Idade e hora para cruzar minha cadela
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm
Tenho uma cachorrinha chamada Laika, está com gravidez psicologica e já adotou tudo que tem lá fora, onde ela vive.
Leivei-a ao vet. e este me disse que ela deveria cruzar e ter filhotes, e logo depois, fazer uma cirurgia para retirado do utero, e junto com a explicação deu-me uma caixa de remédio anti-leite.
Não estou com condições tão ótimas para ter esses filhotes, já que minha outra cadela já teve 2 crias, sendo uma delas, por engano.
Agora Laika TEM de ter filhos, nunca pensei nisso para ela, mas agora...
O problema é que laika ainda nem atingiu 1 ano de idade, tem somente 10 meses e o primeiro cio veio a meses atrás, tenho medo de cruza-la com essa idade.
O que faço?
Leivei-a ao vet. e este me disse que ela deveria cruzar e ter filhotes, e logo depois, fazer uma cirurgia para retirado do utero, e junto com a explicação deu-me uma caixa de remédio anti-leite.
Não estou com condições tão ótimas para ter esses filhotes, já que minha outra cadela já teve 2 crias, sendo uma delas, por engano.
Agora Laika TEM de ter filhos, nunca pensei nisso para ela, mas agora...
O problema é que laika ainda nem atingiu 1 ano de idade, tem somente 10 meses e o primeiro cio veio a meses atrás, tenho medo de cruza-la com essa idade.
O que faço?
Tem que ter pq?Lorraine Escreveu: Agora Laika TEM de ter filhos, nunca pensei nisso para ela, mas agora...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
eheheheheheheheheheheh
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Essa é nova!
Melhor consultar outro vet não?
:p
Melhor consultar outro vet não?
:p
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm
Bem, isso foi o que meu vet. disse, e não foisó ele...
Mas pensando bem, não será tão ruim, estava com duvidas sobre cruza-la, com essa gravidez psicologica já tenho certeza que quero que ela tenha filhotes...
Mas pensando bem, não será tão ruim, estava com duvidas sobre cruza-la, com essa gravidez psicologica já tenho certeza que quero que ela tenha filhotes...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Nenhum Vet com letra grande diria isso... Procure outra opiniãoLorraine Escreveu: Bem, isso foi o que meu vet. disse, e não foisó ele...
É normal que as pessoas pensem dessa maneira mas está totalmente errada. O facto de ela desenvolver uma gravidez psicologica não quer dizer que a cadela "deseje" ter crias... E ainda mais errado será trazer mais crias desnecessarias a este mundo. A serio, peça a opinião a outro veterinario e verá a resposta dele, e para ja, continue apenas com a medicação para secar o leite.Lorraine Escreveu: Mas pensando bem, não será tão ruim, estava com duvidas sobre cruza-la, com essa gravidez psicologica já tenho certeza que quero que ela tenha filhotes...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
- Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )
Ela ainda é tão novinha!!!!Não faça uma asneira dessas.
Procure a opinião de outro Vet. pois essa não me parece normal!!!Nunca ouvi uma coisa dessas....
Realmente ha com cada um.........(vet é claro!!!)
Procure a opinião de outro Vet. pois essa não me parece normal!!!Nunca ouvi uma coisa dessas....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá boa tarde,
As pessoas que me conhecem sabem que eu só directa, é ela que quer ou o dono.
Cruzar uma cadela com menos de 2 anos e meio é uma crueldade. Não acredito que o veterinário se fôr um bom veterinário lhe desse essa opinião, vá a outro.
Não mate a cadela
Ludovina
As pessoas que me conhecem sabem que eu só directa, é ela que quer ou o dono.
Cruzar uma cadela com menos de 2 anos e meio é uma crueldade. Não acredito que o veterinário se fôr um bom veterinário lhe desse essa opinião, vá a outro.
Não mate a cadela
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Consulte um bom veterinário que com toda a certeza lhe vai dar umas indicações totalmente diferentes. A opinião dada pelo seu veterinário é tudo, menos correcta. Esterilize a cadela e deixe-se de ideias malucas. Cães já há muitos, não são precisos mais desgraçados a nascerem porque as pessoas não têm responsabilidade ou estão-se nas tintas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Que fará com os filhotes que sobrviverem?
Vai dá-los a donos sem escrupulos que os abandonam assim que deixarem de ser bebés? Que qualidade de vida terão esses pobres infelizes que não pediram para vir ao mundo?
Vai dá-los a donos sem escrupulos que os abandonam assim que deixarem de ser bebés? Que qualidade de vida terão esses pobres infelizes que não pediram para vir ao mundo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Faça lá um favor à pobre cadela, mude de vet e esterelize-a, sem ela fazer nenhuma ninhada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já há poucos infelizes neste mundo. uma gravidez psicológica, nunca fez mal a ninguém. quer dizer, a um animal. já ter filhotes 

anjjazul