Primeiro queria perdir-vos que não me tratem por você
BlowFish, esses cágados parecem mesmo os da minha avó, a andarem livremente pelo quintal! O meu pekenino hoje esteve sempre a cair da pedra, ainda não sabe ir para cima dela... Coitadinho.
Obrigado pelas sugestões de alimentação, mas a carne e peixe desfiada é crua, não é?

Ena, comida dada à boca? E como é que eu lhe dou comida à boca se mal a vejo de tão pequena que é... vou tentando, está bem.
Sim, ao sol já está, não directo claro, mas hoje levou o dia a mexer-se porque esteve muito sol, de qualquer forma acho que está a começar a hibernar e isso é muito chato quando elas são bebés. Eu tenho o trauma de uma tartaruga que morreu porque após a hibernação porque não conseguiu abrir os olhos. Não tenho deixado a minha tartaruga hibernar muito e tenho sempre posto gotas nos olhinhos durante o inverno para não lhe acontecer o mesmo que à outra.
Quanto ao "eles adoram a agua "choca" e verde dos charcos", lá isso é verdade, quanto mais suja está a água mais elas gostam... e a minha tartaruga maior adora andar no meio da água suja, se a lavo trata logo de remexer as pedras todas com o intuito de sujar a água, e adora "espernear-se" toda em cima das pedras quando lhe dá o sol
Agradeço se houver informação complementar!!