O desprezo pela vida animal continua...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 07, 2005 9:45 am

Bom dia a todos,

Infelizmente cada vez mais me convenço que são poucas as pessoas "habilitadas" a ter cão... :x

Ontem, em mais um passeio (do meu marido 8) ) com o nosso Dober, por volta das 4h20 da manhã, foi por isso que eu não fui com ele :lol: :oops: , vinha ele descansadinho para casa quando é abordado por um Sr. dentro de um carro com a mulher ao lado e a filha no banco de trás com uma cadelinha Rottweiler com aproximadamente 1 ano deitada, e lhe pergunta se ele conhece algum vet que estivesse aberto 24h porque a cadela estava com diarreia à 4 diase estava a piorar. O meu marido, com a maior das boas vontades, e vendo a cadelinha com um ar triste e doente deitada ao colo da dona, responde que naquela zona só conhece o Hospital Veterinário do Restelo. Sabem o que o homem respondeu?? :evil: "Ah, eu sei, já lá estivémos mas é caro comó caraças..." :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Digam-me, ISTO É NORMAL???????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Uma cadela sabe-se lá se não estaria a morrer e o CABR%# do homem diz que o Hospital é "caro comó caraças!" :evil: :evil: :evil: :evil:

O meu marido completamente atónito com esta resposta, aconselhou o homem a perguntar à polícia se conheciam mais algum...

Quando ele chegou a casa, acordou-me de propósito só para me contar esta triste cena... :x Fiquei tão raivosa :evil: :evil: :evil: Também lhe perguntei porque é que ele não lhe pediu a cadela que nós tratavamos dela e arranjávamos um dono que a merecesse, mas ele disse que ficou tão estúpido com a resposta que nem conseguiu pensar direito :o :o ...

Agora alguém me explique uma coisa: A cadela doente à 4 dias, com diarreia, só num Domingo às 4h20 da manhã é que se lembram de levá-la a um veterinário??? Que raio de donos são estes que saiem de casa às tantas da manhã para tratar uma cadela que está doente à 4 dias, e depois acham o vet caro??? :evil: Não entendo, sinceramente...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda nov 07, 2005 9:56 am

Pois xuga não faz lá muito sentido.
Deixam a cadela agonizar durante dias, depois lembram-se de ir de madrugada á procura de um vet e quando o encontram acham caro?
Ou então podiam não ter mesmo dinheiro, se calhar no hospital não lhe facilitaram o pagamento, ou as pessoas tiveram vergonha de pedir (ainda ha muita gente com fome e que tem vergonha de pedir comida), não consigo acreditar que alguem se abale de casa de madrugada para ajudar o cão e depois não queira gastar dinheiro...
Eu continuo a achar que infelizmente aínda ha muita pobreza escondida ...não sei.
Jocas
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 07, 2005 10:00 am

Não sei Bita, o meu marido disse que a prontidão e o desprezo com que o homem lhe respondeu, que foi muit estranho, demasiado expontâneo mesmo... Muito estranho...

Bem, mesmo que ele lhe pedisse o cão, ele de certeza que não lho dava :? :? :? A menos que lhe pagasse a consulta... :x

E não acredito que o Hospital não facilite...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda nov 07, 2005 10:13 am

Bom realmente é cada história :x

Eu acho que a ideia de eles irem com a cadela ao vet a essa hora da madrugada era com a intenção de (imaginando o pior) depois em conversa com as pessoas dizerem "sabe nós até fomos as 4h20m da manhã com ela ao vet e não conseguimos fazer nada" e claro as pessoas ao ouvirem isto pensam, bem estas pessoas foram excepcionais com a cadelita............. não sabendo que a cadelita andou a sofrer com dores durante 4 dias :x
porque estas pessoas só contam aquilo que querem para não ficarem mal.

