Colares q impedem o ladrar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda out 24, 2005 7:58 am

Bom dia a todos ;)

O Vet. do Mel aconselhou-me a comprar um colar p ele não ladrar, Alguém conhece estes colares?
O Mel qd vê algum cão fica assim a ladrar imenso, o q tenho medo é q algum cão esteja solto e o morda por ele estar a ladrar tanto. Quando tocam à campainha ele começa logo a ladrar e só para qd as pessoas q entram lhe façam uma festa e ele dá-lhes um beijinho, já tentei qd tocassem à campainha mandá-lo de castigo por estar a ladrar p o terraço, mas não resulta ladra na mesma no terraço, fica ali a ladrar com as portas todas abertas e não descança até irem ter com ele, já tentei q o ignorassem, mas os primeiros 5 min. ele fica muito contente, com ansiedade e o ladrar é mais forte do q ele e só quer ir ter com as visitas p as cumprimentar, qd vê uma criança (está habituado a brincar com as minhãs sobrinhas 5, 4 e 1 ano) começa a ladra p ir ter com a criança e ela fica com medo, pois o ladrar dele assusta, é muito forte.
O Vet. disse p eu colocá-lo de castigo, q é o q eu faço, dou-lhe um raspanete, digo-lhe q ele é feio e q não vai comer biscoitos e q não sai da lavandaria e ele lá fica no castigo durante algum tempinho; qd ele andou na escola, chegávamos lá p ter a aula e nos primeiros min. começava a ladrar q nem um maluco p os cães q chegavam p fazer a aula, durante a aula não ladrava, mas no fim começava logo a ladrar, só queria ir brincar foi assim durante 6 meses.
Quando o Mel andava na escola o treinador dizia q ele tinha muita ansiedade, colocou-lhe um uma vez o colar, só q me fez impressão, o Mel parecia q estava a ter choques electricos, bem como ele já tem 2,5 anos e ainda ladra com ansiedade estou a pensar se lhe compro o colar ou não.
Ele raramente esta sozinho, chego a casa sempre ás 15h, tem imensa atenção (até a minhã empregada q vai 2 tardes por semana está sempre a falar com ele), brincadeira de vez em quando, miminhos muitos, penteio-o e trato dele todos os dias, ele é o meu bebé.
Será q o colar não lhe faz mal?
Não sei o q hei-de fazer ele connosco em casa é um anjinho não faz asneiras nenhumas.
O Mel qd está em casa tb só ladra se ouvir a campainha e pessoas a entrar, se nós não formos abrir a porta ele não ladra :o mesmo sozinho em casa nunca ladra, nem q toquem à campainha.
Desculpem o desabafo, obrigado, Liliana e Mel.
Andei a pesquisar na net e encontrei este site: http://www.hotelcanino.com/canicalm.html
O q acham, alguém já passou por isto?
melgibson
Membro Veterano

segunda out 24, 2005 1:13 pm

Alguém me ajuda p.f.

Obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 24, 2005 1:45 pm

Há vários tópicos sobre o assunto das coleiras anti-latido.

Pode consultar, por exemplo

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=24153

Lembre-se que os cães funcionem por associação - se lhe der atenção quando faz asneira, ele vai fazer asneira para ter atenção.
E se fizesse o contrário ?
Não lhe dê tanta atenção...

Experimente não lhe ligar quando chega a casa.
Só dez minutos depois de chegar.

Quando ele ladra faça por ignorá-lo.
Finja que não ouve e só lhe ligue quando ele se calar (aqui funciona fechá-lo longe de pessoas até se calar).

Ié, premei-o por não ladrar e castigue-o (não lhe dê atenção) quando ladrar.
Faça isto sempre.
Vai ver que ele modifica o comportamento ao fim de algum tempo...e você vai ter boas razões para miminhos.

Agora não se esqueça - a sua atitude deve ser sistemática.
Ié, deve fazer sempre a mesma coisa até ter a certeza que ele percebeu.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda out 24, 2005 3:08 pm

Olá,

Tenho uma cadela lab, que sempre que me sentia chegar, ladrava e ladrava. Era a sua maneira de me receber, maneira essa que não gostava lá muito.

