SONHEI OU... É MESMO VERDADE????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta nov 02, 2005 6:16 pm

Daktari2 Escreveu: Sr Vitor
Tenho que lhe dar razão quanto à monografica e à especial, realmente são coisas diferentes e as regras são exactamente as que diz. Tem toda a razão.

Mas quanto aos documentos que possui de provas de trabalhe a que não nego a veracidade sabe perfeitamente que os seus cães não os conseguem cumprir pelas mais variadas razões, por isso não os leva à prova. Ainda este ano um Português esteve em Santiago de Compostela a fazer um Korung, a cadela não mordeu e trouxe de lá o documento na mesma.
Meu caro amigo tal como já lhe disse as afirmações aqui feitas só empenham a sua palavra. E a menos que você seja vidente ou bruxo tem de me explicar como é possível alguém tal como o senhor aqui o fez, vir para aqui mandar palpites do que desconhece acerca do que eu penso ou deixo de pensar, assim como das razões que me levaram a não inscrever os meus cães nas provas de Alhandra. E tudo isso baseado numa versão que mais uma vez lhe repito é unicamente sua e que assenta num dos seu ditos de que um Português (que não eu) terá estado em Santiago de Compostela a fazer um Korung, sendo que a cadela segundo a sua pessoa não mordeu e trouxe de lá o documento na mesma. Na minha opinião esta sua afirmação é pouco provável de ter acontecido não entanto eu não vou estar aqui teimar consigo se tal aconteceu ou não pois eu não estive lá para presenciar os factos e assim poder discuti-los consigo. No entanto diz-me a minha sabedoria, os meus conhecimentos e a minha experiência acerca da obtenção ou não do exame de Körung que é impossível acontecer um qualquer cão que seja apresentado a prova sendo ele da raça PA obter um Körung se o mesmo não morder diante do olhar atento do kormaister que o esta a julgar no dia, hora, momento e local do exame de Körung. Dado que o animal em questão não conseguiu provar e presenciar ao juiz e aos demais assistentes da prova da sua coragem no momento exacto que lhe foi atribuído para o fazer. Tenha o senhor Daktari2 que não lhe estou a chamar de aldrabão muito longe de mim tal coisa intenção simplesmente mais uma vez quero acreditar no seu desconhecimento total e na sua desinformação acerca destes assuntos de Körung.
Só que nunca viu ou assistiu as ditas provas de Körung tem o pode vir a ter este tipo de afirmações. Ou então alguém tal como o senhor que se calhar ouviu dizer e contar que tal aconteceu sendo que os factos presenciados por vezes lhe possam não ter sido totalmente relatados na íntegra tal como penso eu deva ter acontecido sendo que a dita questão por si aqui colocada poderá ter na base uma má interpretação de quem a ouviu relatar dando com isso asas a afirmações do género das suas. Tem a certeza das suas afirmações? Não terá sido antes, que a cadela em questão se mostrou com uma mordida pouco convincente aquando do seu desempenho, sendo que a mesma certamente mordeu e agarrou a manga do figurante, mantendo a mordida de uma forma que deixava acreditar de que se o figurante tivesse sido um bocado mais rude para com a cadela ela teria largado a presa e dai alguém avaliar julgar ou achar-se no direito de poder dizer que a cadela não mordeu bem. È que mais uma vez lhe digo o que lhe acabo de encenar aqui e julgo que possa ter sido o sucedido não é bem a mesma coisa comparado as suas afirmações que atestam no sentido de que a cadela não mordeu mesmo. É que a acontecer tal coisa a mesma seria demasiado flagrante para todos os espectadores ali presentes para que com isso um juiz possa fechar os olhos sobre o assunto, pois não acredito que um juiz alemão( visto em Espanha ó juízes alemães estar avaliados a tal julgamento) se sujeitasse a tal coisa sendo ainda por cima a cadela propriedade de um Português.
Daktari2 Escreveu: Se não acredita no que lhe digo sobre não serem auseleses os que não fizerem prova de coragem então vamos ver no dia 5.
Quanto a esta sua afirmação acredito perfeitamente que os auseleses sejam cães que façam as provas de trabalho. Não por se prestarem as mesmas como é obvio mas sim por serem eles cães Espanhóis e propriedade dos mesmos sendo que qualquer um dos ditos exemplares vindos de Espanha da classe aberta dita de trabalho não têm problema nenhum em se submeter as ditas provas facultativas se as fizerem como é obvio. Sendo que eles já têm sobejamente comprovado as suas capacidades tanto físicas como de carácter em anteriores provas onde já tenham participado no seu pais de origem e como tal não vejo o porque de o mesmos não serem os auseleses. Agora também gostaria de ver se no caso de um cão por sinal auselese espanhol que viesse participar da dita sieger de Alhandra não lhe era atribuído o titulo de auselese pelo facto do dono desse mesmo cão não ter querido submete-lo as ditas provas de coragem por as mesmas serem facultativas e por achar não haver necessidade em ter de cansar com as mesmas o seu animal, se o juiz o iria passar para trás só pelo motivo das provas facultativas não terem por este sido desempenhadas. Sei que não me pediu a minha opinião mas eu vou dar-lha: sinceramente não acredito que o juiz o fizesse assim como não acredito também que cães Portugueses com LOP possam vencer a dita classe de trabalho ao caso de nela estarem inscritos cães espanhóis. E digo isto não por estes não se terem apresentado as provas de carácter mas sim pelo facto de eu acreditar que em Portugal não a cães LOP com qualidade suficiente para vencer aos de Espanha.

