estou preocupada... O que será aquilo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

terça out 11, 2005 1:36 pm

Hoje reparei que o meu sllash tem uma espécie de "bola de carne" no dedo da pata traseira direita. Eu realmente já o tinha visto algumas vezes a fazer uns comportamentos esquisitos, tipo qd têm cocegas (e parece que estão a andar de bicicleta), mas algo muito esporádico, pensei que fosse apenas comichão em algum sítio. Hoje reparei enquanto ele estava deitado e eu lhe dava festinhas na barriga. Não sei o que será aquilo, será um quisto? Ele uma vezj á teve um (tipo quisto sebáceo) que teve de ser retirado, e também era numa das patas, agora não me lembro qual era....
Eu sei que os boxers têm muita tendência a ter este tipo de coisas... E se não for um quisto o que poderá ser aquilo? uma picada de algum bicho?! mas já há três ou quatro dias (que ele se coça)... não me parece...

Estou muito preocupada :|

Hoje não posso levá-lo ao vet, porque só chego da escola muito tarde, mas pedi ao meu namorado para o levar assim que ele chegue do trabalho.

Eu depois dou novidades.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 11, 2005 2:24 pm

bom eu não posso ajudar dessas coisas os meus canitos ainda não padeceram
;)
Mas dê novidades, poderá ser só um pico que infectou ou algo do género.
Carina_Antunes
Membro

terça out 11, 2005 10:35 pm

O meu Sllash já foi ao vet. Ele diz que não sabe o que é aquilo mas que em princípio não é nada de preocupante, até porque o canito não se queixa (nem ao andar, nem ao tocar). Deu-lhe duas injecções, e receitou-lhe um anti-inflamatório e um antibiótico, e disse para irmos massajando. Se aquilo não passar mas também não crescer, não é preocupante, se crescer, aí sim, ter-se-á de retirar. Vou ser optimista, e esperar que aquilo desapareça.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta out 12, 2005 8:32 am

:) ainda bem que á partida não é nada ;)
Carina_Antunes
Membro

quarta out 26, 2005 10:56 am

depois do antibiótico e anti-inflamatório, aquilo ficou na mesma, por isso decidi, juntamente com a vet, fazer uma análise citológica, não vá "o diabo tecê-las", e o meu menino ter um mastocitoma, assim, quanto antes se souber, melhor. Para a semana sei o resultado. Vou torcer para que seja benigno.

:(
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta out 26, 2005 11:42 am

Espero que corra tudo bem e que o resultado do exame seja negativo

Sylvie
Carina_Antunes
Membro

quarta out 26, 2005 10:25 pm

Obrigada. ;)

Depois dou notícias
Carina_Antunes
Membro

sexta out 28, 2005 6:25 pm

Afinal a análise já foi feita... as supeitas confirmaram-se :( , o meu menino tem um mastocitoma de grau I na pata traseira direita :cry: ...
Vai ser operado dia 9 de Novembo, pois para a semana a vet está de férias e, já que foi ela que acompanhou, gostava que fosse ela a operá-lo, assim sei que está em boas mãos, apesar de não ter razões de queixa da clínica veterinária de Torres vedras, bem pelo contrário.
A vet diz que, se se verificar que já está a chegar perto do osso, terá de se amputar o dedo, mas não há-de ser preciso!!!
Estou preocupada... :(
Quem tem boxers, sujeita-se a preocupações destas, eu sei, mas quando nos toca a nós é sempre mais difícil de digerir ! :(
Vocês já tiveram experiências semelhantes com os vossos boxers? Sabem se depois de retirado há tendência para surgir mais? Desculpem as perguntas meio tolas, mas é que tou preocupada com o meu menino.
nevess
Membro Veterano

segunda out 31, 2005 8:03 am

Ola Carina.

Lamento o resultado da analise, mas vai ver que dia 9 vai correr tudo bem!!!
Peço desculpa pela minha ignorancia mas o que é um mastocitoma de grau I ? Conhece-se a causa??
As melhoras para o seu menino. Ficamos a aguardar então pelo dia 9
Carina_Antunes
Membro

segunda out 31, 2005 10:31 am

no site do Hospital Veterinário do Porto vem uma explicação muito completa desta doença (se é que se pode chamar assim), e passo a citar:

"Os mastocitomas são as neoplasias da pele mais comuns nos cães, representando cerca de 16-21% de todas as neoplasias cutâneas. O crescimento tumoral dos mastócitos pode ter várias denominações: tumor das células mastocitárias, mastocitoma, ou sarcoma mastocitário. Se o tumor se espalhar, ou metastizar a doença pode ter a designação de mastocitose. Os sítios mais comuns de ocorrência desta neoplasia são a pele do tronco, períneo e pernas. Outros sítios menos comuns incluem a cabeça e pescoço. É possível que mais do que um tumor se desenvolva ao mesmo tempo e em sítios diferentes.

