SONHEI OU... É MESMO VERDADE????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 26, 2005 5:13 pm

Ou ando com visões, ou li aqui no forum, assinada pelo forista daktari2, uma mensagem onde se referia que a APCPA tinha sido expulsa da WUSV, pelo que o nosso país fica sem representante naquele organismo...

Devo ter sonhado, porque curiosamente agora não encontro a tal mensagem...

É que depois de posts aqui vertidos em que se teciam hossanas à reorganização daquela associação, como garante do futuro da raça no nosso país, e atendendo à sabedoria dos autores dos posts, é para rir à gargalhada se a APCPA e os seus novos corpos gerentes (que não conheço) não merecem sequer da WUSV o benefício da dúvida para os extraordinários projectos que aqui foram sugeridos...

Se alguém tiver informação sobre o assunto, muito grato ficaria se aqui a pusesse à nossa disposição. Porque esta notícia, a confirmar-se, repito, prova que o tal "gigante adormecido" que em 2006 iria descobrir a pólvora, era, afinal, um gigante com pés de barro... ou por outra, que uma vez mais andaram a mentir aos amantes portugueses do PA.

Cumprimentos

José Carlos
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

quarta out 26, 2005 5:45 pm

COMUNICADO APCPA
O Pastor Alemão - Rumo ao futuro
A Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão (APCPA) fez chegar à nossa redacção o comunicado que a seguir transcrevemos:
Dada a necessidade de uma mudança radical nos processos de desenvolvimento e promoção da raça. A Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão (APCPA) sentiu a necessidade de uma mudança nos seus órgãos directivos, visando unicamente constituir uma equipa ambiciosa, pronta a trabalhar no âmbito da credibilidade dos exemplares nascidos em Portugal, apoiar o processo de cria, certificação dos exemplares no âmbito da WUSV, do qual a APCPA é membro desde 2002. Temos um objectivo que partilhamos com todos os Associados que é a responsabilidade de criar ao mais alto nível, e para isso existe um caminho árduo a percorrer.
Queremos que qualquer pessoa que deseje adquirir um exemplar da raça Pastor Alemão possa ter um acompanhamento personalizado e posteriormente encaminhado para qualquer criador por a Associação reconhecida e a trabalhar com extrema fiabilidade e clareza neste âmbito. Queremos ser um apoio constante para todos os que de nós necessitarem. Certos da morosidade do processo e com o apoio do Clube Português de Canicultura estamos certos do êxito do nosso projecto. Pelo que deixamos desde já um recado a todos os simpatizantes e futuros simpatizantes para que se juntem a nós. É de vital importância a cooperação, a ajuda para que possamos expor ao mais alto nível os exemplares por nós criados e certificados. A Associação tem um projecto muito ambicioso, requer muito trabalho, muita união, debates, mas estamos convictos que só o êxito nos espera. Por um Pastor Alemão certificado e reconhecido a nível internacional nos propomos a trabalhar. Pela A.P.C.P.A. António Guimarães, António Vaiadas e José Manuel
Para mais informações: 917 566 309,919761 970 ou 917 589 730.

REVISTA CÃES E COMPANHIA
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta out 26, 2005 6:44 pm

Caro Amigo JC Sousa,

Na minha primeira mensagem pedi conselho sobre onde poderia inscrever-me como sócio.

Tá a ver a confusão....

Já não percebo nada disto... mas como estou em Portugal...

Alguém do Clube(PACP) que aqui explique o que se passa!!

E já agora convidava alguém da Associação que fizesse o mesmo!

Um abraço a todos os amantes do PA e Pa's.

antónio pato do canil FONTEDASBICAS
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

quarta out 26, 2005 8:47 pm

Não são os clubes que tem de dizer no forum o que se passa, são os que querem saber algo que tem de contactar os clubes, eu sei que estamos em Portugal e é tudo ao contrario, mas com a internet ,só não encontra informação quem não procura, fica aqui uma dica, para os os menos atentos.
http://www.schaeferhunde.de/11_wusv/index_11.htm
mais uma vez digo falam falam e não dizem nada, e depois " surpresa"
gosto de ser curiosa e andar atenta, não é defeito é mesmo assim.
bjs
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta out 26, 2005 9:30 pm

Boa Noite a todos

Não sabia que a Cristina100(?) andava tão bem informada... Muito obg pela dica!

