será k esta doente?? :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

domingo out 30, 2005 10:35 am

ola a todos...

eu na semana passada comprei um termoestato para aquecer a agua ( 28º graus )para a minha tartaruga nao imbernar! ela no inicio andava muito activa mas nao comia... agora passado uma semana ela come mas é pouco e ja na esta tao activa e as vexes ela está no fundo com os olhos fechados :( isso é normal???? ou será k tem algum problema?

Eu mudei a minha tartaruga para o meu karto na tentativa de lhe dar um lugar acolhedor....

nao sei mesmo o que se paxa :?
elohim
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 4:39 pm

segunda out 31, 2005 10:53 am

se está no fundo com os olhos fechados deve tar a hibernar!!! ela costuma apanhar sol?? é k ter a agua quente pode n ser necessário pa ela n hibernar!!!! ela come???, e com essa temperatua qd tal cozes a tartaruga...

baixa a temperatura para os 23 2 25 graus, tem cuidado com as variações de temperatura, possivelmente devias de ter a tartaruaga a temperatura abiente e depois aqueceste a agua a 28, pode tar a estranhar a mudança de temperatura da agua.

qd puderes poe a tartaruga ao sol as horas q te for possivel, s n puderes compra uma lampada que imite a luz do sol...

e ve-se a bixa come, pode tar constipada das variações de temperata!!!

fica bem!!!
joao_machado
Membro Júnior

sexta nov 04, 2005 1:11 pm

ola :D

a minha tartaruga ja ta boa ja esta activa e ja voltou a comer...baxei o termo estado para os 25º e ela aceitou bem!

ela tenhu ela no meu quarto... e ela apanha sola ao pe da janela.... em relaçao á lampada que dixes.t... para que serve essa lampa?? e axas que devia de comprar???

So + uma coisa... ja á uns tempos que ando a tentar para que a minha tartaruga coma os sticks cinzentos em vex dos gammrus :S .... sabes alguma maneira de a fazer pegar nos sticks???...
Jiba
Registado: terça nov 01, 2005 4:24 am
Contacto:

sexta nov 04, 2005 6:21 pm

Olhei seu tópico agora, que bom que sua tarta voltou ao normal, provavelmente era a temperatura que estava muito alta!
Sobre ela comer somente gammarus, realmente, ela precisa se acostumar com os sticks, pq o gammarus não tem todas as proteinas e vitaminas necessarias.
Meu primo, só dava gammarus para as tartarugas dele, elas não desenvolveram, ficaram pequenas, por isso é importante dar os sticks também! tente diminuir um pouco dos gammarus, para que ela comece a pensar em comer os sticks, ou então, procure uma alimentação alternativa, como peixes pequenos, vegetais, carne moida!
joao_machado
Membro Júnior

sexta nov 04, 2005 9:29 pm

Eu tenhu a minnha tartaruga á 2 anos e sempre lhe dei gamarus mas ela creceu de forma normal ta grandinha tem pa i uns 12 ou 15 cm....

Eu ja ando a tentar os sticks mas nd ela na pega...ja lhe tentei dar fruta tambem nao pega :S.... ja chegei a tar pa i 3 ou 4 dias so a dar.lhe sticks e mm axim ela nao comeu :s....
Vou tentar + outravex ver se ela pega os sticks...

:D
estupid_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 11:53 pm
Localização: 2 tartarugas, 5 cães e 1 cobra (recentemente adquirida)
Contacto:

sexta nov 04, 2005 11:40 pm

lolol tens uma tartaruga bem teimosa... =P
ja experimentas t misturar us sticks e us gammarus? d x em kd façu issu com a minha mais pekena pa ver s ela tem uma alimentação mais e ela la vai cumendu...

guud luck =)*
joao_machado
Membro Júnior

sábado nov 05, 2005 12:52 pm

lool sim tenho um tartaruga muito fina e teimosa

Eu agora vou tentar dar axim.... dou gammarus e sticks e depois vou sempre reduzindo nos gammrus para ver se ela come os sticks!

Com tanta tartaruga no mundo tinha de me calhar uma que é esquezita com a comida :S loool

**** [[[[[[[[]]]]]]]
elohim
Membro Júnior

segunda nov 07, 2005 9:42 am

desculpem la andar desapareceido.

a lampada que te falei emite a luz do sol, para no caso de n poderes ter as tuas tartarugas ao sol elas poderem fazer a termogulação. mas pelos vistos n é necessário pq podes por a tua ao solinho. elas adoram sol, como são animais de sangue frio precisam do sol pa se aquecerem e alem disso o sol mata milhoes de fungos que elas ganham na pele e carapaça. mas num aquario é mais facil de controlar os fungos.

quanto ao ao conseguires dar os sticks, n te posso ser mt util, as minhas tartarugas ja são grandes e tão num lago, so comem carne camarões e fruta, n compro comida de loja. mas tenta por os sticks na part sea do aquario, e humedeceos pa ficarem tipo uma papa, n des os gamarus e espera que ela coma, como agora ta com a agua fixe deve andar totil ativa, ela la acaba por comer.
joao_machado
Membro Júnior

terça nov 08, 2005 9:41 pm

ola a todos :D

Boa noticias!!! A minha tartaruga ja comeu os sticks :D.... eu meti eles meio dentro de agua e meio na parte seca e ela foi la ver o k era e depois comeu :D:D obrigado pela dica elohim ;)

E em relaçao á lampada... ixu é muito caro?? e a quantos cm's de destancia deve d tar do aqua?? é k eu tenhu a minha tartaruga no chao encostado á parede da janela... ela apanha sol mas nao apanha axim muito :S
elohim
Membro Júnior

sexta nov 18, 2005 10:37 am

o preço das lampadas n sei ao certo, mas certamente devem andar a volta dos 18 25€, n tenho a certeza.... mas vai procurando nas lojas de animais pode ser que encontres u a baratinha..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”