Gravidez Psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

domingo out 30, 2005 7:45 pm

Bem, não sei nada sobre o assunto, mas minha cadelinha Laika cavou um ninho e não sai dele, quando sai, fica chorando pelos cantos, suas tetinhas estão cheias de leite, e eu tenho outra cadela, a Prenda.

Laika hoje brigou com a Prenda, só ai fui perceber as tetinhas com leite, pois já tinha ouvido falar sobre a gravidez psicologica e seus sintomas.

Separei as duas e dei um coelhinho de pelucia para Laika "cuidar".

Não sei o que faço, amanha eu a levarei ao vet. mas o que posso fazer HOJE , e queria saber maissobre a gravidez psicologica
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo out 30, 2005 7:57 pm

Aquilo que sei é que só mesmo o vet vai poder ajudar :? :?

Lamento...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

segunda out 31, 2005 5:27 pm

Bem, eu a levei ao vet. e este me disse que ela presisaria cruzar e então fazer a cirurgia para retirada do útero.
Mas a Laika tem somente 10 meses, é recomendavel faze-la prenha com essa idade ou devo esperar até o 3º cio para isto?

Por enquanto, dei-lhe uma pelucia, é tão lindo ver ela cuidar dele, e suas maminhas estão carregadas de leite.
Compreo remedio para secar o leite, e agora?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 01, 2005 5:40 am

Daquilo que sei o melhor é esterilizar a cadela.

Não sei onde vão buscar esses vets mas procriar não resolve o problema.
Há muitos casos de cadelas que, depois de terem ninhadas, mantêm o problema...

Pessoalmente, acho a gravidez psicológica um problema derivado da falta de atenção e ternura por parte dos donos.
Muita gente, quando a cadela entra no cio, isolam-se dela e é nesta altura que ela precisa mais de sentir que faz parte da família.

Boas doses de exercício físico - fora do cio - também ajudam.
É apenas uma opinião pessoal.
rmsa
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 10:52 pm

terça nov 01, 2005 1:02 pm

[quote=aisd]
Daquilo que sei o melhor é esterilizar a cadela.

Não sei onde vão buscar esses vets mas procriar não resolve o problema.
Há muitos casos de cadelas que, depois de terem ninhadas, mantêm o problema...

Pessoalmente, acho a gravidez psicológica um problema derivado da falta de atenção e ternura por parte dos donos.
Muita gente, quando a cadela entra no cio, isolam-se dela e é nesta altura que ela precisa mais de sentir que faz parte da família.

Boas doses de exercício físico - fora do cio - também ajudam.
É apenas uma opinião pessoal.
[/quote]
Boa tarde. Lamento discordar com aquilo que disse, relativamente á esterelização provávelmente até tem razão, mas quanto á falta de atenção e carinho não concordo. A minha cadela deve de ser das cadelas mais mimanhas que eu conheço, está dentro de casa connosco e passa o dia inteiro comigo e desenvolveu uma gravidez falsa e tem toda a atenção nossa.
beijocas minhas e lambidelas da minnie
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

quarta nov 02, 2005 10:49 pm

Aquilo que a cadela desta senhora tem chama-se uma piometra (gravidez psicologica na giria), que pode ser ou aberta ou fechada. A diferença será que na piometra aberta a cadela tem corrimento e na fechada isto nao acontece o que pode levar a morte do animal no caso do dono nao andar atento ao comportamento do animal.

A piometra pode ser e é provocada pela pílula, por ex, cuja dosagem indicada na embalagem e muitas vezes incorrecta, e que e vendida em qualquer loja de animais, o que e ilegal. A pílula meche com o sistema hormonal e o mecanismo que vai activar para atenuar o cio e o de indicar ao animal que ja esta gravida. Ai o animal vai fazer uma gravidez psicologica.

Nao quer dizer que a falta de atençao nao desencadeie reacção nos animais, mas nao me parece que desencadeasse uma gravidez psicologica.