O tratamento dos mastocitomas (senso geral) baseia-se tanto no grau, estadio e localização do tumor. O grau é determinado pela análise microscópica de uma biópsia do tumor. Os tumores de grau I são normalmente benignos e são normalmente apenas tratados com cirurgia.Os tumores de grau II possuem uma malignidade moderada e são tratados com cirurgia agressiva, com amplas margens de recessão. Estes tumores possuem uma reduzida taxa de metastização. Os tumores de grau III são bastante agressivos e metastizam frequentemente. Os tumores localizados nos membros possuem um melhor prognóstico, do que tumores localizados no tronco e pescoço, sendo que as neoplasia localizadas nas junções mucocutâneas (lábios, pálpebras, prepúcio, vulva) são os que possuem pior prognóstico."
"Não foi encontrado um padrão hereditário no mastocitoma e a sua etiologia (causa) é desconhecida"
Se quiser consultar esta informação, o site é o :http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/52

Espero que tenha ajudado. Eu própria, quando soube o que é que o meu Sllash tinha, fui consultar, para saber melhor do que se trata.

Obrigado pelo apoio.
nevess
Membro Veterano

segunda out 31, 2005 10:42 am

Obrigada pela explicação....
Mais uma vez lamento o resultado da analise, mas viste que é de grau 1 ja é um bom começo. Vai ver que tudo correra pelo melhor.
Estou a ver que o que se diz sobre os boxeres terem mais propabilidade de vir a ter tumores é mesmo verdade...( a primeira pessoa que me disse isso foi o meu Vet que é apaixonaisssssimo por essa raça )
Muitas "festinhas" para o seu menimo
Carina_Antunes
Membro

segunda out 31, 2005 10:53 am

Obrigado.

de facto os boxers têm essa tendência para terem tumores, é o seu único defeito acho eu, mas tudo o resto compensa...
É engraçado, o primeiro vet do meu Sllash tinha um boxer, e a actual vet também tem uma boxer... Os boxers realmente são uma raça excepcional, e não há quem resista aos seus encantos. Eu sou apaixonada por boxers, e em concreto pelo Sllash, ou não fosse ele o meu "bébé".
nevess
Membro Veterano

segunda out 31, 2005 11:20 am

Ja somos duas!!!!
Realmente os boxers são diferentes, ha algo neles que faz com que facilmente nos apaixonamos e nunca mais queremos outra raça.
Tive o meu primeiro boxer ha 5 anos, na altura tinha perdido o meu pastor alemão que tinha 10 anos. Mas infelizmente o Akim ( o meu 1º boxer ) morreu com 1 ano devido a leishmaniose e a um tumor no estomago. Foi mesmo um desgosto terrivel pois na altura ainda estava com os meus pais e tinha sido muito dificil convence-los a ter um boxer, pois eles são "fanaticos" por pastor alemão. Foi nessa altura que o meu vet me disse que os boxers e os tumores.....
Entretanto comprei uma pastor alemão para o meu pai, é a Inka, e passados 3 semanas, o meu pai apareceu com outra que tinha sido abandonada...a Luna
Nessa altura vim viver para lisboa e foi inevitavel.....la apareceu o Anuk!!!O meu tesouro
Mais tarde, para fazer companhia ao Anuk apareceu a Nikita que tambem é uma boxer!!!
Mesmo quando chego a casa depois de um dia de trabalho horrivel, basta abrir a porta de casa e ter aquela fabulosa recepção que tudo passa!!!
Estive a ver no seu album, o Sllash é LINDO!!Muito parabens
Carina_Antunes
Membro

segunda out 31, 2005 11:48 am

Os seus meninos também são fantásticos, a Nikita é muito bonita (vi no álbum)...
Parabéns também.
É como se costuma dizer: "Boxers são boxers, o resto são cães!" :lol:

E quem tem um Boxer tem tudo o que se pode esperar de um animal tão fascinante como o cão.
nevess
Membro Veterano

segunda out 31, 2005 12:22 pm

Obrigada :lol:

Ja estou "babada" como o Anuk aqui em baixo :lol:

Ficamos então a espera para dia 9!!!! Vai correr tudo bem
Responder

Voltar para “Boxer”