Posição do Terrier Clube de Portugal sobre legenda do JN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 13, 2002 7:32 pm

Gonçalo os meus parabens ;)
sem desprestigio para os nossos amigos de4patas, os cãesladram e a caravana passa
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 8:19 pm

Sim,devia ser feito e ainda bem que o fizeram mas a apresentação com erros tira sempre credibilidade quando um documento é oficial. Não vou falar daqui do forum onde aparecem calinadas que matariam o meu professor de português mas por vezes leio curriculos de pessoas com formação superior que me deixam revoltado. E podem crer que a correcção na escrita é um dos factores que se avaliam quando o único contacto é uma folha de papel...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 13, 2002 8:38 pm

O vosso conceito de "crítica construtiva" e "briga" é muito sui-generis e um tanto ou quanto limitado. Podem crer que se eu estivesse no lugar do tal Provedor fartava-me de rir, aumentava o meu anedotário e deitava a carta para o lixo (e afinal, ele é representante da DogsatRisk, ele é representante do TCP. Não há mais ninguém neste país para refilar?). Lamento informar mas, sim, não é só o conteúdo, a forma tem muita importância. E, digo-o mais uma vez, pode deitar abaixo a melhor das intenções.

Os cães ladram e a caravana passa, não é? Pois se calhar teria sido a melhor opção.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
yakov
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 1:44 pm

Gonçalo: apoiado a 100% :|
yakov
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 1:44 pm

Gonçalo: apoiado a 100% :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 16, 2002 2:07 pm

A verdade (e é o que interessa) é que os erros de português revelam alguma coisa sobre a categoria e o nível do emissário.

Naturalmente quem a lê (não conhecendo quem a enviou) é capaz de dizer :"Olha-me este ! Nem sequer sabe escrever e vem 'mandar postas de pescada !'".
E assim se descarta da importãncia do conteúdo do texto !

É possível que o advogado não se tenha preocupado com isso.Provávelmente leu a carta do ponto de vista jurídico (se teria lguma coisa accionável em tribunal).
Mesmo assim, estranho que não tenha comentado.
Mais uma vez, deixa entender que não é assim um advogado tão bom.

Erros quando falamos é uma coisa.
Quando escrevemos é outra.
Quando escrevemos de forma oficiosa, ainda mais.

É, perdoem a comparação, como a roupa que vestimos ao fim-de-semana, para ir trabalhar ou para ir a uma cerimónia.
Fica mal irmos a uma cerimónia de calças de ganga e tee-shirt.

Evidentemente que o conteúdo é o mais importante.
Mas é verdade que ouvimos com mais atenção a intervenção de uma pessoa conhecedora que de um ignorante.
Percebem o que eu quero dizer ?

O Gonçalo, tanto quanto me é dado ver, tem nível para apresentar um trabalho escrito cuidado.
Penso que se terá precipitado aquando da escrita.

Vivemos num mundo onde as aparências contam.
O peso do que dizemos ou escrevemos, quer queiramos quer não, depende, também, desse factor.
Responder

Voltar para “Cães”