uma tinha uma voltagem excessiva e achei de extremo mau gosto submeter um animal aquele tipo de treino...... há limites..
Outra (e esta é usada pelo criador da minha Aimee), uma anti-latidos que emite um 'BIP' e a seguir vibra!
Eles acabam por assustar-se só com o 'BIP' e qd vibra então ficam mm caladinhos.
Acho q esta vale a pena para quem estiver mm com problemas em casa devido ao ladrar constante dos piquenos.
Eu qd vi o criador da Aimee a usar aquilo, fiquei chocada e pensei q fosse como a outra, mas ele tirou a coleira e fez o teste na mão dele e depois na minha p eu ver q não tinha qq tipo d problema nem era para magoar os animais.
O q é verdade é q enqt estive lá, alguns ladravam e ele só os chamava e mostrava a coleira e eles nem um pio davam até me vir embora. Já nem precisava de lhes colocar a coleira.
Ele vivia num condominio e era complicado ter aqueles 'vozeirões' sp activos.
Por isso parto do principio q faz mm efeito.
Olá FreshDeadlyRose!
Será q o criador da Aimee vende essas coleiras, as anti-latidos que emite um 'BIP' e a seguir vibra? ou saberá onde posso comprar?
Obrigado, Liliana.[/b]
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

domingo out 23, 2005 10:23 pm

Olá a todos. Os cães ladram, isto e um facto. Para quê controlar os instintos básicos do animal? Só para agradar aos donos? Uma boa socialização, assim como uma boa educação não chegam? Essas coleiras parecem-me horriveis. :o . No entanto, o que pensam os mais entendidos?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo out 23, 2005 10:34 pm

Olá,

Existem alguns tópicos na parte do "fórum dos cães" onde falam acerca dessa coleira.

Aviso desde já de que essas opiniões não são lá muito favoráveis a esse "utensílio".

Claro que não tenho experiência própria nessa matéria. Toda a maneira, acho que vale a pena fazer uma pesquisa no sentido de ver outras opiniões de "pessoas que já passaram por elas".

Abraço
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda out 24, 2005 10:16 am

........
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 11:28 pm, editado 1 vez no total.
melgibson
Membro Veterano

segunda out 24, 2005 1:05 pm

Olá!

Golden será q sabe onde posso arranjar uma dessas coleiras?

Obrigado a todos.
Goofy
Membro Júnior
Registado: terça fev 04, 2003 11:56 am
Luka (SRD)

quarta nov 16, 2005 11:56 am

Olá! Comprei uma coleira dessas para o meu Noddy e devolvi-a no dia a seguir. Até nós humanos conseguiamos ouvir um bip estando dentro de casa e o cao no quintal. Não só apitava por tudo e por nada como nao impedia o cao de ladrar. :(
Comprei a coleira porque queria que ele começasse a dormir na casota dele e de madrugada acordava e vinha para a frente da casa ladrar e incomodar a vizinhança toda. Optei por pôr um portão de madeira na parte de trás e ele agora tem o pátio todo só para ele. Como não vê movimento não ladra.
Afinal se nao falam tem que comunicar de alguma maneira...ainda que barulhenta.
Mas se estiver interessada há à venda em lojas de animais e em catalogos tipo la redoute. custam entre 50euros e mais de 100 euros.
melgibson
Membro Veterano

quarta nov 16, 2005 12:09 pm

Goofy Escreveu: Olá! Comprei uma coleira dessas para o meu Noddy e devolvi-a no dia a seguir. Até nós humanos conseguiamos ouvir um bip estando dentro de casa e o cao no quintal. Não só apitava por tudo e por nada como nao impedia o cao de ladrar.
Olá! aonde é q comprou essa coleira? pelo q me dizem não é normal ouvir-se o bip dessas coleiras e por experiência, o treinador do Mel já lhe colocou 1 vez uma coleira dessas e não se ouvia nada.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”