Help! Uma Gata com o cio e outra Confundida!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo out 23, 2005 10:24 pm

Pois é, a Maggie, ainda não tem 6 meses mas já está em pleno cio... umas alturas do dia mais agitadas quando se rebola no chão, agacha-se e emite uns mmrrrrr´s e uns miados poucos!
Até aqui tudo bem, mas acontece que a Gata Zuca, uns meses mais velha e que ainda só teve um cio, está muito confundida pois já fui dar com ela em cima da Maggie como se fosse um gato!!!! e até lhe mordisca a nuca como eles fazem quando estão a copular!!!

Agora, apesar do choque ( do qual já me recompuz) não sei se hei-de deixar ou as separe quando as vir na pouca vergonha (anda uma mãe a criar duas filhas para isto) é qua a Maggie ainda fica mais aflita e nervosa quando aquilo acontece!

Agora a sério é que nunca tido gatas antes e muito menos sei se este comportamento entre dois animais do mesmo sexo que partilham o mesmo território é normal!
já vos aconteceu semelhante coisa?sei de animais castrados que se põem em cima das gatas com o cio mas aqui a coisa é diferente!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 24, 2005 1:43 pm

Ehehehhehehheh....

Pois é...tem aí duas "ninfomaníacas"...ahahhahahhahahah.

O único problema que vejo disso...é uma fecundação falsa, sofrida pela Maggie, parar-lhe o cio e possível gravidez psicológica... :-P

Tenho gatas, como sabe e isso nunca me aconteceu. Mesmo quando eram inteiras... :wink: Contudo penso ser uma reacção dentro do normal do "Mundo animal"... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 24, 2005 6:16 pm

:p :p :p :lol: :lol: É normal, é, pode crer 8) 8) 8)
As minhas bichanas também faziam o mesmo, antes de serem esterilizadas, e as que não são ainda, saltam umas para cima das outras, é uma alegria! E os machos idem (em cima uns dos outros, entenda-se!)
É uma festa!
Não é forçoso que façam gravidez psicológica. Podem não fazer, Leo ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 24, 2005 6:54 pm

Miadores Escreveu: :p :p :p :lol: :lol: É normal, é, pode crer 8) 8) 8)
As minhas bichanas também faziam o mesmo, antes de serem esterilizadas, e as que não são ainda, saltam umas para cima das outras, é uma alegria! E os machos idem (em cima uns dos outros, entenda-se!)
É uma festa!
Faltou dizer que é uma festa e "peras"... :p :lol:
Não é forçoso que façam gravidez psicológica. Podem não fazer, Leo ;)

Só o disse porque o mês passado, a gata duma vizinha minha entrou em gravidez psicológica por uma falsa fecundação provocada pelas artimanhas da "amiguinha"... :lol: :lol:

"Já não há respeito...este Mundo está de patas pró ar..até já os bichanos fazem coisas destas..." :p :o ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 24, 2005 7:06 pm

E de certeza que são 2 gatas?Imagem

Eheheh! Foi só para destabilizar... Imagem

Xuga!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda out 24, 2005 8:16 pm

Ola Zuca,
Parece que afinal esse farrabódó é normal :p
São umas gandas malucas, mas tadinha da Zuca ela não tem culpa, a sua Magie é tão linda que vira a cabeça ate a uma femea ;-)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça out 25, 2005 8:09 am

hehe pois é !
A Maggie finalmente acalmou um pouco mas antes de ontem foi um dia horrível para ela tadinha até se arrastava na carpete do Hall !
Agora cada vez que a Zuca lhe cheira o rabito ela até bufa!:)
mas era de chorar a rir ver a figuras das duas empoleiradas e depois quando a Zuca saía a Maggie rebolava-se a chamá-la! era demais! um teatro autêntico! 8) :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”