De qualquer maneira eu continuo a achar que são os clubes ou as associações que devem tentar atrair sócios...

Estamos em Portugal e ninguém se entende, aliás como sempre...

Conheço pessoalmente pessoas do PACP e para essas pessoas o Clube é a opção! Mas isso não invalida o que o JC Sousa disse. Enquanto não estiverem reunidas,pelo menos aquelas condições... E cara Cristina100(?) isto não é desconhecimento nem falar, falar,falar...
SÃO FACTOS!!!

Um abraço
ANTÓNIO PATO DO CANIL FONTEDASBICAS
Daktari2
Membro Júnior
Registado: sábado set 17, 2005 4:57 pm

quarta out 26, 2005 9:40 pm

Ninguem sonho eu coloquei mesmo aqui essa informação, não sei é quem a tirou. O que tambem é muito estranho, bem mas confirma-se que os lobby's existem e com grande força.
HappyDog
Registado: quinta fev 17, 2005 1:40 am

quinta out 27, 2005 12:59 am

Segundo o que me contou um criador, que telefonou bem recentemente para a WUSV a perguntar sobre qual dos dois clubes, APCPA ou PACP, representava Portugal junto daquele organismo, pois também ele queria saber onde se deveria inscrever como sócio, a resposta que obteve foi que o único clube português reconhecido pela WUSV era ... o CPC.
Se alguém do Clube ou da Associação poder esclarecer será de todo conveniente, pois todos os foristas, criadores e amantes da raça em geral iriamos agradecer.
Apenas dizer ainda que concordo plenamente com o Fontedasbicas, pois "são os clubes ou as associações que devem tentar atrair sócios" e esclarecer o melhor possível, sem segundas intenções ou interesses, todas as questões relativas à raça que representam.
É para isso que servem...

Saudações caninas
Daktari2
Membro Júnior

quinta out 27, 2005 7:48 am

Caros amigos vou aqui dar a minha opinião sobre se os clubes devem ou não dar esclarecimentos neste local sobre o que se passa.

Em primeiro lugar os clubes a unica obrigação que tem de prestar esclarecimentos é aos seus socios.

Em segundo lugar nos meios de comunicação mais abrangentes em que a divulgação das suas actividades se faça de uma forma claro.

Em terceiro este local é apenas para um bate boca em que um clube não consegue esclarecer ninguem porque a conversa nunca termina e visto sempre existir alguem para achincalhar o trabalho feito mesmo que esse seja otimo.

Tenho que concordar com a Cristina que é tempo de não ficarmos à espera para ver o que acontece e passarmos o tempo em conversa a ver se os outros fazem alguma coisa.

Cada um vai ter de optar para que lado da balança vai cair, não podemos continuar a discutir eternamente as questões, este momento é de mostrar trabalho, é por estas razões que o país está no estado que está.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 27, 2005 9:57 am

Não são os clubes que tem de dizer no forum o que se passa, são os que querem saber algo que tem de contactar os clubes, eu sei que estamos em Portugal e é tudo ao contrario
Ou melhor dizendo, aqui no forum não se podem colocar perguntas, deve-se mesmo é ir às fontes colher a informação... Pergunta-se sobre os clubes? Telefone aos clubes... Pergunta-se sobre as orelhas? Olhe, compre um livro e informe-se... Por amor de Deus, isto é um forum! Deixem cada um fazer as perguntas que quiser, e respondam se quiserem, não critiquem quem pergunta.
Em primeiro lugar os clubes a unica obrigação que tem de prestar esclarecimentos é aos seus socios
São opiniões. Eu por exemplo acho que numa fase de captação de novos sócios seria positivo para ambos os clubes divulgarem as suas posições por todos os meios possíveis, por forma a captarem novos associados. A não ser que já tenham sócios demais. Mas cada clube é que escolhe a estratégia que quer seguir. Se querem falar só para os sócios, tudo bem.
mais uma vez digo falam falam e não dizem nada, e depois " surpresa"
Pois, é verdade. Mas não é assim tão grave, porque há sempre elementos esclarecidos como a cristina que compensam essa realidade...

