Não quer comer!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta out 28, 2005 3:50 pm

Ola a todos
Desde pequeno que o Anuk teve sempre problema em relação a comida dele.
Hoje em dia e ja com quase 3 anos de idade continua igual, tenho que ter sempre qualquer coisa para misturar na ração para ele comer ( arroz, massa,iogurtes,cereais,carne ou fruta ) pois ja desisti da teoria de " quando ele tiver fome logo come" pois na altura em que tentei fazer isso ele baixo para 26 kg.
O mais giro é que quando tive a Nikita comigo em casa (durante 1 ano ) ele comia tudo sozinho ( era para ver qual dos dois acabava primeiro
:lol: ) e cada vez que vou a dos meu pais e ele fica com a Nikita,a Inka e a Luna é a mesma coisa, engorada sempre!!!Mesmo ao fazer mais ginastica visto que fica ao ar livre.
Mas agora, desde sabado passado que nem com "miminhos" ele come. Não sei se foi pelo facto de ter sido atacado ou não por outro cão como contei noutro topico e ele ainda esta um pouco "traumatizado".....
Mas se estiver a almoçar ou a jantarMas falta de apetite ele não tem pois quando estamos a mesma ele quer comer tudo o que temos. Mas se lhe der a ração ele nem lhe toca.
Não sei o que fazer, pois ele ja esta um pouco magro ( 30Kg ) e se voltar a fazer o mesmo que ja fiz uma vez ele volta a perder peso.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 02, 2005 4:16 pm

Como esta o menino???
Já come como deve ser ou ainda faz birra?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nevess
Membro Veterano

quarta nov 02, 2005 5:40 pm

Ola Rita,

Não ainda esta a fazer birra :cry: estou sem ideias.....é que ele tem fome não quer é a comida dele e ele basta estar 1 ou 2 dias sem comer que começa logo a perder peso, notas-se logo porque ele ja é magro e passamos a ver ainda mais as costelas...pois sem comer e com a energia que ele tem o dia todo é so perder calorias!!!
Tem andado a comer o que lhe damos quando estamos a mesa ( pão, queijo e pouco mais....)neste fim de semana fiz-lhe arroz com frango mas ele fez diarreia...enfim estou num grande dilema :oops:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta nov 02, 2005 5:46 pm

nevess Escreveu: Ola Rita,

Não ainda esta a fazer birra :cry: estou sem ideias.....é que ele tem fome não quer é a comida dele e ele basta estar 1 ou 2 dias sem comer que começa logo a perder peso, notas-se logo porque ele ja é magro e passamos a ver ainda mais as costelas...pois sem comer e com a energia que ele tem o dia todo é so perder calorias!!!
Tem andado a comer o que lhe damos quando estamos a mesa ( pão, queijo e pouco mais....)neste fim de semana fiz-lhe arroz com frango mas ele fez diarreia...enfim estou num grande dilema :oops:
Hmmm
Já tentaste mudar-lhe a ração?
Não lhe des mais nada, nem biscoitos, nem suplementos e muito menos comida da nossa e quando tas á mesa, porque assim ele cria habitos que depois não os controlas.
Em relação a isso não tenho problema, o Popeye devora tudo o que lhe aparece na gamela, marcha tudo, é muito guloso mas quanto muito as vezes come uma fatia de pão rico mais nada.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nevess
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 8:47 am

Ele estava com a Hills e mudei para a Royal expecial para Boxers, no inicio ele até acha piada por ser novidade ( penso eu ) mas depois nada.
Ainda ontem a noite, ele estava deitado ao meu lado, como ja é habito de manhã ele não querer comer ( nem a mão ) a noite esta esfomeado. A barriga dele fazia mais barulho que a TV, fartei-me de lhe dizer para ir comer, fui com ele até a gamela dele, ainda tentei lhe por um granulado de ração na boca mas ele cospiu. Acabei por lhe fazer nestum com agua e misturar com a ração, mesmo assim deu 2 lambidelas ao nestum e o resto foi para o lixo. Esta manha a mesma coisa.
Eu costumo sempre lhe deixar "brindes" quando saio de casa, nem isso ele quer comer, mas isso pelo menos sei porque : é que desde pequeno que ele não come nada quando esta sozinho!!!Depois quando chegamos devora tudo ( os brindes )
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

quinta nov 03, 2005 10:38 am

o meu Sllash quando começa a não comer é sinal que está na altura de o desparasitar. Lá nisso o Sllash é um relógio, se eu me descuido, e não o desparasito na altura certa, ele dá logo sinal: começa a deixar comida na tigela e a vomitar. Veja há quanto tempo não o desparasita, talvez tenha a ver com isso. Eu desparasito o Sllash de 4 em 4 meses com dois comprimidos de Milbemax.

