Bem, não queria entrar em discussões filosóficas, mas já que alguém se disponibilizou para garantir que a cadelinha não fica sem operação, já podemos ir por aí....CentrodoBem Escreveu: Obviamente o Membro Paulo C tem o seu ponto de vista e até bem fundamentado, sem calúnias e ofensas!
Compreendemos perfeitamente o seu ponto de vista, mas esse caminho que descreveu para a Pipa (encontrar novos donos...) seria o fim da Pipa! Quando a dona da Pipa esteve internada durante dois dias, a Pipa nao comeu, NADA!
Eu, pessoalmente, não duvido nada que a Dona MAria, dona da Pipa a trate o melhor possível, que lhe dê todos os cuidados que estão ao seu alcance e a preencha de carinho, mas Paulo, se afim fosse, cairíamos numa descriminação tremenda, a nivel económico-social, e só quem tinha dinheiro podia ter cão, gato ou filhos...
Acho sim, que é lamentável no nosso país com o número de animais de estimação que existem, não haver um hospital do Estado Português, para todas as Pipas...
A Pipa vive muito feliz e gosta muito da sua família e do seu universo, quem nos achamos nós, meros mortais, para decidir com quem a Pipa ou tantas outras ficariam melhor?
Bem-haja,
Sofia
CentrodoBem
Então diga-me lá o 'centrodobem' se o facto de EU não poder ter um cavalo também é discriminação socio-económica? É que eu gostava mesmo de ter um, e se há quem tenha, porque é que eu não posso ter! Quando o animal precisar de algo mais para além de 'amor e carinho', será que posso contar com o seu apoio para um peditório? Que animais afinal é que temos "direito" a ter para que não exista discriminação socio-económica?Há uma lista? E os deveres associados a esses direitos, onde ficam?
É verdade que todos temos direito a ter um cão, mas associado a esse direito vem o dever de assistência e de prestar-lhe todos os cuidados necessários. As pessoas lembram-se muitas vezes dos primeiros, mas esquecem-se dos segundos e quando chega 'a hora da verdade' passam os deveres para terceiros. Isto quer seja abandonando os animais na via publica, quer seja entregando-os em canis. Forma menos penalizante para o animal, mas igualmente desresponsabilizante para os "donos", é dá-los a outros ou pedir a outros que assumam os seus compromissos!!