Encontro pela Pipa, Rua Castilho, 27 de Outubro de 2005, 11:00 da manhã

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 25, 2005 2:53 pm

CentrodoBem Escreveu: Obviamente o Membro Paulo C tem o seu ponto de vista e até bem fundamentado, sem calúnias e ofensas!

Compreendemos perfeitamente o seu ponto de vista, mas esse caminho que descreveu para a Pipa (encontrar novos donos...) seria o fim da Pipa! Quando a dona da Pipa esteve internada durante dois dias, a Pipa nao comeu, NADA!

Eu, pessoalmente, não duvido nada que a Dona MAria, dona da Pipa a trate o melhor possível, que lhe dê todos os cuidados que estão ao seu alcance e a preencha de carinho, mas Paulo, se afim fosse, cairíamos numa descriminação tremenda, a nivel económico-social, e só quem tinha dinheiro podia ter cão, gato ou filhos...

Acho sim, que é lamentável no nosso país com o número de animais de estimação que existem, não haver um hospital do Estado Português, para todas as Pipas...

A Pipa vive muito feliz e gosta muito da sua família e do seu universo, quem nos achamos nós, meros mortais, para decidir com quem a Pipa ou tantas outras ficariam melhor?

Bem-haja,
Sofia
CentrodoBem
Bem, não queria entrar em discussões filosóficas, mas já que alguém se disponibilizou para garantir que a cadelinha não fica sem operação, já podemos ir por aí....
Então diga-me lá o 'centrodobem' se o facto de EU não poder ter um cavalo também é discriminação socio-económica? É que eu gostava mesmo de ter um, e se há quem tenha, porque é que eu não posso ter! Quando o animal precisar de algo mais para além de 'amor e carinho', será que posso contar com o seu apoio para um peditório? Que animais afinal é que temos "direito" a ter para que não exista discriminação socio-económica?Há uma lista? E os deveres associados a esses direitos, onde ficam?
É verdade que todos temos direito a ter um cão, mas associado a esse direito vem o dever de assistência e de prestar-lhe todos os cuidados necessários. As pessoas lembram-se muitas vezes dos primeiros, mas esquecem-se dos segundos e quando chega 'a hora da verdade' passam os deveres para terceiros. Isto quer seja abandonando os animais na via publica, quer seja entregando-os em canis. Forma menos penalizante para o animal, mas igualmente desresponsabilizante para os "donos", é dá-los a outros ou pedir a outros que assumam os seus compromissos!!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 25, 2005 3:04 pm

Bem, PauloC, já não é a 1ª vez que lhe tiro o chapéu e pelos seus textos tb não será a última...
Subscrevo inteiramente o que disse.

Agora resta saber é se ao centro-não-sei-das-quantas interessa abdicar de um tão bom meio de publicidade e de extorsão...
É que se os cuidados médicos continuarem a ser necessários, como parece ser o caso, e sendo a dona de tão parcas posses, os peditórios continuarão...

Nunca eu pensei que um tumor numa pobre cadela pudesse dar tanto jeito mas lá que há gente com engenho para tudo, lá isso há!
boltans
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 6:54 pm

terça out 25, 2005 3:19 pm

Olá a todos.

Tenho estado a acompanhar este e outros tópicos relacionados com a Pipa, aqui e no felinus.

Eu enviei email à Sofia do Centro do Bem a pedir que me desse o contacto da dona da Pipa para eu combinar com a Senhora para ver a Pipa. O Centro do Bem na pessoa da Sofia respondeu ao meu email dizendo que pelo facto de a Senhora se encontrar numa cadeira de rodas não quereria certamente falar comigo.

Lamento!

Gostava de saber se entretanto, a dona da Pipa já a levou ao Dr. Sales, não acredito muito que um médico veterinário marque uma operação de um animal sem o observar antes, e mto menos o Dr. Sales.