E já agora: realmente a APCPA já não consta do site da WUSV. Alguém sabe dizer-me se tem conhecimento da decisão oficial da WUSV a esse respeito? É que tal decisão teria de ser tomada em AG, e tendo sido a última na altura da sieger alemã, estranho que só agora haja essa notícia... É como diz a Cristina: andou toda a gente a falar, falar este tempo todo, e afinal ninguém, pelos vistos, sabia do essencial...

Cumprimentos

José Carlos
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 10:28 am

Bom dia a todos,

"[i]Em primeiro lugar os clubes a unica obrigação que tem de prestar esclarecimentos é aos seus socios[/i]. "

Na minha modesta opinião, já inventaram o marketing...
E depois os clubes só existem se houver sócios e para haver sócios estes têm que ser informados, contactados e cativados com propostas interessantes... mas adiante...

Isto é um fórum onde se discute a raça... Cão de Pastor Alemão, logo pergunto se entre todos os foristas, não existe ninguém ligado quer à Associação, quer ao PACP, gente essa que APROVEITE esta oportunidade para quanto mais não seja, publicitar o seu programa de intenções de maneira a cativar potenciais sócios como eu, e segundo sei o sr. JC Sousa.

antónio Pato do CANIL FONTEDASBICAS
Daktari2
Membro Júnior

quinta out 27, 2005 12:24 pm

Cumprimentos a todos

Peço que as minhas opiniões não sejam interpretadas antes de mais como ofensivas ou de desafio a todos.

O que queria dizer anteriormente é que agora já não é tempo de fazer markting como diz o Sr. Antonio Pato, o markting agora é o trabalho demonstrado no dia a dia, isso é que faz socios neste momento.

Porque tal como nós que participamos neste forum já ninguem acredita em conversa,queremos é ver as coisas acontecer.

Por outro lado nenhum clube pode comportar os custos de contactar pessoa a pessoa pois não existe disponibilidade monetaria para isso. E a cada um de nós não custa nada pedir informações directamente a cada clube. Por exemplo o Sr. Antonio Pato não tem um cão do afixo Vulpos Velox? Então é só perguntar ao Sr. Paulo Leonardo,que é o responsavel pela area de criação do PACP, que de certeza com a vontade que tem de divulgar as acttividades do clube vai-lhe prestar todas as informações.

Agora quanto à destituição de membro da WUSV por parte da Associação esta não necessita de ser aprovada em Assembleia visto que existe um prazo de cumprimento de 2 anos das normas estipuladas e que não foram cumpridas. E até me ponho a advinhar que lhes foi tirado o reconhecimento na reunião que se passou antes da Assembleia da WUSV e após a reunião com a delegação do PACP que se foi propor como membro. Os membros da Associação foram chamados por megafone já que não estava a comparecer à hora combinada e no momento da saida vinham em discussão entre eles e nesse mesmo momento o Sr. Ferreira demitiu-se. Talvez nessa reunião tudo se tenha passado, mas é como digo estou a mandar um tiro no escuro.

Um abraço a todos
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta out 27, 2005 12:51 pm

Como há aqui tanta gente a conhecer a língua alemã e como eu só me "safo" em inglês ou francês, gostaria que alguém me indicasse
onde deveria encontrar a indicação de que a Associação do PA, fazia
parte da WUSV, ou onde está escrito que o deixou de ser, para poder
mandar traduzir essa parte.

Obrigado

Bairrada
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta out 27, 2005 3:22 pm

Afinal descobri que tambem havia "lingua inglesa" no site da WUSV.

Mas olhem que a Associação não foi "banida" pelo menos, da lista de
de correio electrónico dos países associados.

Atentamente

Bairrada
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 6:41 pm

Boa Tarde a todos,

Sr Daktari2(?) o MARKETING faz-se todos os dias... Quanto mais se falar... melhor!
Quanto mais gente se conseguir contactar e falar do nosso projecto...melhor!

Penso que um dos objectivos de qualquer Clube ou Associação, é ter o maior número de sócios...