Com os meus cumprimetos.
Vitor Oliveira
Daktari2
Membro Júnior
Registado: sábado set 17, 2005 4:57 pm

quinta nov 03, 2005 10:14 am

Sr Vitor o que lhe afirmo quanto à cadela que não mordeu é a pura verdade não quero aqui dizer quem é o propietario nem o exemplar mas o senhor conhece muito bem se pensar um pouco, repare prova em Santiago de Compostela em Agosto, Propietario Português com afixo transferido para Espanha e esta cadela treinou no inicio consigo. Veja lá bem se não se lembra.

Quando eu digo que quem não fizer a prova de coragem não é auselese estou-me a referir a todos os exemplares, a prova é facultativa devido aos nossos exemplares não estarem preparados para a fazerem como acto pedagogico para começarem a preparar-se para tal, porque todos dizem que querem estar na WUSV mas não se preocupam em fazer igual, o que digo é que quem não a fizer não vai levar a classificação de auselese seja ele Espanhol ou não.
Este vai ser o criterio do Juiz, eu informei-me, e tem logica porque senão estamos na mesma, vinham os Espanhois com cães que por lá não são mais que excelentes e que hipoteticamente já tinha feito ataques em Espanha e já estava.

Mas como já disse anteriormente no dia 5 vamos ver, e até pode ser que me tenham informado mal, em Portugal eu acredito em tudo
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta nov 04, 2005 4:42 pm

Daktari2 Escreveu: Sr Vitor o que lhe afirmo quanto à cadela que não mordeu é a pura verdade não quero aqui dizer quem é o propietario nem o exemplar mas o senhor conhece muito bem se pensar um pouco, repare prova em Santiago de Compostela em Agosto, Propietario Português com afixo transferido para Espanha e esta cadela treinou no inicio consigo. Veja lá bem se não se lembra.

Dou-lhe o benefício da dúvida se bem que como já lhe disse acho pouco provável um juiz alemão atribuir um körung a uma cadela que não o mereça vista a mesma segundo você diz não terá mordido.
No caso de ser a cadela a de quem eu penso, e sendo que depois desta sua intervenção aqui no fórum, ter eu tido a oportunidade de me inteirar com a dita pessoa do assunto que você aqui denuncia. E sendo que penso eu de ter falado com o dito dono da cadela eu causa, mais lhe informo que o dono da suposta cadela afirma que o seu animal mordeu nesse dia em Santigo de Compostela na dita prova de Körung. Sendo que o mesmo admite o facto da cadela ter tardado em morder a primeira vista mas segundo versão do mesmo ela acabou por morder prontamente e com isso redimir-se da sua primeira abordagem algo duvidosa.

Os meus cumprimentos
Vitor Oliveira.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”