As pessoas são loucas
Aqui na minha zona, já existem pessoas que abriram as gaiolas e deitaram fora canários, periquitos e outras aves, por causa da Gripe?
esta gente é doida
Sabiam que Já estão a abandonar os pássaros
que horror!!!assim dá para ver o amor que as pessoas têm por esses animais!!!
seria incapaz d abandonar a minha caturra e o meu casal d piriquitos!!!!!
além do mais ainda nem há provas que demonstrem que essa doença ja chegou a Portugal!!!
seria incapaz d abandonar a minha caturra e o meu casal d piriquitos!!!!!
além do mais ainda nem há provas que demonstrem que essa doença ja chegou a Portugal!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Sim, porque a doença em vez de contaminar primeiro os donos, que saem de casa, estão próximos de outras aves, comem ovos e carne de ave, vai contaminar primeiro as aves de estimação, que estão dentro de casa ou no jardim/varanda, comem sementes, e só se realmente estiverem no jardim/varanda estarão eventualmente em contacto com outras aves... enfim, os donos têm de ter cuidado para não serem contaminados pelas suas próprias aves. 

Essa é boa, mas também com a mentalidade das pessoas não me admira nada!
Eu era incapaz de soltar o meu personatta, pois tenho-lhe grande estimação, ao contrário dessas pessoas que abandonaram as suas aves!
Se calhar tinham-nas em casa só para enfeitar!
Uma ave, é um ser vivo, que precisa de cuidados e possilvelmente alguns dessas aves q foram abandonadas nem sabem procurar comida e podem ter um fim triste!
É uma pena existirem pessoas tão estúpidas.
Eu era incapaz de soltar o meu personatta, pois tenho-lhe grande estimação, ao contrário dessas pessoas que abandonaram as suas aves!
Se calhar tinham-nas em casa só para enfeitar!
Uma ave, é um ser vivo, que precisa de cuidados e possilvelmente alguns dessas aves q foram abandonadas nem sabem procurar comida e podem ter um fim triste!
É uma pena existirem pessoas tão estúpidas.
Ai se me saísse o Euromilhões...
[quote=MFR]
As pessoas são loucas
Aqui na minha zona, já existem pessoas que abriram as gaiolas e deitaram fora canários, periquitos e outras aves, por causa da Gripe?
esta gente é doida
[/quote]
não achas que deves aconselhar as pessoas da tua Zona a não fazer isso
porque acho se informar as poessoas essa não o fazem,....
As pessoas são loucas
esta gente é doida
[/quote]
não achas que deves aconselhar as pessoas da tua Zona a não fazer isso
porque acho se informar as poessoas essa não o fazem,....
<p>Antonio Ferrão</p>
<p>http://br.groups.yahoo.com/group/CriadoresGloster/</p>
<p>http://br.groups.yahoo.com/group/CriadoresGloster/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
por mais que se diga, para não o fazerem,pois não vai andiantar nada, antes pelo contrário, pois significa a morte certa dos passarinhos, não pela gripe mas por fome, as pessoas estão-se borrifando, para isso, até é uma forma de terem menos despesa
.
Eu já me aborreci com um deles, pois perguntei-lhe se ele tivesse o azar de alguém da familia dele apanhar a gripe se ele a deitava janela fora também.
E se a gripe sempre chegar cá ela havia de lhe ficar muito bem nele.