As melhoras do seu Anuk.
nevess
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 10:42 am

Não, ele foi desparasitado ha duas semanas, quando foi ao Vet por causa da mordida que ele tinha na pata. E tambem fez a vacina da raiva....
Infelizmente não é disse, acho que ele é mesmo "mau para comer" ( a comida dele )
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 12:10 pm

nevess Escreveu: Ele estava com a Hills e mudei para a Royal expecial para Boxers, no inicio ele até acha piada por ser novidade ( penso eu ) mas depois nada.
Ainda ontem a noite, ele estava deitado ao meu lado, como ja é habito de manhã ele não querer comer ( nem a mão ) a noite esta esfomeado. A barriga dele fazia mais barulho que a TV, fartei-me de lhe dizer para ir comer, fui com ele até a gamela dele, ainda tentei lhe por um granulado de ração na boca mas ele cospiu. Acabei por lhe fazer nestum com agua e misturar com a ração, mesmo assim deu 2 lambidelas ao nestum e o resto foi para o lixo. Esta manha a mesma coisa.
Eu costumo sempre lhe deixar "brindes" quando saio de casa, nem isso ele quer comer, mas isso pelo menos sei porque : é que desde pequeno que ele não come nada quando esta sozinho!!!Depois quando chegamos devora tudo ( os brindes )
Eu levava-o de imediato ao veterinário.
Para ele ser observado, porque não considero normal.
Iggy_Pop
Registado: sexta set 23, 2005 11:29 am

quinta nov 03, 2005 3:16 pm

Olá Sylvie.
O meu boxer tem problemas de estômago desde pequeno. Agora está com 7 anos. Chama-se Klaus. Sei exactamente o que estás a passar porque com o Klaus acontece-me a mesma coisa. Se ele está a fazer muitos barulhos com o estômago isso pode ser uma infecção estomacal. Aconselho-te a ir ao veterinário com ele.
Isso normalmente acontece com o meu cão quando abusa, e anda a comer coisas que não deve. Fica 1 ou 2 dias sem comer e depois passa. Em todo caso, também pode ser da ração. O meu cão odeia tudo o que seja ração, seja marca de supermercado ou marca de vet. Não imaginas o que passo com ele. Neste momento, o único que come é a Frolic de vaca. O resto manda-me comer a mim. Experimenta trocar-lhe a ração. Também pode ser disso.
Boa sorte com o teu menino.
Cristina
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 9:51 pm

nevess Escreveu: Não, ele foi desparasitado ha duas semanas, quando foi ao Vet por causa da mordida que ele tinha na pata. E tambem fez a vacina da raiva....
Infelizmente não é disse, acho que ele é mesmo "mau para comer" ( a comida dele )
Mesmo ele não gostando de comer a ração dele, quando a fome aperta só lhe resta comer.
Sou totalmente contra dar alternativas á ração para que não se criem habitos.
Será que ele ficou afectado psicologicamente pela dentada do outro cão?
Houve mais alguma alteração comportamental apos a dentada alem da perda de apetite???
nevess
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 8:31 am

Bom dia
Iggy_Pop, ja lhe mudei a ração varias vezes, no inicio ainda va comendo mas passado 2 ou 3 dias não quer mais. E la começa outra vez o meu "pesadelo"....

Ola Rita,
A unica coisa que eu note nele é que pede "ainda mais" festas do que antes. Passa o tempo todo encostado a nos e quando estamos sentados esta sempre com a cabeça em cima das nossa pernas ( ele sempre fez isso mas note que agora faz mais ) .
Não sei se sera afecto ou carencia....por acaso ja tinha comentado isso com o meu marido.
Ontem a noite como ja não sabia mais o que fazer ( eu sei que não vai gostar de ouvir isso ) misturei uma lata de comida com um copo de ração.....ele comeu tudo ainda pediu mais, mas achei que seria muito e deu-lhe um pedaço de pão duro para ele roer ( ele adora )
Esta manha feliz da vida voltei-lhe a fazer o mesmo e nada....cheirou e volto para tras!
Amanha de manha vou ao Vet com ele, para ver o que ela me diz.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 8:57 am

nevess Escreveu: Bom dia
Iggy_Pop, ja lhe mudei a ração varias vezes, no inicio ainda va comendo mas passado 2 ou 3 dias não quer mais. E la começa outra vez o meu "pesadelo"....

