Duas gatinhas numT1??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

quinta dez 12, 2002 9:20 pm

Boa noite a todos,
NUm site da Internet, encontrei um persa para adopção e fiquei com vontade de ficar com ele. A minha dúvida é se haverá algum problema em ter duas gatas (a minha xaninha e a persa) num apartamento tipo T1. Elas serão felizes ou sentirão falta de espaço, ainda por cima sendo duas. Por outro lado, penso que seria benéfico pois como trabalhamos o dia todo e às vezes à noite, faziam companhia uma à outra.
O que me dizem?
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta dez 12, 2002 10:29 pm

Olá!
Devo dizer que a mesma questão me assalta... tenciono mudar-me brevemente para um T1, ainda que espaçoso, mas levo comigo os meus dois gatos e o meu cão... e acho perfeitamente adaptável, desde que haja realmente espaço. E lembre-se que duas gatinhas sempre fazem companhia uma à outra, até agradecem!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta dez 12, 2002 11:11 pm

Olá Ana

Penso ser perfeitamente comportável ter 2 gatinhas num T1. Eu vivo num T2 espaçoso, mas tenho 4 gatos. De início também questionava um bocado, mas noto que os gatos se adaptam pefeitamente. Eles também aproveitam muito bem o espaço em termos de altura, e acho sempre salutar um gato ter outra companhia.
Beijinhos
Elsa Pereira
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 13, 2002 12:14 am

Boa Noite.
Acho que se existir muito amor para dar o espaço nao conta, claro que ja tem muito amor. :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta dez 13, 2002 7:39 am

Os gatos são ocupam pouco espaço.
Podem dividir o tabuleiro da areia e um pratinho a mis de comida não faz muita diferença! ;)
Acho que a sua gatinha lhe vai agradecer a companhia!
:lol: :lol: :lol:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 9:33 am

Oi,
eu moro num T1,apesar de ser espaçoso tem apenas 2 assoalhadas e tenho 2 gatos.Ao principio só tinha o Nico mas como passo mto tempo fora de casa trouxe tb o Dinky.Eles correm tudo e gostam mto da varanda.A comida que gastava para um é praticamente a mesma que para dois,pq o Nico estragava mais do que comia,agora até come melhor.Noto que eles são mto felizes ,têm muitooooo amor,estão sempre a brincar um com o outro .Portanto o espaço,desde que tenha as condições minimas,não é mto relevante,já que eles não necessitam de tanto espaço como os cães,eles adaptam-se mto bem.
Vai notar a alegria do seu gato em ter uma companhia,eles adoooram ter uma ajuda para destruir as coisas ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta dez 13, 2002 3:30 pm

e que tal 9 gatos e mais tarde 1 cão num .....T2 :?: :?: :?: :?: foi o meu caso durante muito tempo :o :o :o :o agora, são 8 gatos e 2 cães num t3, mas com quintal :D :D :D melhorou um pouco para... os cães :lol: :lol: :lol:
anjaazul
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 13, 2002 3:47 pm

ola eu tenho 4 caes e um passaro num t1 e ainda sobra espaço ;) ;) ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 5:02 pm

Acho eu que a minha gata não tem muito espaço... :o :o :lol:
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

sexta dez 13, 2002 5:25 pm

Pois eu tenho a minha cadela e uma gatinha numa casa com 3 assoalhadas, e acho que não se queixam!!! :lol: :lol:
mas força não te vais arrepender!!!! :D ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 5:28 pm

É verdade força, porque vais ter uma cai... ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo dez 15, 2002 7:30 pm

Bem, eu moro num T1, com 2 gatos e 1 cadela, notei que após a aquisição do Brye ( persa ), o Alberto ( EC ) se tornou um pouco mais activo, brincam, correm e por pequena que seja a casa, eles arranjam sempre por onde correr.
ana262
Membro Júnior

segunda dez 16, 2002 1:29 pm

Pois é, houve um problema. Contactei a senhora da catus e parece que a persa é muito carente por ter sido abandonada duas vezes, está muito revoltada com os seres humanos e está assustada. Como moro longe de Lisboa teria que fazer a viagem com a gata super assustada e isso assusta-me a mim tb. E depois não sei como ela se daria com A Xaninha. resultado: Desisti da adopção por achar que não sou a dona adequada para esta bichinha, que se calhar precisa de exclusividade no amor, desta vez! Ninguém se oferece para ficar com ela? É só visitar o site da Catus!!!

Até à próxima!!
Ah, já me esquecia!! Notei ontem que a Xana coça muito as orelhas, mas não tem pulgas, que eu já verifiquei. O que poderá ser? Uma otite?

Obrigada e uma festinha da Xaninha, que está cada vez mais linda( Não tenho fotos ainda e não sei como colocá-las aí)
ana262
Membro Júnior

segunda dez 16, 2002 1:30 pm

Pois é, houve um problema. Contactei a senhora da catus e parece que a persa é muito carente por ter sido abandonada duas vezes, está muito revoltada com os seres humanos e está assustada. Como moro longe de Lisboa teria que fazer a viagem com a gata super assustada e isso assusta-me a mim tb. E depois não sei como ela se daria com A Xaninha. resultado: Desisti da adopção por achar que não sou a dona adequada para esta bichinha, que se calhar precisa de exclusividade no amor, desta vez! Ninguém se oferece para ficar com ela? É só visitar o site da Catus!!!

Até à próxima!!
Ah, já me esquecia!! Notei ontem que a Xana coça muito as orelhas, mas não tem pulgas, que eu já verifiquei. O que poderá ser? Uma otite?

Obrigada e uma festinha da Xaninha, que está cada vez mais linda( Não tenho fotos ainda e não sei como colocá-las aí)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 16, 2002 7:59 pm

olá

que pena não adoptares a gatinha :( :( :( mas se não te sentes preparada, antes assim. de qualquer modo, podias levá-la ao vet e ela podia receitar-lhe eventualmente um tranquilizante. o serafim e o pinóquio andaram a tomar um durante uns dias até que ficaram tão "relaxados" que decidiram arrancar os fios do telefone da parede :roll: :roll: :roll:
quanto o coçar as orelhas, pode ser mesmo uma otite. é melhor levares a bicha ao vet.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”