sábado dez 14, 2002 10:30 pm
Olá Lidia
Porque raio devia gozar consigo? Nem a conheço!
Sensibilidade? Confesso que cada vez mais é um elemento que me vai faltando. ainda por cima meia dúzia de forenses práticamente a esgotam.
Não vou perder tempo a explicar-lhe porque é que os exércitos de todo mundo têm forças de elite, sobretudo porque este é um fórum sobre cães.
O exército do Peru é um "estado" não democrático , dentro de um Estado a dar os primeiros passos em democracia. As pessoas, a esmagadora maioria, vivem e morrem na miséria. A opinião pública no Peru , a sua maioria, está-se borrifando com o que acontece a meia dúzia de animais que servem para treino de uma força especial, e não é por serem insensíveis ou parvas apenas têm como principal preocupação garantir o primário, que é a paparoca.
Os mails que mandámos foram direitinhos para o caixote do lixo , ou pelo menos não tiveram eco em nenhuma instancia no Peru. O embaixador apenas fez o que um diplomata responsável e com cabeça devia fazer, ordenar que um qualquer amanuense enviasse pelo mesmo meio uma resposta(sua) aos chatos dos animaizinhos. E com isso cala a opinião pública(muito pouca) que se preocupa com estas coisas. E nós ficamos, de papo cheio , convencidos que alterámos uma virgula nos manuais de instrução do exército Peruano.
Mas , e se leu as minhas intervenções , também noutros tópicos, é sempre positivo protestar e lutar independentemente do resultado .
Lembra-se da cena com os cães na África do Sul ?
Lembra-se as cenas que vieram público com militares do Canadá?
Lembra-se das cenas com militares dos EUA?
Lembra-se das cenas com o exército Indónesio?
Não pense que estes métodos e outras coisas piores , só são praticados por militares de países subdesenvolvidos, longe disso .
Já agora leia com atenção o que as pessoas escrevem. E faça um esforço para tentar perceber o que se quer transmitir.
Um abraço