Olá
A ideia foi do meu filho. Propôs que o trabalho de grupo na disciplina de Área e Projecto fosse o estudo das raças Rottweilr e do cão de Pastor Alemão. Apenas facultei os livros para a pesquisa e os cães.
Já fiz várias demonstrações em escolas , mas nesta teve um sabor especial , pelo granel que estava naquele páteo . eles eram ás dezenas que mais pareciam centenas , berravam , mexiam , batiam no carro e no reboque, tudo aquilo foi abanado. Confesso que fiquei preocupado , nunca me tinha acontecido coisa parecida. Regra geral quando chegamos com os cães, a turma está disciplinadamente preparada para os receber . O problema era que os cães começaram a ficar naturalmente nervosos, até porque estavam perante uma cena para a qual estão treinados para reagir, estamos a falar de cães de trabalho e não de biblôs. Era importante que tudo corresse sem a minima rosnadela . Parece que os cães perceberam o que estava em jogo e foram simplesmente impecáveis , nomeadamente os rottis que se fartaram de dar lambidelas à rapaziada gritante. Foi giro e, espero, útil.