Preciso de sua ajuda, aguardo! urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Brahma
Registado: terça out 25, 2005 11:19 pm

terça out 25, 2005 11:28 pm

Bem, meu nome é Adriano sou do Brasil.. e tenhu algumas duvidas..
1º Quantas vezes as iguanas se alimentam por dia?
2º Ela é mto ativa?

Minha iguana tem uns 3 meses.. nao ker se alimentar.. tenho que botar o dedo para ela morder e quando ela abre a boca eu jogo o alimento dentro.. estou preocupado.. ajudem-me, obrigado! :cry:
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

quarta out 26, 2005 10:17 am

Olá...

As vezes que as iguanas se alimentam por dia é muito relativo, depende de cada iguana mas normalmente todas comem após se aquecerem pela manhã. O ideal seria ter comida disponível todo o dia para que coma quando lhe apeteça.

Sim, ao contrario do que muitas pessoas pensam as iguanas são animais muito activos.

Bom, o facto da iguana não comer geralmente significa que algo está errado.... a que temperatura tens a tua iguana? tem acesso a lâmpadas de raios UV ou a luz natural? que comida lhe dás?

Um abraço,

Bruno[/quote]
Brahma

quarta out 26, 2005 1:25 pm

Só tenho minha iguana a 2 dias.. estou tentando adiquirir o maximo de informações.. i mais duvidas:
1º Qual a espessura ideal para o vidro do terrario?
2º Quantas horas por dia ela deve ficar com a lampada UV ou a luz natural?

obrigado!
MaRkiLLeR
Registado: quarta out 05, 2005 9:23 pm

quarta out 26, 2005 7:23 pm

Bem acho q nao te tens q te preocupar por ela nao comer, eu tenho a minha á quase duas semanas e so comeu ao fim de 5 dias e fiz o mesmo q tu q foi dar de comer á boca mas agora ja vai comer sozinha, mas acho q é normal elas nao comerem nos primeiros dias por estarem num sitio diferente e entao ficam estranhas... Realmente sao animais mto activos mas so quando nao esta ninguem por perto a minha quando estou perto nem se mexe mas se eu ficar a espreitar de um sitio onde ela nao me veja ela anda sempre de um lado para o outro a observar tudo... O vidro do terrário q nao é vidro, é em acrilico tem 4mm de espessura e acho q é mais q suficiente, quanto ás luzes UV essas devem estar 12 horas ligadas e 12 desligadas, eu por exemplo ligo a minha ás 9 da manha e apago depois ás 9 da noite... Um abraço e mto boa sorte
Brahma

quinta out 27, 2005 12:15 am

Muito obrigado.. agora estou um pouco mais tranquilo, mas gostaria de saber mais algumas coisas se não for incomodo.

1º Um alimento nutritivo e que elas gostem mto? (vegetal)
2º Porque quando estão no sol ficam com a boca aberta?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 27, 2005 6:43 am

Deves dar diariamaente, 2 ou 3 vegetais (agrião, couve galega nabiça etc.)2 legumes (abobora, feijáo verde) uma fruta a 10% pode ser papaia ou manga. Não des alface, cenora,espinafre, nabo...

Quando dizes ao sol de boca aberta, referes-te a sol natural sem vidro a filtrar ou debaixo da lampada UVA/B? A que temperatura está o terrario quando ela está de boca aberta?
Responder

Voltar para “Iguana Verde”