Outra questão que eu gostaria de levantar relaciona-se com os valores apresentados, no felinus falava-se em 300 e tal euros aqui fala-se em 200 euros, será que os outros cento e qq coisa são a contribuição do Centro do Bem?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça out 25, 2005 3:19 pm

E la estamos nós com a teoria do Estado paizinho...
Mas acha mesmo que num pais onde aínda morrem pessoas por falta de assistencia medica, onde ha filas interminaveis para se conseguir uma consulta ou uma cirurgia, onde não ha pessoas qualificadas suficiente para dar apoio aos idosos, onde se convive diariamente com camas de hospital lotadas por causa de abandonos a que os idosos e as crianças são sugeitas, acha que neste pais é legitimos exigir-se ao estado que haja um hospital para animais de estimação que tem donos?
Num pais em que os canis municipais rebentam pelas costuras, onde os veterinarios municipais não tem maos a medir e esses pagos por dinheiros publicos, acha que aínda se tem que investir dinheiro, porque as pessoas em plena consciencia decidem comprar ou adoptar um animal e depois não querem ou não podem gastar dinheiro com aquilo que é vital para eles, a saude?
E ja agora faziamos como um hospital para animais em todas as cidades?
Por favor deixem de ser utopicos, aínda gostava de ver esses defensores dos tais hospitais publicos para animais , reagirem no dia em que lhes morresse um familiar por falta de verbas num hospital publico.
boltans
Membro Júnior

terça out 25, 2005 3:21 pm

Repetiu
Última edição por boltans em terça out 25, 2005 3:45 pm, editado 1 vez no total.
boltans
Membro Júnior

terça out 25, 2005 3:23 pm

Isto é muito mais lento que o felinus e por isso repetem-se as mensagens.....

hehehhehehe
Última edição por boltans em terça out 25, 2005 3:48 pm, editado 1 vez no total.
boltans
Membro Júnior

terça out 25, 2005 3:23 pm

repetida
Última edição por boltans em terça out 25, 2005 3:40 pm, editado 2 vezes no total.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça out 25, 2005 3:26 pm

texuga Escreveu: Desculpem intervir numa "conversa" que não me diz respeito, mas o PauloC tem toda a razão. Se as pessoas não têm condições para sustentar um cão, um gato ou um filho, não o devem ter.
...
Desculpem a frontalidade, mas se fosse eu a mandar, na Etiópia e outros países de 3º ou 4º mundo, os seres humanos eram todos esterlizados até terem condições de vida, assim evitavam-se as milhares de mortes de crianças e jovens que há todos os dias, bem como o nascimento de crianças já infectadas com SIDA e afins. (Só estranho é eles não terem forças para nada excepto para f#$%&... Mas enfim...)

Xuga
Texuga, perdeste uma boa ocasião de ficares calada. Para exarares para a posteridade uma opinião tão fascista, teria sido o melhor, pelo menos poupavas-nos o vómito.

Aqui do que se trata não é da miséria do Terceiro Mundo, mas sim da miséria moral e ética deste Centro do Meio, ou lá o que é, que vem aqui arrogar-se o papel de salvador de uma cadela para fazer a sua publicidadezinha, pois os carcanhóis não devem estar a entrar como deviam só com o "saite" roxo que eles arranjaram.

Julgaram eles, fazendo assim, que esta cambada de deficientes mentais que são os amigos e defensores dos animais iriam cair que nem patinhos no seu estratagema, desatar a contribuir e nem piar, cheiinhos de peninha causada pela indigesta e ultrapassada conversa dos senhores. Saiu-lhes furado este aspecto, mas lá que têm tido uma bela publicidade, isso têm... :D

Por isso, não acrescentes mais porcaria à que já aqui vai, não se nos faz preciso...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 25, 2005 3:26 pm

Olá Boltans, acho que já deu para perceber o seu ponto de vista, várias vezes... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
boltans
Membro Júnior

terça out 25, 2005 3:30 pm

repetiu
Última edição por boltans em terça out 25, 2005 3:41 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 25, 2005 3:30 pm

A mim pouco me interessa a filosofia subjacente.
Há uma cadela que sofre e que eu quero ajudar, na medida do razoável e possível.