Eu já me aborreci com um deles, pois perguntei-lhe se ele tivesse o azar de alguém da familia dele apanhar a gripe se ele a deitava janela fora também.
E se a gripe sempre chegar cá ela havia de lhe ficar muito bem nele.
Todos os anos morrem em Portugal centenas de Portugueses com a gripe dita «normal».
Não sei se alguem leu hoje o nosso Governo já está a descalçar a bota de todo o alarmismo que fez com a Gripe das Aves , pelo que li criou 19 pseudo zonas com maior risco , ao mesmo tempo diz que é dificil aperecer aves doentes devido as rotas de migração.
Fora das zonas já se pode vender aves nas feiras e mercados.
É uma vergonha !!!!!!!!
Com a caça ninguem levantou um dedo !!!
Não sei se alguem leu hoje o nosso Governo já está a descalçar a bota de todo o alarmismo que fez com a Gripe das Aves , pelo que li criou 19 pseudo zonas com maior risco , ao mesmo tempo diz que é dificil aperecer aves doentes devido as rotas de migração.
Fora das zonas já se pode vender aves nas feiras e mercados.
É uma vergonha !!!!!!!!
Com a caça ninguem levantou um dedo !!!
Haja esperança pessoal; no fim de semana passado, em Portugal, morreram e ficaram feridas mais pessoas, devido a acidentes de automóvel, do que pessoas já morreram com a gripe das aves.
Já pensaram no que vai ser a rapaziada toda a deixar de andar de carro por causa disso? O dinheiro que o país poupa em combustivel, lubrificantes, peças, etc; e o meio ambiente?
Ainda vamos ver carros aos montes ai por essas ruas, ninguém os vai querer.......que maravilha. E o meu que está tão velhote; vai ser desta que fico com um carro novo, bom e de borla.....é só escolher.
As aves não tem culpa, mas se mesmo assim têm receios, bem, eu posso ficar com alguns desses pássaros de gaiola cheios de gripe....não os deitem fora, vou buscá-los onde fora preciso, tenho muito tempo livre e facilidades de transporte.
Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica, qualquer um, Rouxinois do Japão, D. Fafe , etc, etc, etc, seriam benvindos. Mas aceito outros.
Não deixem de contactar.
Já pensaram no que vai ser a rapaziada toda a deixar de andar de carro por causa disso? O dinheiro que o país poupa em combustivel, lubrificantes, peças, etc; e o meio ambiente?
Ainda vamos ver carros aos montes ai por essas ruas, ninguém os vai querer.......que maravilha. E o meu que está tão velhote; vai ser desta que fico com um carro novo, bom e de borla.....é só escolher.
As aves não tem culpa, mas se mesmo assim têm receios, bem, eu posso ficar com alguns desses pássaros de gaiola cheios de gripe....não os deitem fora, vou buscá-los onde fora preciso, tenho muito tempo livre e facilidades de transporte.
Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica, qualquer um, Rouxinois do Japão, D. Fafe , etc, etc, etc, seriam benvindos. Mas aceito outros.
Não deixem de contactar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Mozungo Escreveu: As aves não tem culpa, mas se mesmo assim têm receios, bem, eu posso ficar com alguns desses pássaros de gaiola cheios de gripe....não os deitem fora, vou buscá-los onde fora preciso, tenho muito tempo livre e facilidades de transporte.
Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica,
Seu goloso

de bom agrado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Olá a todos, infelizmente é o que está a acontecer, ainda ontem apanhei 5 periquitos que queriam entrar para o meu viveiro,estavam completamente cheios de fome.
Um abraço, Ferreira
Um abraço, Ferreira
«Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica, qualquer um, Rouxinois do Japão, D. Fafe , etc, etc, etc, seriam benvindos. Mas aceito outros.
Não deixem de contactar.»
Ainda há quem tenha bom coração eh! eh! eh!
Não deixem de contactar.»
Ainda há quem tenha bom coração eh! eh! eh!
Estas coisas, de tão ridiculas que são, tem mesmo que ser encaradas com alguma ironia e boa disposição.........rrrssss.
Mas renovo o meu desinteresse....rrsss; posso ficar com alguns.......Periquitos não quero, mas se me aparecerem no quintal, não os quero, mas não vão morrer de fome; já o mesmo não diria dos donos, se tivesse essa oportunudade.
Mas renovo o meu desinteresse....rrsss; posso ficar com alguns.......Periquitos não quero, mas se me aparecerem no quintal, não os quero, mas não vão morrer de fome; já o mesmo não diria dos donos, se tivesse essa oportunudade.