Olá pessoal.
No fim-de-semana, vi esta noticia num telejornal:
cerca de vintes cães cairam mortos no espaço de meia hora, em Marco de Canavezes... eram cães de caça e foram envenenados! Provavelmente, isto já na minha opinião, terão deixado comida com veneno no meio das ervas...
Os caçadores chamaram a GNR, que não apareceu no local! Avisaram as televisões e qual não foi o espanto, quando os cães tinham desaparecido do local... havia rastos na lama de uma máquina "escavadora" que terá enterrado os animais... mas esqueceram-se de pelo menos um (foi o que vi), morto no meio das ervas.
Claro que quando a tv filmava, a GNR apareceu com uma autoridade qualquer que não me lembro qual, para "averiguar a situação".... Não sei se terá sido coincidência, mas as câmaras filmaram um frasco de veneno no local...
Segundo um dos caçadores, o envenenamento dos cães é uma prática periódica naquelas bandas, quando abre a época de caça...
Só não percebo o que é que passa pela cabeça das pessoas para terem atitudes destas! Quem é que terá qualquer interesse em matar os cães, quem ganha com isso e o quê?
Não percebo...
cães envenenados em Marco de Canavezes
Moderador: mcerqueira
-
patbarbosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Ola,
Eu não percebo porque é que sendo isto uma pratica comum para aquelas bandas os caçadores insistem em submeter os animais a isso.
Independentemente das autoridades serem incompetentes, de quem fez aquilo dever ser exemplarmente condenado, fiquei ainda mais indignada com os caçadores que deram entrevistas a dizer que todos os anos la perdiam cães.
Desculpem la mas quem devia ser envenado eram os donos que sabendo do risco a que os caes estão sujeitos, ainda os levam para lá de uma forma consciente.
Cumps
Eu não percebo porque é que sendo isto uma pratica comum para aquelas bandas os caçadores insistem em submeter os animais a isso.
Independentemente das autoridades serem incompetentes, de quem fez aquilo dever ser exemplarmente condenado, fiquei ainda mais indignada com os caçadores que deram entrevistas a dizer que todos os anos la perdiam cães.
Desculpem la mas quem devia ser envenado eram os donos que sabendo do risco a que os caes estão sujeitos, ainda os levam para lá de uma forma consciente.
Cumps
-
patbarbosa
- Membro Veterano
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Oh Bita,
independentemente de serem caçadores ou não, toda a gente tem direito a andar com os animais na rua... e pelo que vi, não há um espaço fixo onde se dão os envenenamentos...
Claro que deixar de levar os cães para o "mato" era uma boa solução, e até aproveitavam e acabavma de vez com a caça, da qual eu não sou adepta, de maneira nenhuma...
Mas se a solução fosse essa, então começava a ser prática habitual, em todo o lado onde houvesse os fundamentalistas anti-caça, envenenar os cães para esse "desporto" acabar!
Se eu tivesse o hábito de lá ir passar férias, de certeza de os meus cães aproveitavam umas corridinhas no monte. E não escapavam ao veneno.... o que quero dizer é que se é hábito, têm de se tomar medidas e responsabilizar as autoridades. Costava muito pegar no frasco do veneno e tirar impressões digitais?! Mas claro, a ver pelos exemplos, as únicas impressões que iam constar eram as do GNR que apanhava o frasco sem luvas... Não acho que a solução passe por fechar os cães em casa e pronto!!
Pelo menos é a minha opinião...
independentemente de serem caçadores ou não, toda a gente tem direito a andar com os animais na rua... e pelo que vi, não há um espaço fixo onde se dão os envenenamentos...
Claro que deixar de levar os cães para o "mato" era uma boa solução, e até aproveitavam e acabavma de vez com a caça, da qual eu não sou adepta, de maneira nenhuma...
Mas se a solução fosse essa, então começava a ser prática habitual, em todo o lado onde houvesse os fundamentalistas anti-caça, envenenar os cães para esse "desporto" acabar!
Se eu tivesse o hábito de lá ir passar férias, de certeza de os meus cães aproveitavam umas corridinhas no monte. E não escapavam ao veneno.... o que quero dizer é que se é hábito, têm de se tomar medidas e responsabilizar as autoridades. Costava muito pegar no frasco do veneno e tirar impressões digitais?! Mas claro, a ver pelos exemplos, as únicas impressões que iam constar eram as do GNR que apanhava o frasco sem luvas... Não acho que a solução passe por fechar os cães em casa e pronto!!