Penso que posso garantir - assim espero - que a minha contribuição seja dirigida exclusivamente para os cuidados com o animal, que é o que me interessa.

Filosofia é muito bonito.
Mas depois há a realidade.

Sim, quem não pode também não devia ter filhos, não devia ter doenças, nem velhice, nem pobreza, não deviamos pagar impostos para a segurança social de uns tipos que eu não conheço, nem nunca vi, que, se calhar, não gosto.

Não têm seguro, vão morrer longe...
É assim o mundo do liberalismo económico.
O mundo dos ricos...

Só espero que nunca seja atingido pela necessidade de pedir ajuda.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 25, 2005 3:46 pm

Não dá para encerrar este tópico? Já ultrapassou todos os limites!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 25, 2005 3:52 pm

hsn Escreveu:
Texuga, perdeste uma boa ocasião de ficares calada. Para exarares para a posteridade uma opinião tão fascista, teria sido o melhor, pelo menos poupavas-nos o vómito.
É a minha veia Hitleriana :evil: ...

Fora de brincadeiras, isto não é um problema só da Pipa, isto é um problema Mundial, eu só apresentei o meu ponto de vista, com uma visão algo mais lacta do que a "simples" Pipa.

Lamento é que só tenha lido UM comentário que eu fiz entre parêntises, mas realmente esse comentário é de certeza o que passa na cabeça de muito boa gente...

Se lhe deu vómitos, então lamento, mas a realidade neste mundo, a mim sim, dá-me vómitos...

Já agora, agradeço que se dirija a mim com o respeito com que eu me dirijo a si, a começar pelo tratamento por TU, eu não o/a conheço de lado nenhum, e pelo conteúdo da conversa. Não lhe agrada, paciência, não comente. Tenho pena que viva no seu mundo de fadas, mas olhe CUCU, ACORDE PARA A VIDA...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 25, 2005 4:00 pm

aisd Escreveu: Sim, quem não pode também não devia ter filhos, não devia ter doenças, nem velhice, nem pobreza, não deviamos pagar impostos para a segurança social de uns tipos que eu não conheço, nem nunca vi, que, se calhar, não gosto.
Deixe-me que lhe diga que nenhuma das 4 primeiras situações que menciona está nas mãos das pessoas (excluindo a procriação e às vezes tb há "azares"). Quanto aos impostos, sinceramente acho que entrar pelo campo político nao leva a lado nenhum mas sempre lhe vou dizendo que o país vai mal de facto mas não é do ar que se sustenta...

Mas voltando à questão principal, tomar a decisão de ter um animal está nas mãos de cada um.
Adoptar um animal deve ser uma decisão tomada em consciência absoluta da responsabilidade que acarreta...

É simples e não pode haver "ses": não há dinheirinho nem condições, não há adopção.
É que senão já estou como o PauloC que gostava de ter um cavalo... eu, por acaso, é mais golfinhos, bichos sorridentes e ternos...
LuMaria
Membro Veterano

terça out 25, 2005 4:09 pm

noggy Escreveu: Adoptar um animal deve ser uma decisão tomada em consciência absoluta da responsabilidade que acarreta...
É simples e não pode haver "ses": não há dinheirinho nem condições, não há adopção.
Pedir não é vergonha nenhuma. Precisamente por se ter essa responsabilidade perante o que se tem é que as pessoas ganham coragem para pedir. Porque para pedir é preciso coragem. A vida dá voltas e quem hoje não precisa, amanhã já não é tão certo. Estou como o outro, cuidado e não cuspir para o ar, nunca se sabe o que nos cai em cima. Nunca me atrevería a recriminar quem tem a honestidade de pedir ajuda, atrevo-me a condenar quem se aproveita da necessidade dos outros. E este tópico, todo ele, é lamentável.
Bloqueado

Voltar para “Cães”