Em relação a esterlização, o meu vet, por ex, recomendava ser antes do 1º cio porque reduzia em muito o risco de aparecimento de tumores, mas cada cabeça sua sentença...
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta nov 02, 2005 11:13 pm

tetecat Escreveu: Aquilo que a cadela desta senhora tem chama-se uma piometra (gravidez psicologica na giria), que pode ser ou aberta ou fechada.
Desculpe lá mas onde é que ouviu dizer que piometra e gravidez psicológica é a mesma coisa ?

Tremendo disparate.

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta nov 02, 2005 11:18 pm

Lorraine Escreveu: Bem, eu a levei ao vet. e este me disse que ela presisaria cruzar e então fazer a cirurgia para retirada do útero.
E o vet não lhe explicou por que motivo precisa ela de cruzar primeiro para ser depois operada para a retirada do útero ?

Só se ele está á espera que ao ter a ninhada o útero venha atrás e lhe poupe o trabalho da operação :):)

Saudações
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta nov 02, 2005 11:42 pm

tetecat Escreveu: Aquilo que a cadela desta senhora tem chama-se uma piometra (gravidez psicologica na giria), que pode ser ou aberta ou fechada. A diferença será que na piometra aberta a cadela tem corrimento e na fechada isto nao acontece o que pode levar a morte do animal no caso do dono nao andar atento ao comportamento do animal.
Mas que coisa tão...gíria :)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta nov 02, 2005 11:47 pm

VascoV Escreveu:
tetecat Escreveu: Aquilo que a cadela desta senhora tem chama-se uma piometra (gravidez psicologica na giria), que pode ser ou aberta ou fechada. A diferença será que na piometra aberta a cadela tem corrimento e na fechada isto nao acontece o que pode levar a morte do animal no caso do dono nao andar atento ao comportamento do animal.
Mas que coisa tão...gíria )

é este senhor deve cobrar as consultas por PM roll
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 03, 2005 12:05 am

Faça um favor á cadela, a si própria e aos futuros infelizes que eventualmente nascerão de tão insensata opinião.

Esterilize a cadela num hospital de confiança, não a deixe ter filhos. Nunca mais vá a esssa Vet.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 03, 2005 9:53 am

Bom, a minha resposta foi motivada pelos 2 casos que conheço.
Não se pode dizer que seja grande coisa...

Entretanto fiz uma pequena pesquisa do assunto e encontrei um 'site' que me pareceu dar uma resposta muito aceitável para a questão da gravidez psicológica :

http://www.dogtimes.com.br/gravida2.htm

Entretanto acerca da piometra veja

http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... ometra.htm

Parece-me que não consultou vet nenhuma.
Dá-me ideia que apenas ouviu os mitos populares sobre estes assuntos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 03, 2005 10:21 am

Embora nunca tenha tido fêmeas nunca ouvi semelhante coisa e muito menos vindo de um vet, das duas uma ou o vet não é vet, ou a forista não põs lá os pés, desculpem-se a franqueza!!!!!!!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:53 am

tetecat Escreveu: Aquilo que a cadela desta senhora tem chama-se uma piometra (gravidez psicologica na giria), que pode ser ou aberta ou fechada.
Quanta sabedoria...pena é que neste caso o melhor seria ter ficado caladinha :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

sexta nov 04, 2005 9:51 pm

Peço desculpa a todos os entendidos, mas, aquilo que o vet que eu consultei me disse foi precisamente que, ao ser administrada a pilula, vai haver um aumento de progeterona nas femeas. Esse aumento de progesterona vai dar um "falso alarme" a cadela dando-lhe a indicaçao de que ele estara gravida. Ora o aumento da progesterona provoca infecções uterinas dai piometra.

Se em vez das grandes mentes em lugar de mandarem postas de pescada contribuissem com algo construtivo, talvez fosse no melhor interesse de todos, mas como estao todos tao empenhados em fazerem-se grandes, basta citar o que outra pessoa disse e inserir 2/3 palavras por baixo.

Enfim, deixo-vos com toda a vossa sabedoria.Para mim, assunto encerrado. Agora podem escrever o que quizerem que nao me vou dar ao trabalho de responder.
Responder

Voltar para “Cães”