Pelo menos é a minha opinião...
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que isto deve estar relacionado com a habitual falta de consideração que os caçadores dos regime geral têm pelas propriedades das pessoas.
Digo isto porque já ouvi - aqui há anos - uma pessoa fazer este tipo de proposta, lá na terra do meu pai...
As pessoas pensam
Mas enganam-se, que este tipo de caçador liga tanto aos cães como aos botões das calças...exactamente o mesmo que o envenenador.
Digo isto porque já ouvi - aqui há anos - uma pessoa fazer este tipo de proposta, lá na terra do meu pai...
As pessoas pensam
exactamente o que a Bita disse, ié, que eles iriam caçar para outro sítio.sendo isto uma pratica comum para aquelas bandas os caçadores insistem em submeter os animais a isso.
Mas enganam-se, que este tipo de caçador liga tanto aos cães como aos botões das calças...exactamente o mesmo que o envenenador.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu e a caça, a caça e eu ... não nos entendemos.
Como se pode dizer que a caça é um desporto... Não entendo mas pronto.
Em relação a isso, sei de caçadores que tratam muito bem os seus cães, até porque os usam no tal desporto.
Mas como em tudo á os que não tratam bem os cães.
Enfim nem sei o que dizer... numa situação destas.
Como se pode dizer que a caça é um desporto... Não entendo mas pronto.
Em relação a isso, sei de caçadores que tratam muito bem os seus cães, até porque os usam no tal desporto.
Mas como em tudo á os que não tratam bem os cães.
Enfim nem sei o que dizer... numa situação destas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
vald
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Uns são contra a caça, outros não;
Uns são contra o regime de caça ordenado, outros a favor;
Uns são contra o regime de caça livre, outros a favor;
Uns não se importam que cacem nos seus terrenos, outros importam-se.
OK, todos são livres de ter a sua opinião , mas a cabecinha de me**a que teve esta ideia devia engolir todo o veneno que usou até à última gota.
Infelizmente este tipo de prática tem sido bastante recorrente nos últimos tempos, quer em regimes de caça ordenados, quer no livre.
Mas pergunto, porque é que os cobardes atacam sempre os que não se podem defender?
Uns são contra o regime de caça ordenado, outros a favor;
Uns são contra o regime de caça livre, outros a favor;
Uns não se importam que cacem nos seus terrenos, outros importam-se.
OK, todos são livres de ter a sua opinião , mas a cabecinha de me**a que teve esta ideia devia engolir todo o veneno que usou até à última gota.
Infelizmente este tipo de prática tem sido bastante recorrente nos últimos tempos, quer em regimes de caça ordenados, quer no livre.
Mas pergunto, porque é que os cobardes atacam sempre os que não se podem defender?
-
patbarbosa
- Membro Veterano
Porque é mais fácil...porque não têm coragem de enfrentar os mais fortes...exactamente porque.... SÃO COBARDES!!!!vald Escreveu:
Independentemente de todas as sensibilidades que possam estar subjacentes ao tema da caça, eu só me pergunto: porque é que ninguém faz nada relativamente aos envenenamentos em si? Quero lá saber se os caçadores levam para lá os cães ou não! O que me importa e revolta é que os cães estão a ser envenenados e isso é CRIME!!!! Mas como não se procuraram nem tão pouco punem os culpados...torna-se prática corrente e pronto?...
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Sou contra a caça e ponto final, matar por prazer para mim não faz qualquer sentido. O tiro aos pratos também é um desporto, e será mais saudável para os que gostam de armas..
Mas adiante, para além de haver caçadores que tratam bem os animais, acredito que haja, a verdade é que muitos, maltratam-nos e muitas vezes terminada a época de caça, abandonam-nos ou simplesmente abatem-nos.
Por isso, envenená-los é uma outra prática, e essa só revela o quanto a vida dos animais, para muitas pessoas não tem qualquer valor.
Mas adiante, para além de haver caçadores que tratam bem os animais, acredito que haja, a verdade é que muitos, maltratam-nos e muitas vezes terminada a época de caça, abandonam-nos ou simplesmente abatem-nos.
Por isso, envenená-los é uma outra prática, e essa só revela o quanto a vida dos animais, para muitas pessoas não tem qualquer valor.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>