Idade e hora para cruzar minha cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

segunda out 31, 2005 5:39 pm

Tenho uma cachorrinha chamada Laika, está com gravidez psicologica e já adotou tudo que tem lá fora, onde ela vive.
Leivei-a ao vet. e este me disse que ela deveria cruzar e ter filhotes, e logo depois, fazer uma cirurgia para retirado do utero, e junto com a explicação deu-me uma caixa de remédio anti-leite.

Não estou com condições tão ótimas para ter esses filhotes, já que minha outra cadela já teve 2 crias, sendo uma delas, por engano.

Agora Laika TEM de ter filhos, nunca pensei nisso para ela, mas agora...

O problema é que laika ainda nem atingiu 1 ano de idade, tem somente 10 meses e o primeiro cio veio a meses atrás, tenho medo de cruza-la com essa idade.

O que faço?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 31, 2005 6:28 pm

Lorraine Escreveu: Agora Laika TEM de ter filhos, nunca pensei nisso para ela, mas agora...
Tem que ter pq?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 31, 2005 9:19 pm

parvoice
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 31, 2005 9:54 pm

eheheheheheheheheheheh
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

segunda out 31, 2005 10:28 pm

Essa é nova!
Melhor consultar outro vet não?
:p
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
_Bruno_
Membro Júnior
Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)

quarta nov 02, 2005 11:24 am

Certamente esse vet quer ter uma ninhada para vacinar... Nunca ouvi tal coisa!!!
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

quarta nov 02, 2005 11:36 am

Bem, isso foi o que meu vet. disse, e não foisó ele...

Mas pensando bem, não será tão ruim, estava com duvidas sobre cruza-la, com essa gravidez psicologica já tenho certeza que quero que ela tenha filhotes...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta nov 02, 2005 1:55 pm

Imagem
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 02, 2005 2:09 pm

Lorraine Escreveu: Bem, isso foi o que meu vet. disse, e não foisó ele...
Nenhum Vet com letra grande diria isso... Procure outra opinião
Lorraine Escreveu: Mas pensando bem, não será tão ruim, estava com duvidas sobre cruza-la, com essa gravidez psicologica já tenho certeza que quero que ela tenha filhotes...
É normal que as pessoas pensem dessa maneira mas está totalmente errada. O facto de ela desenvolver uma gravidez psicologica não quer dizer que a cadela "deseje" ter crias... E ainda mais errado será trazer mais crias desnecessarias a este mundo. A serio, peça a opinião a outro veterinario e verá a resposta dele, e para ja, continue apenas com a medicação para secar o leite. ;)
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta nov 02, 2005 3:58 pm

Ela ainda é tão novinha!!!!Não faça uma asneira dessas.
Procure a opinião de outro Vet. pois essa não me parece normal!!!Nunca ouvi uma coisa dessas.... :? Realmente ha com cada um.........(vet é claro!!!)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta nov 02, 2005 4:12 pm

Olá boa tarde,

As pessoas que me conhecem sabem que eu só directa, é ela que quer ou o dono.
Cruzar uma cadela com menos de 2 anos e meio é uma crueldade. Não acredito que o veterinário se fôr um bom veterinário lhe desse essa opinião, vá a outro.
Não mate a cadela

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 02, 2005 5:17 pm

Consulte um bom veterinário que com toda a certeza lhe vai dar umas indicações totalmente diferentes. A opinião dada pelo seu veterinário é tudo, menos correcta. Esterilize a cadela e deixe-se de ideias malucas. Cães já há muitos, não são precisos mais desgraçados a nascerem porque as pessoas não têm responsabilidade ou estão-se nas tintas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 03, 2005 12:08 am

Que fará com os filhotes que sobrviverem?

Vai dá-los a donos sem escrupulos que os abandonam assim que deixarem de ser bebés? Que qualidade de vida terão esses pobres infelizes que não pediram para vir ao mundo?
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:54 am

Faça lá um favor à pobre cadela, mude de vet e esterelize-a, sem ela fazer nenhuma ninhada.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 03, 2005 2:54 pm

já há poucos infelizes neste mundo. uma gravidez psicológica, nunca fez mal a ninguém. quer dizer, a um animal. já ter filhotes :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”