Lucy menina do canil DEVOLVIDA :( ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

sexta out 21, 2005 2:41 pm

Estou a tentar pensar com a cabeça no lugar para que não faça uma decisão precipitada. ;)

Estas coisas devem ser bem pensadas pois um amigo de 4 patas é para sempre ( e alguns com menos patas também...). Eu não conseguiria devolver uma cadela depois de a adoptar, como alguns fazem. :roll:

Ailsa: vou seguir o seu conselho; vou ligar à Patrícia! Só estou indeciso entre ajudar a Lucy ou a sua filhota! :? Ás vezes as decisões são difíceis de tomar... Mas tudo se há-de resolver pelo melhor. ;) Boa sorte para si e para a sua Boneca que é um espectáculo. Parabéns pela sua decisão ;)

Cumprimentos
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta out 21, 2005 3:08 pm

Helder quer seja pela mamã quer seja pela filhota que corra tudo pelo melhor ;)

Claro que a adopção tem de ser bem pensada como eu referi na minha tive da falar com os meus pais primeiro e pensar bem existem muitos pontos a ponderar. Será mais um custo (alimentação, veterinários, trelas, vasilha para a comida e àgua.......) mas são custos que têm uma recompensa a amizade e dedicação de um amigo. E é isso que as pessoas não entendem e por isso abandonam :x

Eu também não teria coragem para devolver um cão que tivesse adoptado (daí a minha preocupação quando se colocou a hipotese dos ex donos quererem de volta a boneca)
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta out 21, 2005 3:16 pm

Helder, tem que pensar bem qual a que se enquadra melhor nas suas condições, porque uma é bébé e a outra já é adulta.

A bébé não vai ficar tão grande quanto a mãe.

A Lucy está disponível para adopção já, a filhota vai ser internada num vet primeiro.

Agora tem que pensar bem e decidir.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta out 21, 2005 3:52 pm

Porque não se candidata a ser familia de Acolhimento até ter a certeza que as cadelas se dão bem e a pastorinha se adapta ?

Evitava-se assim que regressasse ao canil....pense nisso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 22, 2005 6:53 am

dougat Escreveu: Porque não se candidata a ser familia de Acolhimento até ter a certeza que as cadelas se dão bem e a pastorinha se adapta ?

Evitava-se assim que regressasse ao canil....pense nisso.
Precisamente ;) . Além de que se a cadela do Helder é uma PA, haveria uma maior compatibilidade pelo menos no que respeita a tamanhos... ;), idade, etc...

Se o Helder tem espaço suficiente para duas "grandonas" :lol: , porque não?
É de tentar... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausGatos
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 8:50 pm

domingo out 23, 2005 5:51 pm

Uma vez que a Lucy ainda não tem dono definitivo vou ter de telefonar segunda feira ao sr para ela voltar ao canil :cry:
Vamos ver qual o dia que lhe dá mais jeito....
Acacia
Membro Veterano

domingo out 23, 2005 10:59 pm

Esta menina não tem sorte. Depois de ter tido a alegria de ter uma casinha vai voltar para o canil outra vez. :cry:
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

segunda out 24, 2005 10:57 am

Talvez não. ;)
Vamos ver.
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

segunda out 24, 2005 10:22 pm

Bem... a Lucy está presa em casa do senhor porque este diz que não a pode ter solta... não sabemos bem se fechada em algum anexo ou com uma corrente :roll: Mas provavelmente é a 2ª hipótese :?

4ª feira entra no canil... a não ser que arranje uma FAT. ou alguém que a adopte, o que me parece impossível :cry:

Por favor divulguem...

Obrigada :|
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

segunda out 24, 2005 10:28 pm

Em relação ao Helder, pelo que falei com a sua namorada... vocês querem uma cadela que possa ainda frequentar cursos como a vossa cadela e para ter a educação que ela tem.

A Lucy já não é nenhuma cachopa... infelizmente não sei se isso seria possível :(

Ela é um pouco destrambelhada se o que a pessoa diz é verdade... o que torna mais difícil ainda ensinar-lhe muitas regras :?

Podemos combinar para vê-la, mas terá que ser quando o senhor tiver em casa o que pelos vistos é complicado, no fds nao consegui, por isso não vos contactei :| ou então... quando já estiver no canil! :(

Entrem em contacto comigo ou com a Carla que tem acompanhado melhor a situação.

Obrigada...

Patrícia
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

terça out 25, 2005 8:30 am

Bom dia,

Apesar de na altura ter 5 anos e a Dharma apenas 1, a Storm foi melhor aluna do que a filha. O treinador não teve nenhum problema em ensinar a Storm. Há sempre excepções, e o facto de ser mais velha não quer dizer que não possa ser ensinada.

Mónica
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 25, 2005 8:42 am

Tishita Escreveu: Em relação ao Helder, pelo que falei com a sua namorada... vocês querem uma cadela que possa ainda frequentar cursos como a vossa cadela e para ter a educação que ela tem.

A Lucy já não é nenhuma cachopa... infelizmente não sei se isso seria possível (

Ela é um pouco destrambelhada se o que a pessoa diz é verdade... o que torna mais difícil ainda ensinar-lhe muitas regras ?
Penso que com amor e persistência tudo é possível em qualquer idade... ;) . Já tive cães adultos, bem tresloucados, a serem ensinados e tudo correu bem ;)
Se continua a ter dúvidas, coloque a questão no forum dos cães e estou convicta que obterá a resposta que precisa de alguém com experiências vividas e por alguém em adestramento canino ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

terça out 25, 2005 2:23 pm

Esta menina deve ir amanhã para o canil. :(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 25, 2005 9:27 pm

Como esta a menina???

:arrow:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Acacia
Membro Veterano

terça out 25, 2005 10:12 pm

Na mesma. Em princípio amanhã volta para o canil. :(
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”