Se acham os vet caros não aceitavam ter um animal, seja ele qual fôr porque para todos eles existem despesas
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 07, 2005 10:17 am

...e viver em Belém é complicado! :o
texuga
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 10:28 am

Musky Escreveu: ...e viver em Belém é complicado! :o
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Há muuuuuitas aparências Musky, acredite que sim... ;)

Xuga
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda nov 07, 2005 10:36 am

O hospital não deve facilitar Xuga....

O meu vet é caríssimo, mas é bom, com tantas idas lá é claro que numa situação de desespero ele trata, mas tenho que pagar mais tarde, isso é certinho...
Agora casos de diarreia é para serem tratados logo, pois há o perigo da desidratação e tivesse eu ou não dinheiro nunca os meus animais ficaram sem serem tratados, nem que tivesse que tirar noutra coisa qualquer.

A diferença está aí, na responsabilidade que se tem ao ter um animal.......mas nem toda a gente pensa assim, infelizmente para os pobres animais :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 07, 2005 10:47 am

imarcelo Escreveu: O hospital não deve facilitar Xuga....

(...) e tivesse eu ou não dinheiro nunca os meus animais ficaram sem serem tratados, nem que tivesse que tirar noutra coisa qualquer.

A diferença está aí, na responsabilidade que se tem ao ter um animal.......mas nem toda a gente pensa assim, infelizmente para os pobres animais :(
As coisas não são tão lineares assim...o problema está em tirar onde ou em quê? Há pessoas que recebem no dia 22 e no dia 3 ou 4 já não têm um tostão... já pagaram a letra do carro da casa, as mesadas para a escola, os passes para o transporte, retiraram para a água e a luz...
as pessoas não poupam, não contam com imprevistos... muitas têm problemas de saúde para tratar e nem para isso têm dinheiro...

não é assim tão fácil como parece e não acho justo pensar em tirar o cão a alguém porque naquele momento preciso não tem dinheiro para tratar dele. Devia informar-se as pessoas, ajudar, indicar instituições onde o vet é mais barato. Tirar o cão, nunca! Não falo concretamente desta situação, porque não estive lá, não posso avaliar, não sei que tipo de pessoas eram... muitas não querem mesmo saber dos animais e pronto!!

Mas claro que saber que u animal está a sofrer e ouvir dizer que o vet é caro, custa!!!

O mais engraçado é que todas as situações merd...... :oops: encontram a Xuga ou o marido pelo caminho. Acho que é sina.... :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda nov 07, 2005 10:51 am

Inda este fim de semana, chamei o veterinário para vacinar dois dos meus cães, paguei 102€ por duas vacinas e dois desparasitantes, o veterinário demorou cerca de 10 minutos no total, viu os ouvidos, olhos e ouviu o coração.

Considero que os cuidados de saude tanto de cães como humanos sao muito caros.

Mas no sufoco recorre-se ao que houver, neste caso a cadelinha aflita e não foi tratada pelo vet ser caro... :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 07, 2005 11:06 am

Mas a questão é que a Rita TINHA os 102 Euros para pagar, naquele momento.... eu não estou a desculpar ninguém.... nem a falar da cadela com diarreia... mas há pessoas que vão juntando para as vacinas, ou quando não têm levam ao canil para apanhar as obrigatórias.... e não contam com imprevistos...

Felizmente, há vets com facilidade de pagamentos, outros, nem por isso e é para pagar na hora....

Faz-me pena....

