Mordiadas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta dez 13, 2002 11:56 am

Boas!
Tenho um Springer Spaniel Inglês com dois meses e meio, é muito bonito e meiguinho mas quando brinca comigo gosta de morder as mãos do dono.
Tento que ele não faça isso pois tenho algum receio que quando cresça continuem a fazer, mas não tenho conseguido resultados.
Será que isso lhe vai passar quamdo os dentes já estiverem grandes?
Alguem me pode ajudar?

Obrigado

Ps. se quiserem conhecer o pestinha, a foto dele está aqui na arca, chama-se Nick e é todo pretinho com uma mancha branca no peito.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta dez 13, 2002 12:43 pm

Olá muito bom dia.

Antes de mais, seja bem-vindo ao fórum ;)

Em relação ao facto de o Nick lhe morder as mãos, tem razão, é de todo desaconselhável permiti-lo. Diga-lhe sempre NÃO, e dê-lhe um boneco ou um ossito para ele se entreter e mais cedo ou mais tarde ele há-de perceber que é ali que se morde e não nas mãos do dono.
De qualquer forma, se fizer uma busca aqui pelo fórum encontrará mais tópicos acerca deste assunto.

E é verdade, o Nuck é muito fofinho, boa sorte! :D
PJOC
Membro

sexta dez 13, 2002 1:51 pm

Obrigado Ladybird!

Já tentei o que diz mas realmente ele gosta mesmo é das mãos do dono!
A alternativa que tenho é parar com a brincadeira mas ele fica a olhar para mim mto triste e com ar de quem não percebeu o que fez!
Acho que ele sabe que é mto lindo e que o dono não resiste aos seus olhinhos! :lol:
Estive a ver as fotos do Igor e do Mauricio, e digo-lhe que são lindos!
Mais uma vez obrigado e espero que o Nick perca esta mania! :roll:

Cumprimentos

8)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta dez 13, 2002 2:04 pm

Não resista aos olhinhos não... quanto for adulto vai ver que a brincadeira do cão para si deixa de o ser da pior forma. Siga o conselho da Ladybird. Tudo o que deixar passar agora irá se refletir no futuro, a bem ou a mal.
PJOC Escreveu: Obrigado Ladybird!

Já tentei o que diz mas realmente ele gosta mesmo é das mãos do dono!
A alternativa que tenho é parar com a brincadeira mas ele fica a olhar para mim mto triste e com ar de quem não percebeu o que fez!
Acho que ele sabe que é mto lindo e que o dono não resiste aos seus olhinhos! lol
Estive a ver as fotos do Igor e do Mauricio, e digo-lhe que são lindos!
Mais uma vez obrigado e espero que o Nick perca esta mania! roll

Cumprimentos

8)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 13, 2002 2:50 pm

Olá PJOC,
Seja muito bem vindo ao fórum!
Parece-me que a Ladybird e o Kroz já disseram tudo acerca deste assunto.
Apenas lhe posso dizer que , como já referi em tópicos anteriores relacionados com este assunto, o Oscaar também fazia exactamente o mesmo, alíás quando são bébés todos fazem.
Eu sei que é muito complicado de lidar com estas situações nesta fase de vida dos cachorros, pois só apetece mesmo é dar muitos mimos, mas na realidade é agora que tem de se começar a impor e a mostrar quem manda e a fazê-lo perceber que ele lhe deve obediência.

Sabe, apesar de me ter custado muito ter educado o Oscaar de uma forma rígida (com os outros fui mais branda e só me dei mal por isso), hoje tenho um cão (apesar de ser cachorro pois fez um ano o mês passado) do qual me orgulho pois além de muito obediente sabe distinguir quando é para brincar e quando é a sério.

Não me está ver a lidar com um Oscaar desobediente, eu com os meus 50 quilinhos de peso, com um cão com 70 e alguns quilos que é o que ele tem actualmente :o :o :o :o :o :o
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta dez 13, 2002 3:11 pm

PJOC, na idade em que o seu cão está é normal esse tipo de atitudes, no entanto se não resistir ao olhar dele e não o reprimir verá as consequências mais tarde.

Tal como a Lady_Bird disse deve "bombardeá-lo" com valentes NÃOS e incentivá-lo a morder os brinquedos e não as suas mãos! Mais cedo ou mais tarde ele acabará por perceber qual a atitude mais correcta que deve tomar....

O Nick é realmente muito bonito mas não se deixe levar pelo seu olhar (deve ser dificil) ;)

Cumprimentos
PJOC
Membro

sexta dez 13, 2002 3:43 pm

Mto Obrigado ao Kroz, á Ladybird, á Pakika e ao _sugo_!

Eu sei que tenho de resistir aos olhinhos do Nick e é o que vou fazer pois tenho conciencia e agora com os vossos comentários, mais ainda, que se assim não for vai ser pior no futuro.
Até pk começo a ter as mãos numa lastima :oops: !
Bom Fim de semana para todos e eu depois vou dando noticias sobre a evolução do comportamento do Nick

Mais uma vez obrigado e devo dizer-vos que foram mto simpáticos!

Ps. um comentario para a Pakika!
o seu cão tem 70 k e a dona 50? Devo dizer-lhe que deve ser mto complicado passea-lo :lol:

Bom fim de semana!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 13, 2002 4:05 pm

[quote=PJOC]

Ps. um comentario para a Pakika!
o seu cão tem 70 k e a dona 50? Devo dizer-lhe que deve ser mto complicado passea-lo lol

Bom fim de semana!
[/quote]

Pois é, aí é que se engana :D :D
É que ele até nisso é educado. não me puxa absolutamente nada, anda ali direitinho ao meu lado. Quando vê outro cão ou uma pessoa estranha (pois é extremamente ciumento comigo) chamo-o e prendo-o ( pois confesso que o passeio solto, normalmente), mando-o senatr e ele fica sossegadinho :D :D :D
Quando dá um puxão eu reprrendo-o e ele pára logo.

Mas não se esqueça que com um cão deste tamanho uma pessoa ganha umas forças que não tinha antes :roll: :roll: :roll:
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta dez 13, 2002 4:08 pm

Tente também criar uma sensação má na boca quand ele morde...do tipo agarrar a mandíbula.. enfiar mesmo a mão... (sem maguar, claro) mas nesta idade é normal, embora deva ser repreendido
O Nick é lindíssimo!! Achei piada porque a minha Niki também é preta com uma "gravata" branca! Só que é caniche...
Boa sorte com o Nick!!
Responder

Voltar para “Cães”