TRANSPORTE DO MEU CAO NOS TRANSPORTES PUBLICOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lambao
Membro Júnior
Registado: terça ago 20, 2002 9:54 am

sexta dez 13, 2002 4:41 pm

Gostava de levar o meu cão a praia mas como não tenho carro, teria que o levar nos transportes publicos.

Alguem me sabe dizer se há alguma lei sobre isto?

Onde poderei procurar a lei sobre animais de estimaçao?

desde já o meu muito obrigado

vania a amiga do seu lambao
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta dez 13, 2002 4:57 pm

Olá

Muito recentemente este assunto foi aqui discutido no fórum. Aconselho a leitura das respectivas mensagens. O título começa mais ou menos assim: "E se pudéssemos levar os nossos cães.... " e deve estar umas duas ou três páginas atrás desta.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta dez 13, 2002 5:22 pm

lambao, em relação aos autocarros não sei. nos comboios podes. pagas meio bilhete e conforme a linha do comboio tens horas a que podes ou não podes andar (basicamente podes fora das horas de ponta).
vai ao site www.cp.pt que tens lá toda a informação.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta dez 13, 2002 5:29 pm

Olá!

De arca de Noé:
Os cães podem andar nos transportes públicos?
A lei permite a circulação de cães nos transportes públicos desde que estes sejam transportados em embalagens fechadas, com ventilação e volume de ar adaptados às condições de transporte e que garantam a segurança animal.
Bjks ;)

Rute
SaturnBoy
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 7:04 am

sexta dez 13, 2002 5:46 pm

Nos autocarros os cães vão no porta bagagens que é normalmente um local sem luz ou circulação de ar.

Miguel
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta dez 13, 2002 6:43 pm

rutefcamacho Escreveu: Olá!

De arca de Noé:
Os cães podem andar nos transportes públicos?
A lei permite a circulação de cães nos transportes públicos desde que estes sejam transportados em embalagens fechadas, com ventilação e volume de ar adaptados às condições de transporte e que garantam a segurança animal.
Bjks ;)

Rute

Já me estou a ver a Margot numa jaula :o :o :o :o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta dez 13, 2002 7:27 pm

Os cães até 5 kg (VIVA) podem viajar com o dono desde que acomodados numa bolsa de transporte, e ao colo.

Acima disso, no comboio como referiu o Aragão, de avião na bagageira dentro de uma caixa de transporte, e nas camionetas... duvido que vá na bagageira.
Responder

Voltar para “Cães”