Dou um exemplo que nem tem a ver com dinheiro:

Há cerca de dois anos, a minha cadela teve um grave problema de saúde... tinha um tumor mamário bastante saliente e enquanto aguardava a cirurgia, uma noite, a correr atrás de um gato no quintal, caíu das escadas e o tumor rebentou.... felizmente tenho um veterinário fantástico, que vai a minha casa seja a que horas for, sem levar mais caro por isso. É um VERDADEIRO veterinário, que ama os animais e põe o bem estar deles acima de tudo...
resultado: a cadela foi consultada e precisava de um medicamento qualquer que não me lembro o nome, com muita urgência... não sei ao certo os quilómetros que fiz, corri todas as farmácias de serviço e o tal medicamento estava esgotado em todo o lado...

decidi ir a uma urgência vet, não interessa qual, e expliquei a situação. Disseram-me que era um medicamento que não era usado em situações extremas e que era por isso que não havia nas farmácias, por causa das validades e essas coisas. Foi-me dito que tinham o medicamento, mas para uso NAQUELE consultório.... eu tinha a cadela em casa a uivar com dores, a minha mãe a ligar-me sem saber o que fazer e eu a implorar para me venderem o medicamento...disse que pagava o que fosse necessário, sem facturas, sem nada e o vet recusou-se....
Isto, por um lado, é um desabafo, por outro, é um exemplo de que nem sempre eles facilitam...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 11:20 am

Pois, eu tinha o dinheiro e ja estava preparada po "tombo", mas realmente os vet nem sempre facilitam as coisas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda nov 07, 2005 11:24 am

Eu não sou rica Pat Barbosa.

O meu cão no final da vida custou-me rios de dinheiro em operação, exames e mais exames sem contar com os medicamentos em que, recorria à minha médica para ela me passar as receitas para me ficarem mais baratos.
Quando eu digo que tirava a outras coisas tirava mesmo, todos nós, às coisas que podíamos prescindir, e até cheguei a fazer um crédito pessoal, para fazer face a tanta despesa com ele.

Agora o que está em causa é uma diarreia há já quatro dias e é numa madrugada, possívelmente quando ele já está mesmo mal, que vão tentar às 4 horas da manhã tratamento para um problema que já tem dias, isso é que não entendo....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 11:40 am

É verdade PatBarbosa, eu também sei que muitas vezes a situação é mais complicada do que aparenta... E como a conversa foi curta, também não deu para fazer uma avaliação muito correcta... Mas de qualquer modo é chocante...

Eu acho que se fosse comigo ía na mesma ao HVR e na altura de pagar a conta é que "negociava" com o Hospital, em caso de desespero mesmo, se corresse mal paciência, ao menos o cão estava tratado... :roll: Mas claro, isto é muito radical 8) 8) Em prol dos meus animais eu sou capaz de tudo...

Tenho pena de não saber os desenvolvimentos desta situação :( ... Esperoq eu tenha corrido tudo bem...

Xuga
patbarbosa
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 11:59 am

Claro que no meio desta conversa toda, o que conta é que a cadela está a sofrer!

Eu também não sou rica, longe disso e não deixo faltar nada aos meus cães... principalmente saúde! Como sabem, há pouco o Lord foi operado e gastei 300euros, mais 80 para as ecografias, mais não sei quanto para medicamentos, mais as duas consultas a seguir (uma para ver se tava tudo bem e outra para tirar os pontos), mas 3! colares, que ele estraga tudo...

antes disso, teve uma doença de pele e foi mais uns trocos em champôs e medicamentos... e tenho mais duas cadelas....

Já tive de abdicar de muita coisa por eles e não me arrependo, mas se calhar há alturas em que se acontecesse alguma coisa a um dos meus cães, não teria dinheiro para gastar na hora e teria que recorrer à familia. Trabalho, é verdade, mas o que ganho, tirando a porcaria dos impostos e a segurança social, é quase exclusivamente para pagar o mestrado e as despesas de alimentação lá de casa...Eu sei que tenho quem me ajudasse, se precisar, mas há quem não tenha...

Aqui não está em questão o que nós fazemos por eles, mas sim o que algumas pessoas não podem fazer.....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 10:15 pm

Yep..
Ter cães ou outro animal é uma opção de vida.
Eu como não sou rica e não vejo jeito de o ser a curto prazo, so mesmo com o EuroMilhões, tem de abrir mão de algumas coisas pa mim pelos meus cães.
Responder

Voltar para “Cães”