Hidropisia? Help!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo out 23, 2005 6:44 pm

Nestes ultimos dias o meu betta tem andado com um "ar" doente...
Mudei o para um aquario hospital, no caso de ele conter algum fungo ou assim, ja la esta a quase uma semana, e ainda nao percebi o que se passa com ele...:|
Tem as escamas levantadas no sitio da barriga esta com uma coloraçao normal e respiraçao tambem, esta e muito parado e quando fica parado para dormir começa a ficar de lado...
Oue sera? E se for mesmo hidropisia ha lguma cura? Ja ouvi falar mas nao sei se resulta... help please! :(
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo out 23, 2005 10:13 pm

Boa noite xuxurita.

Realmente tudo aponta para que o teu peixito tenha hidropisia. Quanto ao desenvolvimento da doença, tem dois estados a crónica que se desenvolve devagar e a aguda em que a doença se desenvolve rapidamente.

É realmente uma doença de dificil cura, podes tentar utilizar Sera Cyprinopur e Sera Baktopur. Ou então um método que vi há muito tempo em que afirmavam que tinham tido sucesso que era utilizar terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias.

Boa sorte, espero ter ajudado.
De qq forma vai dando noticias do teu peixito
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

quinta out 27, 2005 8:08 pm

infelismente morreu a uns dias atras...
Mas continuo com as minhas duvidas se era mesmo hidropisia ou nao...
Porque ja tive outra peixa que teve hidropisia e todas as suas escamas ficaram levantadas e as deste nao...
Enfim... afinal de contas e com os erros que se aprende, embora façamos tudo para evita los...
Ja agora o que causa a hidropisia?
Algum tipo de irritaçao ou assim?
Os livros nuna dao muitas informaçoes sobre as causas mais promenorizadas das doenças...
E obrigado pela dica!
Responder

Voltar para “Peixes”