Posição do Terrier Clube de Portugal sobre legenda do JN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 11:29 am

Imagem
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 13, 2002 11:39 am

"Vermeentemente"? "Hectacombe"? Vão-se fartar de rir. Antes de mandar cartitas convinha verificar a ortografia, sob pena do tiro sair pela culatra.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 11:41 am

O texto foi verificado por um advogado antes de ser enviado.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 13, 2002 11:48 am

Infelizmente, hoje em dia, o facto de ter um curso superior não é garantia de que se saiba escrever português.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 13, 2002 11:52 am

Gonçalo,
Isso mesmo, continue.
Gostei bastante da carta que elaborou: Sucinta mas concisa e directa.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta dez 13, 2002 12:02 pm

É claro que é preciso defender a língua portuguesa, mas também não sejamos fundamentalistas! Parece-me que se trata "apenas" de duas gralhas (facilmente imperceptíveis) e não propriamente de erros ortográficos.

De qualquer forma, neste caso, o conteúdo da mensagem, é certamente mais importante do que a sua forma... Especialmente no contexto do fórum em que está inserido!

Rute
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

sexta dez 13, 2002 12:06 pm

SeaLords Escreveu: Infelizmente, hoje em dia, o facto de ter um curso superior não é garantia de que se saiba escrever português.
Isso é do mais verídico, é isso e a parte da educação...... :x
Mas voltando ao assunto deste tópico o que importa mesmo é que foi escrita pelo menos duas cartas e realmente o seus conteúdos mostram que houve pessoas que não ficaram indiferentes! :!:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 12:07 pm

de facto há dois erros ortográficos: veemente (veementemente) e hetacombe... mas há também quem tente fazer alguma coisa pelos cães e pela nossa liberdade de termos as raças ou não raças que queremos.

Já que estamos numa análise da fraca qualidade do potuguês (que é a única coisa que interessa à sealords, não reparou que escreví !3 em vez de 13...

Já agora, o que é que tem feito sobre este assunto... para além de mandar bocas a despropósito?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 13, 2002 12:12 pm

, neste caso, o conteúdo da mensagem, é certamente mais importante do que a sua forma... Especialmente no contexto do fórum em que está inserido!
O pior é que a cartita não foi escrita para consumo interno deste Fórum. Pretendeu atingir quem, à partida, não gosta de cães. E que, ainda por cima, trabalha num jornal e tem a obrigação de saber escrever bem. Eu confesso que, perante textos mal escritos, me distraio a corrigir a ortografia e a riscar as vírgulas e a pôr outras. Quem puxa pelos galões relativamente a "conhecimentos técnicos" devia ter um bocado mais de cuidado, se quiser ter um bocado de credibilidade.
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 13, 2002 12:30 pm

HECATOMBE, meu caro. E se acha que "mando bocas a despropósito" ... Como já disse, é preciso ter credibilidade. Falar mal deita por terra todas as boas intenções.

Cumprimentos.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 12:40 pm

Há dois erros ortográficos no texto, e depois? alteram o que nele é dito? há por acaso erros de construcção gramatical ou os mesmos tornam o texto inteligível?

O que não há da sua parte é crítica construtiva... se é tão pouco ocupada que o melhor que tem a fazer é a correcção ortográfica, lamento que tenha uma vida tão vazia.

Eu para acompanhar, responder, e intervir estou a roubar tempo ao trabalho e como trabalho por conta própria, estou-me a roubar a mim ($$$). Se por uma situação de pressa não tenho tempo de rever um texto (e ainda tenho o cuidade de o enviar a terceiros para ter a certeza de que pelo menos está inteligivel) não me parece que sejam importantes.
Quanto ao resto, passe bem.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 13, 2002 1:08 pm

Meu caro, os nossos amigos não são os que dizem "Sim" a tudo o que fazemos. Se acha que crítica construtiva é dizer maravilhas ... o problema é seu.

Passe bem também.
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

sexta dez 13, 2002 1:25 pm

Ora bem,

Penso que no fundo queremos todos o mesmo:

Corrigir esses desinteressados e maus profissionais que aparentemente abundam na nossa comunicação social e andam para aí a espalhar boatos.
Custa-me um pouco ver dois dos forenses que mais contribuem para elucidar os leitores deste fórum, e falo por mim, "pegados" desta forma.

A verdade é que esses Srs. ignorantes que resolveram difamar determinados animais, pegam por tudo e por nada, e um simples erro ortográfico ou de outra ordem qualquer é suficiente para lançar em descrétido a melhor das iniciativas, como aliás penso ter sido a sua Gonçalo.
Não é que eles não os dêm..não admitem é que os outros o façam!

Por outro lado a Sealords parece-me ser sempre bastante contundente nas suas declarações.. :) Não é defeito, é feitio!
Espero com isto não lançar mais achas para a fogueira dado e repito serem dois forenses com mta experiencia e cujas intervenções regra geral me esclarecem!
Aproveito para reiterar o meu total apoio à missiva do Gonçalo..com ou sem erros!
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 2:31 pm

Criticas constructivas aceito sempre... não vejo é nenhuma da sua parte e cito:
Eu confesso que, perante textos mal escritos, me distraio a corrigir a ortografia e a riscar as vírgulas e a pôr outras
e pergunto - tem dois erros ortográficos, mas de conteúdo e forma quantos encontrou? criticas ao texto própriasmente dito quantas fez? que contributos deu sobre este assunto? quantas vezes deu a cara por raças que não são a sua? que é que faz para além de estar sentada ao computador com um dicionário ao lado?

Por critica construtiva entendo uma nova formulação do conteúdo, outra maneira de dizer o que há para ser dito ou sugestões de abordagem, até podemos concordar que esta pode não ser a ideal, ou podemos estar em total desacordo e haver discussão salutar para beneficio de ambos e com um bocado de sorte para os restantes foristas... não procuro "yes sir" que não dignificam nem ajudam. Mas para a Sealords a crítica construtiva é: a cartita tem dois erros ortográficos (até tem 3) por isso não presta, é automáticamente um texto mal escrito, mas não há ideias, nem sugestões nem formas inovadoras ou alternativas de acção... ou se ao menos houvesse discordância sobre o que é dito, ai poderia considerar uma crítica construtiva.

Aos restantes foristas, as minhas desculpas por este interlúdio.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 7:05 pm

Olá a todos,

Gonçalo, em primeiro lugar quero felicitar-te pela excelente iniciativa e capacidade de reacção que mostras em insurgires-te (através do teu clube), contra aquilo que consideras (e eu também) má publicidade para nossos amigos cães, neste caso terriers. Por outro lado, e tendo em conta que estou sempre muito atento tanto aos teus posts com aos da Sealords, acho que já deverias estar um pouco habituado à maneira de ser dela e, acho que não é isso que te vai demover da vontade de seguir em frente, com ou sem erros.

A Sealords já nos vem habituando a estas mini brigas, pois a sua pertinência nos comentários aos mais diversos posts mostra-se muitas vezes inoportuno e mesmo implicativo, porém acho que o seu conhecimento e a sua contribuição com explicações a nível veterinário, que vejo como muito úteis, compensam o lado negativo que foquei anteriormente.

Conclusão: Neste tópico a Sealords mostrou que é excelente em ortografia, e o Gonçalo ensinou-nos como deve agir a direcção de um clube de raça quando a raça a que se propõe defender é "atacada".

Obrigado,
Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”