tudo é possivel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta out 26, 2005 2:44 pm

:lol: nada é impossivel na adopção de cães de raça e já tive muitos cães e nunca comprei nenhum foram sempre adoptados. tive rafeiros,arraçados,pastora belga pura,perdigueiro puro e agora adoptei um labrador o CHICO não sei se é puro ou não a mãe é pura e o chico é igual a mãe é lindissimo :p :p :p :p :p quando o fui buscar no dia 9 de outubro tinha 1 mês e ainda havia outro para dar, mas nesta altura já foi.
:D :D :D :D estou muito feliz com o meu chico porque afinal para mim quem quer raça pura será para negociar as crias e eu nunca faria isso.
BOA SORTE PARA A SUA ADOPÇÃO ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta out 27, 2005 10:17 am

Concordo inteiramente consigo. Se um cão é só para companhia e não para entrar em concursos pq é que tem que ser comprado? Faz-me muita confusão o negócio dos cães ainda mais com os preços que são praticados. Tenho duas cadelas de raça, Labrador e Pastor Alemão que me foram dadas. Para mim seria impensável pagar por um cão ou por um gato. Ainda por cima com tantos animais que há por aí abandonados. Estou a pensar fazer criação uma vez com as minhas cadelas, mas quando o fizer darei os cachorros gratuitamente a quem os quiser e provar que os vai tratar bem. Com os preços praticados no mercado é impossível quem tem menos possibilidades ter um cão de raça, o que para mim é injusto.
mimivieira
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 10:55 am

muitas pessoas quando acordam já estão a pensar em negociar algo e os animais não são excepção só é pena que muitas que são vendidos a preços altos á vêm com problemas de saúde e maus tratos e depois pedir garantia?a quem? os bichinhos não têm prazo de validade e aqueles que são vitimas de abandono não será que também alguém os comprou.
que eu saiba o amor e carinho dá-se gratuitamente :roll: :roll: :roll:
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

quinta out 27, 2005 2:43 pm

concordo amor e carinho da-se gratuita-mente :p
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta out 27, 2005 5:24 pm

Bom, até está certo o que estão a dizer. Agora, a partir daí dizer-se que quem quer um cão de raça é porque quer fazer negócio com ele, alto e pára o baile.
Eu quis um labrador puro por várias razões e nenhuma económica.E como eu há muitos mais.
Dizer que quem é pobre não pode ter um cão de raça e isso é injusto é o mesmo que eu, não sendo pobre, não poderter um Ferrari!A diferença é que existem pessoas capazes de abandonar animais, sejam eles de raça ou não, tenham custado o ou 1000 euros.E a esses uma boa adopção é sempre o melhor caminho.Um ferrari nunca vi ninguem deitar fora.
Portanto, não misturem tudo na mesma panela e "viva o mundo ás florzinhas e quem compra cães é capitalista".

Entendam isto como uma discordância(nas conclusões que tiram)mais do que um não respeitar das vossas ideias.
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

sexta out 28, 2005 1:01 am

marciamachado Escreveu: Concordo inteiramente consigo. Se um cão é só para companhia e não para entrar em concursos pq é que tem que ser comprado? Faz-me muita confusão o negócio dos cães ainda mais com os preços que são praticados.
Já há mais do que um tópico onde esse assunto é debatido.

Nós decidimos ter uma labrador pelo seu temperamento mais "previsivel" (cada cão é um cão), por sabermos, à partida, como se comporta em determinadas situações. Já escrevi a minha história mais do q uma vez aqui no forum. O meu pai inicialmente não queria um cão. Depois tinha muito medo de ter um que fosse nervoso, dificil de treinar, imprevisivel relativamente às crianças, sociabilização, etc.. Conhecemos o comportamento que os Labradores costumam ter nessas situações. Claro que relembro que cada cão é um cão! Mas, depois de nos aconselharmos, não houve dúvidas, o Labrador era o que se adequava mais ao nosso meio e vida familiar.

Cmpts.
Ana
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta out 28, 2005 8:55 am

Bom dia,

Eu também não estou muito de acordo, porque eu, como já alguem disse queria e gostava dum Labrador pelo temperamento afável, amigo e brincalhão que todos eles têm. As minhas cadelas , a Matilde e a Guigui foram compradas e não sou rica, mas com mais ou menos dificultade juntei um dinheirito e comprei a Matilde em relação à Guigui foi comprada mas não foi tão boa compra como a Matilde mas nem por isso a troquei ou abandonei. Dou-lhe o mesmo carinho que aos outros. A Blacky é filha da Matilde e fiquei com ela por opção o Andy foi o unico que me foi dado e aceitei-o por pensar e por saber que o trataria bem e sem o risco de ser abandonado e o criador ao dar-me o cachorro também sabia a quem o estava a dar até porque quando estamos juntos, com mais pessoas que não me conhecem e se fala no cachorro ele diz não podia ter arranjado melhor dona.
Eu era incapaz de abandonar os meus cães e se por acaso a minha vida desse uma volta para o pior e eu não conseguisse mesmo resolver a situação, (porque ninguém está livre disso) tentaria arranjar donos que tratassem deles tão bem como eu. E não me canço de dizer "adoro os meus meninos.

