boas...
desde ja dou-vos os meu parabens por este excelente forum que pelo menos no meu caso me ajudou muito a analisar os pros e os contrar relativemente a escolha de um furao como animal de companhia!!!
estou fascinado com estes bichinhos ate porque quando era pequeno nao simpatizava nada com estes animaizinhos pois o meu avô era caçador e como so os usava unicamtente para esse fim eles eram autenticas maquinas de morder!!!
mas graças a voçes ja mudei de opiniao e quero mesmo ter um companheiro destes!!!
relativante ao titulo do meu topico.... reparei em alguns sites que os furoes tem varios tipos de manto, aos quais me fascinaram os panda, os champanhe e os siameses!!!! o que gostaria de saber é se o tipo de manto interfere no preço do exemplar??? e ja agora se estas tres coloraçoes sao relativamente faceis de encontrar???
cumprimentos
Tiago Pires
Diferente cores...diferente preços???
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
eu nao sou muito conhecedora do assunto. em relação ao preço de cada coloração depende de a quem comprares houve um senhor que por um champagne ou albino (não me lembro bem) queria 150 enquanto que pelo sable so levava 100. mas se procurares encontras tanto uma como outra a 100€. em relação a facilidade de encontrares com a coloração pretendida panda champagne ou siameses so te sei dizer acerca dos champagne pois nao sei como sao os outros. os champagnes a meu ver ate sao faceis de encontrar tanto que a minha ate é champagne.
-
- Registado: terça set 20, 2005 9:57 pm
pois, era o que tava a espera.... o preço deve variar dependendo da vulgaridade ou raridade do manto!!
dai o champagne ser mais caro que o sable.
ja agora...o sable é a cor selvagem (ou cor tipica, visto que nem sei se existem furoes selvagens) nao é? é aquele manto muito castanho com fundo branco?
cumprimentos
Tiago Pires
dai o champagne ser mais caro que o sable.
ja agora...o sable é a cor selvagem (ou cor tipica, visto que nem sei se existem furoes selvagens) nao é? é aquele manto muito castanho com fundo branco?
cumprimentos
Tiago Pires
Olá Tiagopires, bem-vindo ao forum. Ainda bem que o fizemos mudar de ideias...
Os furões não são selvagens, o animal que existe na natureza é o toirão. O furão é o resultado do cruzamento entre toirões feito há cerca de 2000 anos. Foram cruzando entre si os toirões mais mansos até se chegar ao furão, que é portanto um animal domesticado e já com um ADN diferente dos seus antepassados. Como fizeram com o lobo.
E a cor primitiva era a escurinha com a máscara.
Os furões não são selvagens, o animal que existe na natureza é o toirão. O furão é o resultado do cruzamento entre toirões feito há cerca de 2000 anos. Foram cruzando entre si os toirões mais mansos até se chegar ao furão, que é portanto um animal domesticado e já com um ADN diferente dos seus antepassados. Como fizeram com o lobo.
E a cor primitiva era a escurinha com a máscara.