Sabiam que Já estão a abandonar os pássaros

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta nov 03, 2005 9:28 pm

As pessoas são loucas
Aqui na minha zona, já existem pessoas que abriram as gaiolas e deitaram fora canários, periquitos e outras aves, por causa da Gripe?
esta gente é doida
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sexta nov 04, 2005 12:26 am

que horror!!!assim dá para ver o amor que as pessoas têm por esses animais!!!

seria incapaz d abandonar a minha caturra e o meu casal d piriquitos!!!!!

além do mais ainda nem há provas que demonstrem que essa doença ja chegou a Portugal!!!
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta nov 04, 2005 2:02 pm

Sim, porque a doença em vez de contaminar primeiro os donos, que saem de casa, estão próximos de outras aves, comem ovos e carne de ave, vai contaminar primeiro as aves de estimação, que estão dentro de casa ou no jardim/varanda, comem sementes, e só se realmente estiverem no jardim/varanda estarão eventualmente em contacto com outras aves... enfim, os donos têm de ter cuidado para não serem contaminados pelas suas próprias aves. :roll:
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sexta nov 04, 2005 2:29 pm

Essa é boa, mas também com a mentalidade das pessoas não me admira nada!
Eu era incapaz de soltar o meu personatta, pois tenho-lhe grande estimação, ao contrário dessas pessoas que abandonaram as suas aves!
Se calhar tinham-nas em casa só para enfeitar!
Uma ave, é um ser vivo, que precisa de cuidados e possilvelmente alguns dessas aves q foram abandonadas nem sabem procurar comida e podem ter um fim triste!
É uma pena existirem pessoas tão estúpidas.
Ai se me saísse o Euromilhões...
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

sexta nov 04, 2005 3:15 pm

[quote=MFR]
As pessoas são loucas
Aqui na minha zona, já existem pessoas que abriram as gaiolas e deitaram fora canários, periquitos e outras aves, por causa da Gripe?
esta gente é doida
[/quote]

não achas que deves aconselhar as pessoas da tua Zona a não fazer isso
porque acho se informar as poessoas essa não o fazem,....
MFR
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 3:21 pm

por mais que se diga, para não o fazerem,pois não vai andiantar nada, antes pelo contrário, pois significa a morte certa dos passarinhos, não pela gripe mas por fome, as pessoas estão-se borrifando, para isso, até é uma forma de terem menos despesa :evil: .

Eu já me aborreci com um deles, pois perguntei-lhe se ele tivesse o azar de alguém da familia dele apanhar a gripe se ele a deitava janela fora também.
E se a gripe sempre chegar cá ela havia de lhe ficar muito bem nele.
pauloarca
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 11:10 am

sexta nov 04, 2005 4:23 pm

Todos os anos morrem em Portugal centenas de Portugueses com a gripe dita «normal».

Não sei se alguem leu hoje o nosso Governo já está a descalçar a bota de todo o alarmismo que fez com a Gripe das Aves , pelo que li criou 19 pseudo zonas com maior risco , ao mesmo tempo diz que é dificil aperecer aves doentes devido as rotas de migração.

Fora das zonas já se pode vender aves nas feiras e mercados.

É uma vergonha !!!!!!!!

Com a caça ninguem levantou um dedo !!!
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta nov 04, 2005 8:30 pm

Haja esperança pessoal; no fim de semana passado, em Portugal, morreram e ficaram feridas mais pessoas, devido a acidentes de automóvel, do que pessoas já morreram com a gripe das aves.
Já pensaram no que vai ser a rapaziada toda a deixar de andar de carro por causa disso? O dinheiro que o país poupa em combustivel, lubrificantes, peças, etc; e o meio ambiente?
Ainda vamos ver carros aos montes ai por essas ruas, ninguém os vai querer.......que maravilha. E o meu que está tão velhote; vai ser desta que fico com um carro novo, bom e de borla.....é só escolher.
As aves não tem culpa, mas se mesmo assim têm receios, bem, eu posso ficar com alguns desses pássaros de gaiola cheios de gripe....não os deitem fora, vou buscá-los onde fora preciso, tenho muito tempo livre e facilidades de transporte.
Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica, qualquer um, Rouxinois do Japão, D. Fafe , etc, etc, etc, seriam benvindos. Mas aceito outros.
Não deixem de contactar.
MFR
Membro Veterano

sexta nov 04, 2005 10:05 pm

Mozungo Escreveu: As aves não tem culpa, mas se mesmo assim têm receios, bem, eu posso ficar com alguns desses pássaros de gaiola cheios de gripe....não os deitem fora, vou buscá-los onde fora preciso, tenho muito tempo livre e facilidades de transporte.
Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica,

Seu goloso :lol: , isso também eu queria :D Venham elas, Araras Cacatuas...... eu também aceito

de bom agrado
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

terça nov 08, 2005 5:07 pm

Olá a todos, infelizmente é o que está a acontecer, ainda ontem apanhei 5 periquitos que queriam entrar para o meu viveiro,estavam completamente cheios de fome.
Um abraço, Ferreira
pauloarca
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 11:10 am

terça nov 08, 2005 5:41 pm

«Por exemplo uma Arara Azul ou Escarlate, um Ecletus, uma Cacatua, um Papagaio Cinzento Africano, um Papagaio Amazonica, qualquer um, Rouxinois do Japão, D. Fafe , etc, etc, etc, seriam benvindos. Mas aceito outros.
Não deixem de contactar.»

Ainda há quem tenha bom coração eh! eh! eh!
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta nov 11, 2005 8:49 pm

Estas coisas, de tão ridiculas que são, tem mesmo que ser encaradas com alguma ironia e boa disposição.........rrrssss.
Mas renovo o meu desinteresse....rrsss; posso ficar com alguns.......Periquitos não quero, mas se me aparecerem no quintal, não os quero, mas não vão morrer de fome; já o mesmo não diria dos donos, se tivesse essa oportunudade.
Responder

Voltar para “Aves”