Desculpem o testamento

Bjs

Teresa
mimivieira
Membro Veterano

sexta out 28, 2005 5:24 pm

:lol: eu de falo de mim era mais fácil vender um ferrari que um cão, o ferrari a mim não me dava nada só despesa e o cão para além da despesa minima da carinho afecto e é de isso que nós precisamos, uma coisa não se compara a outra é totalmente diferente .
quando eu falo em negocio é para as pessoas que negoceiam, mas há bué de excepções :p :p :p :p
mathilde
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 6:47 pm

sexta out 28, 2005 11:10 pm

Eu tenho a felicidade de ter duas cadelas. A mais velha é uma s.r.d. linda, com o olhar mais doce do mundo. Um dia, fui até à união zoofila. A minha intenção era apena visitar aqueles animais que por lá habitavam. Mas fiquei rendida. Quando sai daqueles portões, vinha com a minha Manchinhas. Teve uma infância bastante complicada, visto que foi tinha sido atropelada e era extremamente nervosa. Hoje tem quatro anos. Esta muito mais calma, e tranquila. Parece estranho, mas sabem ... quando olho para ela, parece sinto que todos os dias me agradece do dia que a fui adoptar. É super meiga e extremamente sensivel.
O ano passsado resolvi adquirir uma segunda cadelinha, a minha pequena Mathilde. É como todos os labradores, (julgo eu) super brincalhona e hiper - activa. Esta quase com um ano. Em comparação com a Manchinhas, é uma "diabinha ". Mas que fazer.... é MINHA ... e não a imagino o meus dias sem ela ... ou melhor.. sem as MINHAS MENINAS.
:) :) :)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado out 29, 2005 9:09 am

marciamachado Escreveu:Estou a pensar fazer criação uma vez com as minhas cadelas, mas quando o fizer darei os cachorros gratuitamente a quem os quiser...
Olá,

Está mesmo disposta a arcar com todas as despesas que esta situação exige? ou seja, ração para a cadela, para os filhotes, primeira vacina, desparasitações... é que não fica tão barato assim! e depois vai mesmo dá-los? de borla? pense bem ;)
mimivieira
Membro Veterano

sábado out 29, 2005 3:56 pm

:p eu nunca vendi cachorros mas sei de pessoas que venderam o que eu penso é o seguinte a despesa que nós temos com os nossos animais é normal para que os mesmos sejam saudáveis; é a comida boa que lhe damos é as vacinas é o médico isto também fazemos com os nossos filhos
mas também há humanos que não fazem nem pelos nem pelos animais eu já fui buscar um cão a uma barraca para não ser morto com veneno.
Agora se alguém quer fazer criação para vender penso que gasta mais dinheiro porque aquele que compra quer garantias e exigem mais eu propria adoptei o chico e ia adoptar um pastor alemão arraçado o senhor que me ia dar o PA disse que a minha ninhada vendeu e que não lhe deu para as despesas que teve.
enfim eu sempre adoptei sinto-me mais feliz comigo
:D :D :D
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quinta nov 03, 2005 3:47 am

Honestamente não é por um cão ser adopatdo ou comprado que as pessoas que realmente de animais gostam dão mais ou menos carinho.... Nestas coisas impera o bom senso, como em quase tudo na vida...há criadores honestos, há criadores que só pensam em dinheiro, há boas e más pessoas...o facto de se comprar um cão a um bom criador prende-se com a "certeza" das caractrísticas que procuramos num cão daquela raça estarem lá...claro que tudo isto é muito subjectivo. Adoptar animais abandonados é sem dúvida a melhor opção, cada vez mais, mas não se deve generalizar e "julgar" quem compra um cão de raça ou quem cria, há pessoas para tudo, não se pode generalizar...
E porque muitos aqui falam que não comprariam nunca cães na vida, o que eu entendo, por uma ldo, porque também a mim me custa trocar por números um animal, adoro animais e cães são a minha perdição e são para mim tudo menos coisas que se compram...mas porque adoptam ou aceitam dados labs ou de raça só? E os rafeiros, os feiosos e sem raça??? Também adoptam aqueles que dizem que nunca comprariam...os de raça são mais adoptados, claro, mas antes de julgarmos os outros devemos não generalizar e pensar bem...