A maneira que eu encontrei para acabar com essa "recepção barulhenta" foi ignora-la. Simplesmente chegava em casa, entrava com o carro para a garagem e só passado meia hora ou mais, quando ela já estivesse calma, é que descia para cumprimenta-la a ela e aos outros ;)

Claro que é um processo que leva o seu tempo. Vai ter que ter alguma paciência, mas vai ver que ele aprende.

Abraço
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

segunda out 24, 2005 5:11 pm

boa tarde.
penso que essas coleiras a que se refere provocam choques eletricos nos cães inibindo-os de ladrar.
O meu lab. tambem ladra sempre que me vê chegar ,quando alguem toca á porta ou mesmo quando avista outros cães. Penso ser uma situação normal e que não se justifica o uso dessa coleira que provoca choques..
O ladrar é a forma deles comunicarem..desde que não incomode os vizinhos nas horas de sossego não se justifica.

cumprimentos.
melgibson
Membro Veterano

terça out 25, 2005 8:03 am

Olá!

Muito obrigada pelos vossos conselhos, vou seguí-los.
O Mel a mim e ao meu marido nunca nos ladra.

Aisd já não vai ao forúm dos Labradores? não a tenho visto por lá, está tudo bem?

Drakocanario já conhece o fórum dos Labradores? acho q nunca o vi por lá.

Obrigada Aisd, VitorN e Drakocanario pela vossa ajuda ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 25, 2005 8:45 am

VitorN Escreveu: Olá,

Tenho uma cadela lab, que sempre que me sentia chegar, ladrava e ladrava. Era a sua maneira de me receber, maneira essa que não gostava lá muito.

A maneira que eu encontrei para acabar com essa "recepção barulhenta" foi ignora-la. Simplesmente chegava em casa, entrava com o carro para a garagem e só passado meia hora ou mais, quando ela já estivesse calma, é que descia para cumprimenta-la a ela e aos outros ;)

Claro que é um processo que leva o seu tempo. Vai ter que ter alguma paciência, mas vai ver que ele aprende.

Abraço
Aprovo totalmente!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça out 25, 2005 9:01 am

melgibson, independentemente desta coleira ser de usar, ou não no seu cão, posso afiançar que é inócuo para o animal e de forma nenhuma uma violência.
o Maxee usou uma durante uns meses, a correcção, porque é isso o que acontece, deu bons resultados.
no entanto cria alguma habituação e o animal deixará de reconhecer o castigo, mesmo com uma programação da coleira de choque de aviso, ai é melhor deixar de usar por algum tempo e retomar o processo mais tarde.

a meu ver é de usar em cães ladradores "compulsivos", e de forma nenhuma em situações em que o animal ladre por alegria, por alarme eu similares.
o meu exemplo: um cão a ladrar dentro do carro de Lisboa ao Porto...ou dentro de casa tipo dia sim dia não, ou seja sem motivos.
melgibson
Membro Veterano

terça out 25, 2005 11:14 am

Obrigado Jump!

Então aconselha-me a não comprar a coleira visto o Mel ladrar por alegria, ansiedade ;)

Vou seguir os vossos conselhos e qd o Mel ladrar vou ignorá-lo.

Obrigado a todos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 25, 2005 7:04 pm

Aisd já não vai ao forúm dos Labradores? não a tenho visto por lá, está tudo bem?
É uma mera questão de falta de tempo e disposição.
Como tenho um link directo para aqui é onde eu venho primeiro.
Óbrigada pelo seu interesse.
:) :)
Drakocanario
Membro Júnior

terça out 25, 2005 8:15 pm

olá..
desconheço por completo..se alguem me mandar o link vou la conhecer. ;)

cumprimentos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça out 25, 2005 8:59 pm

Drakocanario Escreveu: olá..

cumprimentos.
Melhor fórum da Arca e dos cães mais lindos do mundo ;)
Drakocanario
Membro Júnior

terça out 25, 2005 9:46 pm

Agradeço a ajuda Vitor,ja adicionei o forum ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 25, 2005 9:47 pm

VitorN Escreveu:
Drakocanario Escreveu: olá..

cumprimentos.
Melhor fórum da Arca e dos cães mais lindos do mundo ;)
Vitor, mentir é feio... olhe se lhe cresce o nariz...

O melhor forum é o do Boxer, dos bochechas mais lindos do mundo ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 26, 2005 8:32 am

AcTiOnGiRl Escreveu: [
O melhor forum é o do Boxer, dos bochechas mais lindos do mundo ;)

Estou plenamente de acordo!!!!! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”