Penso que, e embora seja novo aqui, este fórum senão descanbar para aquilo que anteriormente sucedeu, com ameaças pessoais, insultos etc., será mais um veículo de transmissão de ideias, logo será proveitoso para a Associação e para o Clube...

Acho que este fórum podia ser aproveitado para se publicitarem linhas de actuação futura e se houver alguém que tenha ideias, porque não expô-las aqui... Nós até sabemos que toda a gente diz que no fórum se "lava roupa suja", mas sinceramente, se todos os amantes do PA pensarem no que escrevem antes de enviar, se calhar até há temas interessantes...

Portanto concluo que se fosse membro directivo da Associação ou do PACP, de certeza que aproveitaria este lugar para expôr as nossas ideias... e ainda por cima "à borla"!!!

Quanto ao facto de ter um cão "Vulpos Velox" e de conhecer o Sr. Paulo Leonardo, e do Sr. Paulo Leonardo ser um dos responsáveis do PACP...
nada disso tem a ver com o caso!

O que eu gostava é que alguém de direito, responsáveis da Associação e ou do Clube, esclarecessem, cativassem os participantes deste fórum a inscrever-se na sua organização, para que esta fosse cada vez mais forte e representativa! Lembro que em vários Clubes e Associações por esse mundo fora, há vários serviços praticados, que interessam a criadores, donos de um só cão e público em geral!

Acho que me alonguei demasiado... já agora e para terminar, lembram-se das "condições" do JC Sousa para ser sócio de uma das organizações???

antónio pato do canil FONTEDASBICAS
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sexta out 28, 2005 8:31 pm

Isto dos clubes promete fazer correr muita tinta. Pois ao que parece já existe mais um terceiro clube para defender os interesses da raça Pastor Alemão. Segundo consta e ao que parece este terceiro é constituído pelo amantes do PA de trabalho.
Quanto a APCPA esta ultima foi retirada do site da WUSV por se ter atrasado no pagamento das cotas a dita entidade WUSV. Segundo consta os novos responsáveis da APCPA terão enviado o pagamento em atraso que não tinha sido efectuado pela anterior direcção da Senhor Ferreira mas tal não foi suficiente para garantir a continuidade no seio da WUSV que neste momento esta seriamente a ponderar as Hipóteses de não creditar nenhum clube Português até que estes últimos cheguem a um entendimento entre eles e provem contudo e com isso quem mais e melhor esta preparado para entrar no seio da dita organização WUSV.
E com tudo isto lá se vão passar mais uns anitos das nossas vidas até termos um Portugal Membro integrado e aceito na dita WUSV.
A APCPA por ter descorado o que avia conseguido e o PACP por estar a fazer birrinhas juntos da WUSV conseguirão desculpem a expressão “ lixar” o Pastor Alemão em Portugal assim como todos os seus simpatizantes amantes e criadores. É no que dá quando o bom senso e o diálogo falham entre os responsáveis dos clubes que se dizem defensores dos interesses de uma raça mas que na verdade só defendem os seus próprios interesses pessoais ao querem demonstrar o quanto são importante nos seus cargos de liderança procuram a todo custo mostrarem-se mais entendidos, mais responsáveis, mais valiosos uns do que os outros em ambos clubes, ninguém teve ou tem a humildade de ver e de reconhecer que a união faz a força e que juntos podiam chegar mais longe e com isso atingir os objectivos propostas por ambos os clubes na defesa e no interesso da raça. Na realidade até houve por parte da APCPA um tentativa em vão no sentido de chegarem a um consenso tendo os novos corpos gerentes da APCPA iniciado a dita tentativa de diálogo com os dirigentes do PACP que ao que se sabe não mostraram qualquer interesse em dialogar com os da APCPA, estando os responsáveis do PACP convencidos de que iriam ser os próximos eleitos nas atenções da WUSV. Na verdade a realidade é bem outra, pois nenhum destes irá entrar na WUSV nos próximos anos vindouros até que tudo seja esclarecido e fique bem claro no seio da dita WUSV. É no que dá e no que deu dizerem e andarem a dizer a mal uns dos outros junto da dita WUSV, alegando e afirmando a mutua incompetência de parte e a parte no simples desenho de se mostrarem ambos mais e melhores capacitados a poderem aceder a dita filiação e adesão.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”