Eu tive um boxer oferecido, há mais de 15 anos que morreu e me custou muito na altura e desde aí nunca mais quis ter cão, muito menos comprar...dizia para mim mesma que quando o decidisse adoptava um, o que de todos me parecesse mais frágil e carente,fosse feio ou bonito, mas durante estes anos todos achei que não tinha vida nrm dinheiro para lhe dar uma boa vida e fui adiando. No ano passado ofereceram-me uma lab chocolate, que sim foi comprada e me foi oferecida e a primeira coisa que disse foi porque não adoptaram um abandonado e mo deram, porquê comprar quando há tantos abandonados???? É verdade, mas a Lua aqui está e quem ma oferecu paga as despesas todas porque não posso eu e agora sei que assim que possa realizo o sonho de arranjar um outro, abandonado que precise de mim, assim que o possa sustentar sozinha.
Na aanifeira em santa Maria da Feira há muitos....e eles precisam de ajuda, com tudo, comidas, mantas, tapetes, cuidados básicos...vejam...http://aanifeira.globalfree.net/portal/

Desculpem o testamento...adoro animais, um foi dado, outro comprado e oferecido, mas o carinho é o mesmo.Não podemos generalizar, nem com os donos nem com os criadores...cada caso é um caso...

Hasta amigos dos animais! :) Melhores que muitas pessoas....
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta nov 03, 2005 9:52 am

Bom dia a todos/as,

Tudo o que se tem dito aqui é um pouco subjectivo. Quem quer um cão para companhia mas não procura nesse animal nenhuma caracteristica especial não há como adoptar. eu tenho um SRD que adoptei e 2 dos meus gato também foram adoptados e acho que se deve fazê-lo para o bem de todos os meninos que estão para adopção.
Mas quem quer um cão pelo seu comportamento e pela sua maneira de estar e atenção eu não digo que os SRD's não tenham essas qualidades tem que dispender algum dinheiro para o ter até porque quando se faz uma ninhada para ela ter alguma viabilidade algum dinheiro e tempo tem que ser investido, e não é assim tão pouco como isso.
É lógico que nós tratamos os nossos amigos com todas as coisas que poderão ser boas tipo Alimentação brinquedos, vacinas e desparazitação, mas o que é certo é que quando se resolve fazer uma ninhada tudo altera para mais, consultas radiografias ecografias alimentação diferente e por sua vez mais cara, quando os cachorros nascem é alimentação para a mãe à descrição e depois alimentação a desparatização dos cachorros e as vacinas, já não falando dos registos.
Eu este ano fiz uma ninhada e vendi-os até porque não sou rica e as despesas e o trabalho foram bastantes. cada vez que saia um cachorro para mim era um aperto no coração mas estou contente porque todos os meus cachorros foram bem entregues estão grandes e bonitos. Sei onde estão todos mantenho contacto com os donos e recebo fotos deles de vez em quando.

Por isso quando se fala que se quer fazer uma ninhada e que depois se diz que se dá os cachorros, quando as pessoas se aperceberem dos valores das despesas que se tem, aí começam a pensar doutra maneira.

Peço desculpa pelo testamento

Bjs

Teresa
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:02 am

Olá,
TeresaAmaral Escreveu:Eu este ano fiz uma ninhada e vendi-os até porque não sou rica e as despesas e o trabalho foram bastantes
Ora aí está ;), mas por norma, quem pede não quer nem saber disso!
TeresaAmaral Escreveu:Por isso quando se fala que se quer fazer uma ninhada e que depois se diz que se dá os cachorros, quando as pessoas se aperceberem dos valores das despesas que se tem, aí começam a pensar doutra maneira
Mais um ponto em que estou inteiramente de acordo ;)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça nov 08, 2005 6:03 pm

Falam em comprar, dar, vender, adoptar, etc, etc.
Mas o que se passa na realidade é que quem tem sangue frio para "deitar um cão fora", fá-lo-ia mesmo que tivesse dado 500 contos (e nao euros) pelo cao.
O que se passa é apenas educar as pessoas que os animais crescem. Dão algum trabalho e não dão nada material em troca. É que existem pessoas que nao aceitam "apenas" lambidelas na cara.

A essas pessoas é que não deveria ser permitida comprar um cão e muito menos adoptar. deveria haver um teste psicoténico para determinar se poderiam ou não ter "amigos de 4 patas" em casa.

Eu próprio, em certos dias, não deveria ter cães. Existem os dias em que não vou passear com os cães, quando chego mais tarde e cansado e eles já estão a dormir não os vou acordar. (atenção que eles têm um espaco com 50 m2 para brincarem, dormirem e fazerem as necessidades)
Custa-me muito estes dias, mas são esporádicos.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”