Ola Rita,
A unica coisa que eu note nele é que pede "ainda mais" festas do que antes. Passa o tempo todo encostado a nos e quando estamos sentados esta sempre com a cabeça em cima das nossa pernas ( ele sempre fez isso mas note que agora faz mais ) .
Não sei se sera afecto ou carencia....por acaso ja tinha comentado isso com o meu marido.
Ontem a noite como ja não sabia mais o que fazer ( eu sei que não vai gostar de ouvir isso ) misturei uma lata de comida com um copo de ração.....ele comeu tudo ainda pediu mais, mas achei que seria muito e deu-lhe um pedaço de pão duro para ele roer ( ele adora )
Esta manha feliz da vida voltei-lhe a fazer o mesmo e nada....cheirou e volto para tras!
Amanha de manha vou ao Vet com ele, para ver o que ela me diz.
Vê, é por isso que sou contra, porque o seu cão habitua-se á novidade todos os dias e o que funciona num dia no dia seguinte não funciona.
Que foi o caso.
Eu faço as vontades todas aos meus contactos, o Popeye é friorento então passa a vida a pedir cobertores para sua casinha, ele chega ao ponto de ter 5cobertores e se enroscar todo, ele sabe que se me pedir eu faço, agora em termos de alimentação... nicles.
Ou come ou come.
Penso que o seu cão faz birras de mimalhice.
Ja usou o metodo muito referido aqui no forum que é...
Se o seu cão se recusar a comer mal lhe coloca a gamela á frente da-lhe alguns instantes e em seguida retira a gamela e so mais tarde a volta a por á sua disposição, isto irá fazer com que ele sinta que ter a ração não é um dado adquirido, porque se não a comer esta ira ser retirada.
Já agora Bom dia ;)
Mantas
Registado: sexta nov 04, 2005 10:04 am

sexta nov 04, 2005 10:19 am

[quote]
Se o seu cão se recusar a comer mal lhe coloca a gamela á frente da-lhe alguns instantes e em seguida retira a gamela e so mais tarde a volta a por á sua disposição, isto irá fazer com que ele sinta que ter a ração não é um dado adquirido, porque se não a comer esta ira ser retirada.
Já agora Bom dia ;)
[/quote]

Concordo contigo, se calhar é mesmo uma questão de mimalhice.
nevess também já tive esse stress com o meu cão. Nunca queria comer ração, mas ao contrário do teu boxer, ele gostava de comer comida caseira. Muitas vezes tive que fazer canja de galinha ou arroz com carne cozida (sempre sem sal) para ele poder comer, pois estava a ficar muito magrinho.
Experimentei várias rações e o resultado era praticamente nulo.
Até que um dia pedi à minha mãe para comprar ração no supermercado, mas ela enganou-se e trouxe uma marca espanhola muito rafeira. Pra grande surpresa minha, ele adorou-a e agora está bem mais forte e energético.

Se fosse a ti, continuava a experimentar outras rações, mas fazendo a transição gradualmente. Se vires que ele simpatiza melhor com alguma marca, então faria uso da ideia que a ActionGirl te deu. ;)

Abraço e boa sorte!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 11:39 am

Os Boxers são muito manhosos.
nevess
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 12:12 pm

Pois é muito manhosos mesmo :lol:
Eu ja tentei fazer isso mais o menos dessa maneira, punha-lhe a comida de manha ele não comia....não lhe dava mesmo mais nada para comer durante o dia e a comida ficava-la...acabava por come-la ( as vezes ) ao final do dia o que fazia com que so estivesse a comer metade da dose quando comia, pois é muito raro ele lamber a gamela até ao fim( eu so a favor de dividir a dose em duas, uma de manha e outra a noite )
Foi nessa altura que ele baixo par os 26 kg
Ele é mesmo teimoso...e é assim...ou vou as tentativas com ele ou ele "morre a fome"
O sonho dele deve ser ter um prato a nossa mesa...estou mesmo a ver que deve ser isso!!!
Responder

Voltar para “Boxer”