Um livro interessante...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 11:58 pm

Olá a todos!

Comprei há pouco tempo um livrinho sobre saúde animal que tem como título "O meu CÃO". Este livro é escrito pelo Dr. Bruce Fogle, do qual eu já possuo outros livros, e que sempre os achei bastante bem escritos e ilustrados, elucidando claramente os leitores, relativamente aos temas abordados. Mas voltando ao livrinho, penso que está muito bem estruturado e que poderá auxiliar muitos donos a perceberem e procurarem ajuda face aos diversos problemas de saúde que os nossos amigos de 4 patas por vezes têm que enfrentar.
O livro tem na capa um Boxer deitado de cor camurça e branco e é da Civilização editora.
Não fiquem a pensar que trabalho para esta empresa, ou que recebo alguma comissão; apenas me lembrei de lançar este tópico, pois acho sinceramente que este livro nos pode ajudar bastante.
Cumprimentos a todos.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado dez 14, 2002 1:33 am

Obrigada pela dica. E já agora, falando de livros, o último do Manuel Alegre (Cão como nós) é imperdível. Simplesmente lindo, assim como a história de um Golden este mês nas Selecções. As coisas bonitas têm de ser lidas!
Beijos e lambidelas da Maria,
Carla
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 14, 2002 1:51 am

Por acaso, estou para comprar o livro do Manuel Alegre que a Carla falou, há já algum tempo, mas como me disse que é imperdível, vou de facto comprá-lo assim que puder pois estou cheio de curiosidade.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 14, 2002 8:48 am

esse livro já eu o pedi para o Natal...é esse (cão como nós) e outro que agora não me lembro do nome do qual também me falaram que era muito giro...mas era a história de um gato... :oops:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 14, 2002 1:52 pm

:lol: Olá a todos:

Um vão como nós é dos melhores livros que eu já li até hoje, passe o exagero.
Quem não leu, leia, ali estão os nossos amigos, cães e gatos!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
papoila
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 14, 2002 11:05 pm

Ana, não seria «História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar»? (acho que é assim o título, é do Luís Sepúlveda, tb é lindo). Na FNAC há tb uns livros com histórias de cães e histórias de gatos (acho que são esses os títulos). Agora, para o João ficar com mais água na boca em relação ao «Cão como Nós», aqui vão umas partes muito bonitas:

«Sei que andas por aí, oiço os teus passos em certas noites, quando me esqueço e fecho as portas começas a raspar devagarinho, às vezes rosnas, posso mesmo jurar que já te ouvi a uivar, cá em casa dizem que é o vento, eu sei que és tu, os cães também regressam, sei muito bem que andas por aí».

«Sei muito bem que as pessoas saem dos retratos, sei isso desde pequeno, mas tu não, estás proibido de voltar a fazer o que fizeste esta noite, não posso entrar na sala e ver outra vez a tua moldura vazia»

«Na véspera do meu pai morrer, o cão começou a uivar ao princípio da tarde. Uivou toda a noite, até o telefone tocar de madrugada. Então aproximou-se de mim e encostou a cabeça à minha mão. Ficou assim muito tempo e eu acho que ele estava a chorar comigo».

Não me atrevo a escrever mais, embora me apeteça, senão depois tiro o encanto da descoberta. É muito, mesmo muito, bonito.
Beijos a todos,
Carla
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 14, 2002 11:57 pm

Muito obrigado pelos excertos do livro, Carla.
Deixaram-me mesmo bastante curioso. Tenho a certeza que o Pai Natal vai pensar em mim, senão, pensarei eu em mim próprio. :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
papoila
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 15, 2002 2:34 am

De certeza que o vais receber. Eu já comprei mais três, todos para oferecer. Vale a pena. E se não o receberes garanto-te que tenho o maior prazer em oferecer-to eu!
Bjs,
Carla
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 15, 2002 11:36 am

Não...por acaso não é...mas esse já o li...e é LINDOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Acho que o livro se chama Nero Corleone - a cat's story se não me engano é isso...

Já fiquei com água na boca quanto ao livro cão como nós acho que se o receber (q é o mais provável :D ) o vou ler imediatamente...o pior é que ainda tenho que ler os Maias... :? :D

Mas aconselho também a lerem o livro do gato que ensinou a gaivota a voar...porque também é um dos livros impredíveis na minha opinião...

BOM NATAL a TODOS!!!!!! HOHOHO :D :D :D :D :D :D :D :D
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 15, 2002 9:14 pm

E porque o Natal é quando o Homem quiser, também me apetece desejar um Feliz Natal a todos! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda dez 16, 2002 9:01 am

Eu também pedi o "Cão como nós" ao meu Pai Natal...

Vamos lá ver se ele se lembra de mim ;)

(Obrigado pelo excerto... se bem que as lágrimas vieram-me aos olhos)!
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda dez 16, 2002 9:49 am

De facto. é LINDO! (In)felizmente, sei do que é que ele está a falar.....

:(

Rute
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 16, 2002 10:42 pm

MISSÃO CUMPRIDA.
O livro "Cão como nós" já vai estar debaixo da minha árvore de Natal.
Não vão acreditar, mas a verdade é que fui comprá-lo hoje com o PAI NATAL aqui de casa! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”