Filhote de pardal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Matthes
Mensagens: 1
Registado: sábado out 29, 2005 6:34 pm

sábado out 29, 2005 7:01 pm

Oi
eu gostaria de saber (é muito urgente)o que dar a um filhote de pardal que caiu na minha casa porque ele parece estar faminto.
ele ainda nao abriu os olhos por isso é muito novo me responda com urgencia :!: :!:
lasa
Membro Veterano
Mensagens: 509
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sábado out 29, 2005 9:50 pm

Boa noite, já tive na minha adolescência, muitos pardais que caiam dos ninhos e só os mais crescidinhos se conseguiam safar com a ajuda dos pais. Assim tão pequenino, com os olhos fechados, lamento mas é muito provável que não resista! Se calhar ainda nem as peninhas tem, e eles dependem muito dos pais assim tão pequeninos! O ideal era deixá-lo onde os pais o vissem, para lhe irem dar de comer! Mas com o tempo que está, coitadinho! Eu dava-lhes pão humedecido com a ajuda de um palito, mas em muito pouca quantidade, pois têm um estômago muito pequenino e se comerem em demasia pode ser fatal.
Espero que consiga ajuda de alguém mais experiente.
Desejo-lhe boa sorte para o seu pardalito.
Ai se me saísse o Euromilhões...
tang
Membro Veterano
Mensagens: 414
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda out 31, 2005 3:37 am

experimenta papa de crias de canario que se pode comprar no super mercado adicionando um pouco de agua.
Pão não é muito indicado pq fermenta no papo do bichinho
Kles
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça nov 01, 2005 10:06 am

Pão também não é indicado pois é muito imcompleto a nível nutricional.
A melhor opção será mesmo a papa para alimentação manual de canários, como já foi referido.

No entanto, se ele ainda nem abre os olhos será muito dificil tratar dele. As crias de pardal já são dificies de tratar mesmo quando já têm os olhos abertos e algumas penas. Além disso, se nunca alimentou uma ave bebé à mão, ainda mais dificil será. Aconcelho-o a pesquisar na net sobre o assunto, ou se conhecer alguem que já o tenha feito é melhor pedir que trate dele.
Responder

Voltar para “Aves”